Foi confirmado há minutos pela RTP que o Eurovision Song Contest 2018 será em Lisboa.
A RTP acabou de confirmar que o Festival da Eurovisão 2018 terá lugar na capital portuguesa. Apesar do recinto ainda não estar escolhido, o maior concurso musical do mundo será sediado em Lisboa. A novidade foi dada no "Jornal da Tarde" da estação pública. Recorde que a RTP começou hoje a preparar a edição de 2018 da Eurovisão, tendo realizado uma reunião de emergência. Esta será a primeira vez que o concurso musical tem lugar em Portugal.
A União Europeia de Radiodifusão, entidade responsável pela Eurovisão, já deu a entender que tem preferência pela MEO Arena como recinto do concurso.
A União Europeia de Radiodifusão, entidade responsável pela Eurovisão, já deu a entender que tem preferência pela MEO Arena como recinto do concurso.
Fonte: RTP; ESCPortugal / Imagem: Meo Arena
O próximo ano vai ser tão giro!! 😊
ResponderEliminarApesar de termos boas salas noutras cidades, faz todo o sentido que seja em Lisboa...alias o mundo eurovisivo pedia Lisbon!!
ResponderEliminarAgr espero é um bom budget para Portugal voltar a mostrar que sabe organizar grd eventos internacionais.
E será quase de certeza no MEO Arena, moderno e com tds as condições. Vamos arrasar!
É no Meo Arena de certeza
ResponderEliminarAcho que a EBU/UER já tinha dado indicações (na pasta azul) que queria o meo arena.
ResponderEliminarA EBU nao tem naa que querer
EliminarIsso é o que tu pensas. A EBU basicamente decide tudo
EliminarA produção é sempre da EBU...a rtp é apenas o parceiro
Eliminarnao e isso a rtp patrocina aquilo tudo tipo escolher o o lugar questoes de luzes e tudo a EBU e que e um parceiro ja do eurovision normal
EliminarExcelente noticia. O meu único medo é que a RTP meta os interval acts no eurovisão iguais aos que mete no festival da canção ... ehehe
ResponderEliminarQuero:
1 - Catariana Furtado e Diogo Infante a apresentar o eurovisão
2 - Filomena ou Silvia Alberto na green room
3 - MEO Arena
4 - Sigam um pouco o estilo da nossa canção vencedora como mote para a próxima eurovisão, mostrando muito glamour e qualidade.
Também já pensei nisso dos interval acts... imagina meterem aquele tipo de medleys AHAHAHA. Não é que eu não goste de músicas antigas, das que já levamos, mas se é para fazerem medleys de músicas antigas do FC, fizessem com umas de qualidade não?!
EliminarO Diogo Infante está ligado à RTP1? Isto porque apesar de já ter feito alguns trabalhos aqui, se não me engano atualmente está na TVI...
Deixa-me só acrescentar uma coisa: na green room, acrescentaria a Suzy, ou ela para apresentar a red carpet. Para quem não sabe, ela tem um curso de comunicação, já apresentou qq coisa da miss brasil (o ESC Portugal chegou a noticiar e eu vi um pouco apesar da qualidade da emissão ser mísera). Podiamos alhear a isto o facto dela ter sido nossa representante e bastante popular e acarinhada pelos eurofãs no geral.
Diogo Infante?! Preferia ver a Catarina e a Silvia como principais apresentadoras, e na green room a filomena ou o pedro fernandes (acho-lhe piada e até é bom apresentador), por acaso até acho que a RTP tem as melhores e mais bonitas apresentadoras da televisão portuguesa. No próximo ano até podiam ser 3 mulheres a apresentar, ao contrário do que aconteceu este ano.
EliminarO Diogo não anda a fazer o cuidado com a lingua na RTP? A dupla Catarina e Diogo era espectacular. A suzy na passadeira vermelha era excelente.
Eliminar"No próximo ano até podiam ser 3 mulheres a apresentar, ao contrário do que aconteceu este ano."
EliminarAo menos não seriam de certeza como as 3 enjoadas de Viena 2015, credo
Já agora...
Eliminar5- Interval act: Nelly Furtado (só mesmo porque veio ao Euro 2004 xD), Aurea ou The Gift ou alguém de jeito que tenha lançado alguma música naquela altura
"A suzy na passadeira vermelha era excelente." - anónimo das 16:09
EliminarPois era, concordo. Como à partida a passadeira vermelha é algo assim mais "channel", com exeção desta que foi um atentado, acho que ela se enquadraria bem, para não falar que era logo a "primeira coisa" apresentada do ESC 2018 e tê-la nessa função... acho que chamaria à atenção, mesmo nem todos vendo a emissão da red carpet!
