A União Europeia de Radiodifusão confirmou a criação do Eurovision Asia Song Contest com o lançamento do site oficial do certame.
Depois do anúncio da sua criação em março de 2016, o Eurovision Asia Song Contest caminha, a passos largos, para a primeira edição. A União Europeia de Radiodifusão, responsável pelo evento juntamente com outras emissoras assistentes, lançou, esta manhã, o site oficial da competição que se inspirará no Eurovision Song Contest e contará com o máximo de 20 países na primeira edição, cuja localização e data ainda não são conhecidas.
Apesar de não ter sido oficializado pela organização, a Austrália é, até ao momento, o único país confirmado no certame, sendo que China, Coreia do Sul e Japão também já manifestaram interesse em entrar no concurso que será o primeiro spin-off do Festival Eurovisão a ser realizado fora da Europa. De realçar que o concurso entrará em competição direta com o ABU Asia-Pacific Song Contest, certame organizado pela Associação de Radiodifusão da Ásia-Pacífico.
Conheça o site oficial do concurso AQUI.
Uma das formas das mesmas produtoras suecas entrarem em ação, tal como fazem em todas as edições do ESC
ResponderEliminarMenos uns quantos para vir a Lisboa...
ResponderEliminarIsto e muito bom.. Se bem que devia ser Asia-Oceania. Devia ser realizado em todos os continentes e depois haver um concurso com o vencedor de cada continente
ResponderEliminarAi EBU e companhia, peçam desculpas ao anónimo das 17:00 pois não usaram o Nome correcto!
EliminarTambém acho que seria uma ideia muito engraçada depois fazerem uma Mega Final só com os vencedores de cada continente.
Eliminar"Apesar de não ter sido oficializado pela organização, a Austrália é, até ao momento, o único país confirmado no certame"
ResponderEliminarEntão, assim sendo, "saltam" para a eurovisão asiática e deixam a nossa?
Nao gosto da ideia. E Eurovisão é um produto da EUROPA! Acho que este Eurovision Asian vai retirar reputação ao ESC.
ResponderEliminarVai é ser um fail. Ahaha
Eliminar20:50 amigo, se a coreia do sul participar FAIL não vai ser de certeza...quanto muito rouba a atençao do ESC LOL
EliminarConcordo com o anónimo das 19:52 mas espero que isso nao aconteça e espero que mudem o nome para Asiavision e não EUROvision Asia
ResponderEliminarÉ melhor Eurovision Asia, pq assim não se perde a identidade do concurso original. Assim podem pensar que AsiaVision é o original
EliminarE se pensarem, o que importa? Eurovision Asia é um nome muito mau, e até exclui a própria Oceânia,
EliminarDe agora em diante vai ser como o McDonalds... Pagas pelo franchising e abres a loja... Mentalizem-se de que a Eurovisão atual se tornou numa máquina e marca de vendas.
ResponderEliminarhahahaha a coreia do sul vai ganhar tudo e arrasar com todos, quem conhece o panorama musical coreano sabe isto.
ResponderEliminarVai ser concorrência total entre a Austrália e a Coreia do Sul pelo topo máximo. Mas se a ´India participar com bollywoods e companhia vai arrasar com os outros dois. E depois há o Irão com baladas fortes... Mas... e então Turquia e Casaques, não?... Quem serão os 20 eleitos?
ResponderEliminar