Queredo! Oxala a RTP inove e NAO use nenhum dos já gastos apresentadores do FC2017...queremos glamour... Não queremos motivos para mal estar de estomago ;)
Eliminardaniela ruah e diogo morgado ou vasco palmeirim + filomena cautela no green. nada de silvia alberto e essas caras da rtp.
EliminarConfirma-se que é em Lisboa e o espaço não (é em Lisboa e ponto. O resto é paisagem)? Falam tanto no Meo Arena, mas se esquecem que é um espaço totalmente privado, que vai obrigar a avultados custos no seu arrendamento (e é óbvio que o seu preço vai ser muito bem inflacionado, como é habitual em Portual!!). Como estamos a falar de Portugal, vai haver grande derrapagem nas contas (caso a EBU não ande sempre encima da RTP!) e de lembrar que o Euro 2004 ainda não está pago, já que decidiram malgastar dinheiro que foi uma coisa doida!! Peço à EBU que seja, continue a ser, muito firme e rigorosa, assim como ao Big 5, para Portugal não voltar a entrar numa crise sem precedentes!
ResponderEliminarAntónio* erro meu
EliminarConcordo plenamente com o anonimodas 15:06.. Para ja nao falar que governar sem o consentimento do povo e antidemocratico... Mas pronto quando estiver a cabar o mandato ele revela quetem mones de dividas e depois la vao votar no coelho e la tem e e de comecar tudo novamente...
EliminarLisboa nunca terá o encanto e charme que a imagem de fundo deste video transmite (ao som de Amar Pelos Dois): https://www.youtube.com/watch?v=83L0z9ksK2w
ResponderEliminarNota: É claro que compreendo que com a 1ª vitória tem de ser feito em Lisboa.
Ganhamos em 2018 e realizamos o evento no Porto. :d
EliminarSe é a nossa 1ª vitória, como dizem, então deve ser em Guimarães ... como é óbvio !
EliminarMesmo!
EliminarEspero conseguir comprar bilhete!
ResponderEliminarEra de esperar, porque sem duvida, um espaço desses( interior e exterior) poderá vir a dignificar um belíssimo espectáculo, desde que "inteligentemente" aproveitado e desenvolvido para o efeito.
ResponderEliminarE, uma vez que ainda o não fiz, aproveito para prestar uma merecida homenagem ao nosso SALVADOR, por "tudo" o que fez, conjuntamente com os demais, para culminar, concretizando o nosso(todos os portugueses) sonho de um dia vencermos o Eurofestival. E um ENORME OBRIGADO, a todos os comentadores que sempre acreditaram nesta VITÓRIA!
Agora...é apostar em 2018!
Meo Arena o ideal . moderno e nos vai trazer menos gastos . o sucesso vai ser garantido tanto na organização como nos lucros .
ResponderEliminarPeçam uma ajudinha a TVI e vai correr bem de certeza. Não melhor para grandes eventos televisivos. Orulho de lado, concorrência de lado
ResponderEliminarCruzes credo, a TVI é uma porcaria. Reza o tempo em que sabiam transmitir conteúdos de qualidade. Por algum motivo "mudei-me" para a RTP. Não precisamos de transmitir um ESC de qualidade com a ajuda de um canal onde só querem passar por cima de tudo e todos e onde impera a arrogância. Desculpem.
EliminarPor favor deixem a tvi de parte, se nao isso torna-se num festival de egos!
EliminarAnónimo 15:41, completamente de acordo!! (h)
EliminarAcho uma piada a TVI antes do festival nada falou do salvador ou do festival.. Depois das audiencias da RTP e da vitoria ja deram atencao ao ESC.. Enfimm quanto muito ajua da sic qur sempre fala no assunto mas mesmo assim deixem a RTP orgqnizr sozinha que e melhor
EliminarObrigadaaa anónimo das 16:46 ahahah. É verdade o que eu disse.
EliminarEm Lisboa? Fantástico, quase nada acontece lá !!!
ResponderEliminarQueria o que? Fora Lisboa e talvez Porto não existem infraestruturas para receber um espetaculo deste tamanho?! Não existe sequer densidade populacional nessas cidades que justifique ter salas de espetaculos grandes (olhe os estádios que ficaram vazios construidos para o euro nas cidades fora de lisboa e Porto). Mesmo Braga ou Coimbra, queria que os milhares de eurofans saiam diretamente do "aeroporto de coimbra" para o seu hotel?!!! Quantos hoteis de 5 estrelas existem em Braga, 1 ou 2? Pavilhões para atenderem 15/20 mil pessoas com pavilhões ao lado para mais não sei quantos mil pessoas para atender aos jornalistas e aos paises concorrentes. Hoteis e transportes de qualidade para mover esta gente toda ... realmente as pessoas não têm noção. Não é preciso ser muito inteligente para se ver que Lisboa é a única opção viável para o 1.º eurovisão em Portugal.
EliminarPorque pensava que ia ser em Aljubarrota? Acho muito bem terem escolhido a nossa linda capital para hospedar pela primeira vez o Festival da Eurovisão em Portugal.
EliminarPorque pensava que ia ser em Aljubarrota? Acho muito bem terem escolhido a nossa linda capital para hospedar pela primeira vez o Festival da Eurovisão em Portugal.
EliminarEsta gente não pensa e só sabe mandar postas de pescada. Diz lá que cidade, para além de Lisboa, tem capacidade para organizar uma Eurovisão.
EliminarAnónimo 16:28, "não é preciso ser muito inteligente para se ver que Lisboa é a única opção viável para o 1.º eurovisão em Portugal", assim como "não é preciso ser muito inteligente para se ver que" o Porto é a capital do turismo da Europa, há já 2 ou 3 anos consecutivos. É sinal de que o Porto tem algo que Lisboa e a Europa não tem.
EliminarAnónimo das18.18
EliminarUma coisa é o turismo normal/anual e outra coisa é a organização de um evento que precisa de locais específicos para o evento. Então diga em que arena o Porto que possa acomodar 15/20.000 pessoas perto the um local para a "Eurovilage" press centre para +- 2.000 jornalistas, fan zone, etc poderia acomodar o evento? Já sabemos que hotéis e transporte tem, e o resto?
PJC
Só Lisboa tem capacidade para organizar seja o que for, o resto do país que trabalhe. Lisboa é que é a Fan zone da pátria,a Euroville de Carnaxide está lá, a arena da touromaquia está de pé ... eu sei lá ... Lisboa de Bagdad e Damasco é a cidade que está dar!
EliminarEm Lisboa? Fantástico ... quase nada acontece lá!!!
ResponderEliminarO melhor é você não comprar bilhete, uma vez que há muita gente interessada.....
EliminarAinda estivemos indecisos..entre Alguidares de Cima ou Moimenta da Beira mas dp la nos lembramos de Lisboa.
EliminarQuanta imaginação ... lembraram-se de Lisboa!
EliminarAgora será que Portugal vai ser capaz de fazer tudo sozinho? Ou vai fazer a hipócrita e apelar para Suécia, país o qual a RTP boicota todo vez em que a Eurivisão lá é sediada?
ResponderEliminarClaro que não vai fazer tudo sozinho desde 2003 que ninguém o faz nem os russos, essa empresa sueco-alemã tem estado sempre por detrás das organizacoes e a RTP deverá ser mais um exemplo da parceria
EliminarAnónimo das 16:12 A RTP não organiza sozinha ela é parceira da EBU! A EBU é que o principal organizador!
EliminarLisboa a nossa capital é a escolha natural e correta para o primeiro ESC em Portugal. Concordo em absoluto com a decisão. Só falta confirmarem o MEO Arena para termos a conjugação de sonho =)
ResponderEliminarJá que falam no Interval Act, é melhor a RTP ir, desde já, consciencializando o Salvador que "tem" de estar no ESC2018, não só para entregar o prémio ao vencedor como participar com, pelo menos, a sua canção deste ano. Como aconteceu no FC 2015, acredito que os ESC fãs ficariam loucos por ver e ouvir a nossa Lúcia Moniz, com a canção de 1996 (numa semi ou na final). Não sei se a Vânia Fernandes (2008) tem algo novo, mas poderia "repetir" a sua canção (numa semi ou na final). Penso que é importa marcar, nesta nossa 1ª vitória, de certa forma, todos aqueles que nos representaram ao longo de quase meio século e que não tiveram a mesma sorte, oportubidade, que o Salvador. Também não descarto a Simone, o Carlos Mendes, o Paulo de Carvalho (que vai lançar um CD de duetos, inclusive com o José Cid; era um 2 em 1!!)... E/Ou então um medley muito bem feito(!!!), com os refrões de todas as canções que nos representaram, com toda a dignidade(!!), cantadas por um 'coro piccolo' que não desvirtuasse a essência do tema original, que lhe fosse (totalmente) fiel.
ResponderEliminarNÃO!!! Vânia Fernandes só!!! Se há alguém que merece ir é ela, não pelos outros terem ido em anos muito antigos, mas sim porque se há alguma música nossa já levada ao ESC que merece ser cantada no ESC 2018 é a "Senhora do Mar"!! (sem contar com o artista de 2018 e o Salvador a cantar novamente)
EliminarEstá a brincar, certo? Que raio de interesse terá a Europa num medley de canções que Portugal levou? Isso só tem lugar no Festival da Canção, e deveria ser raro. Não podemos estar sempre parados no passado, e muito menos transmitir isso ao resto do mundo. Por mim atua o Salvador, claro, mas o resto terá de ter um apelo mais internacional. Nelly Furtado é um bom artista internacional não demasiado pop estaria bem. E nada de pauliteiros ou rancho nos intervalos acta, por favor.
EliminarCuidado... não é um FdC! Os medleys da RTP são muitas vezes... pouco interessantes, para ser muito simpático,
EliminarOutros países assim já o fizeram (mostrar suas canções que participaram no ESC) e não foi seca ou desprestigiante! Não há que ter vergonha do (grande) que somos! Por mim, pensando agora melhor, iria um representante de cada década: Desta última o Salvador, de 2000 a Vânia, de 90 a Lúcia, de 80 o José Cid (infelizmente a Guinot está doente e o Paião já por cá não anda), de 70 o Duarte Mendes (ou Paulo de Carvalho ou Carlos Mendes) e de 60 a Simone. Há ou não há orgulho em ser Português? Muitos aqui falam e falam, mas é só garganta (a verdadeira essência vem logo ao de cima). E como não brinco com coisas sérias, num dos interval act cairia muitíssimo bem a introdução de uns Pauliteiros de Miranda e daquilo que é genuíno nosso, ou só os do Leste é que não têm vergonha de mostrar a sua Cultura? Para quem tem vergonha de ser Português, a porta está ainda aberta. Namasté. (c)
EliminarDeixem o Cid onde ele está por amor de deus... E depois é a RTP a antiquada... Sem comentários. Há com cada coisa.
EliminarAcho graça a quem diz "-mas o país é só Lisboa? " parece-me demasiado parcial e pouco racional. Eu acho que eles vão buscar o Granger. Não só porque ele respira Eurovisão mas por ser jovem e também já ter feito os comentarios de uma ou duas edições, se bem se lembram
ResponderEliminarTambém acho. Porque pensava que ia ser em Aljubarrota? Acho muito bem terem escolhido a nossa linda capital para hospedar pela primeira vez o Festival da Eurovisão em Portugal. A nossa capital é obviamente cidade predestinada para receber um evento deste tamanho e reconhecimento, sobretudo que é a primeira vez que Portugal vai receber este festival. Penso que vai ser um sucesso.
EliminarF da C, da forma como fala, deixe-me adivinhar, é e/ou habita em Freixo de Espada à Cinta, certo?
EliminarComo bons tugas, já anda tudo a questionar se a RTP consegue produzir um bom espectáculo..a meter defeitos, etc... :D Ainda não vos chegou a chapada de luva branca com a vitória do Salvador? :D
ResponderEliminarQuanto à música para nos representar em 2018, espero que se mantenha a qualidade. nada de "Emanueis", "Suzys" e "Catarinas Pereiras" desta vida....não estraguem tudo agora...
Ve lá se não vês o Rui Andrade... Ele já disse q não desistiu ainda, há de ser como a Cláudia faniello que ganhou a 9 ou 10 vez
EliminarDevia era ser nos Açores. Dividiam as 26 cançoes por 8 ilhas e no fim apanhavam todos a SATA para São Miguel para assistir à votaçao. Essa é que ia ser uma inovação.
ResponderEliminarUma das apresentadoras quase de certeza que vai ser a Sónia Araújo, não é que goste dela, mas é a grande pérola da RTP, a menina dos olhos deles...
ResponderEliminara Suzy devia fazer parte da equipa...
ResponderEliminarEla disse que queria voltar ao fc e se calhar com algo dela, por isso não sei...
EliminarSerá que não se podia fazer uma parceria com o Rock In Rio? O espaço é enorme, o palco é óptimo e era uma oportunidade fantástica para promoção do Rock In Rio e para ter um festival eurovisão diferente com um investimento mais baixo. Usava-se o espaço na semana da Eurovisão e depois uma ou duas semanas depois faziam o Rock in Rio.
ResponderEliminarDaniela Ruah e Diogo Morgado como apresentadores.
ResponderEliminarSuzy na Green room
Nelly Furtado e Dulce Pontes interval acts.
daqui a nada o cristiano ronaldo com a sara sampaio xD
EliminarA Suécia A Austria A Dinamarca a Ucrânia etc etc ganharam o festival e logo a seguir abriram concurso público e concorreram 7 cidades ! Hoje sabe se que após Portugal ter ganho , a Eurovisao será em Lisboa no Meo Arena ! Que vergonha de Pais meus senhores ! Não teem Pena de ser assim tacanhos centralistas e mesquinhos ?! Porque não aprender com os outros ? !
EliminarPara sua informação a Ucrânia ganhou o eurovisão 2 vezes, e das duas vezes escolheu a sua capital Kiev.
Eliminareu cá acho que devia ser a Madeira!!! :D
EliminarEu era mais Grândola ou Ferreira do Alentejo.
EliminarEsta gente sempre a esquecer-se do Alentejo, pá!
Dawn, não sei se dá para perceber mas o problema é que nenhum outra cidade tem condições boas o suficiente para a EBU aceitar. O Porto tem, mas aparentemente não existe assim nenhum pavilhão/arena/whatever que cumpra as exigências todas da EBU. Além de que se fosse no Porto também seria descentralização :-)
EliminarSe não fosse por isso... acho que a Eurovisão devia ser em Alte, Algarve!
É preciso ter dois dedos de testa, perder o orgulho e aceitar que o MEO Arena é o único espaço em Portugal capaz de comportar dignamente este evento. Dizer "que vergonha de país" da boca para fora é fácil, tente organizar o festival...
EliminarPara o espectáculo dos intervalos escolhia algo modeno e clássico. Juntar gerações, por exemplo: Paulo de carvalho e filho. E caetano Veloso e salvador sobral. Simone de oliveira e Áurea. Etc. Para apresentadores todos menos o malato, sivia alberto.
ResponderEliminarE que tal na casa da música!!!.
ResponderEliminarComo e quando nos poderemos voluntariar para a Eurovisão 2018?
ResponderEliminarFaçam o que quiserem de resto mas eu quero a Filomena Cautela a apresentar.
ResponderEliminarA cidade perfeita para receber este tipo de evento. Bonita, moderna, capital, histórica, e mais coisas belas que se pode dar a esta cidade. Com as perfeitas condições para realizar o Eurovisão.
ResponderEliminarA capacidade do Meo Arena é apenas 20 000 mil (https://pt.wikipedia.org/wiki/MEO_Arena) e a capacidade do estádio Cidade de Coimbra é 30 000 mil (https://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Cidade_de_Coimbra), desconhece-se o motivo pelo qual o estádio Cidade de Coimbra tem tamanha capacidade mas são mais 10 000 mil de capacidade extra em comparação com o Meo Arena e o eurovisão aparenta ter muito espectadores poderia encher o estádio Cidade de Coimbra na totalidade pela primeira vez porque penso que ele nunca encheu a mais de metade desde que foi construído.
ResponderEliminarO estádio de Coimbra nunca o vi lutado nem de perto. é um estádio gigante para os eventos que lá existem. O inconveniente é que não existe aeroporto em Coimbra. Penso que os estrangeiros vão aceitar melhor visitar Lisboa por ser mais prático em termos de deslocação. o importante é que o pais ganhe lucro com o evento e não prejuízo. Coimbra seria mais interessante para os estrangeiros conhecerem por motivos culturais mas se não for que seja Lisboa (mas que tenham a certeza de que não vão conseguir vender mais de 20 000 mil bilhetes). Ou então que façam um aeroporto em Coimbra e já fica com efeitos lucrativos para o futuro porque é ridícula a quantidade de estrangeiros a visitar a Universidade de Coimbra todas as semanas engarrafados em autocarros. Penso que a capacidade do estádio Cidade de Coimbra é de 30 000 apenas os lugares sentados se ainda forem contabilizados os lugares de pé dá para mais gente.
O Estádio de COimbra já encheu no concerto da Madonna!
ResponderEliminarSeria fantástico construírem um aeroporto durante um ano apenas. Moro perto de Coimbra e da Feira e quero mesmo que o Festival da Eurovisão seja em Lisboa... Perda de tempo... com estas politiquices...
Convidem o Manel Navarro!!!!
ResponderEliminarPalpita-me que vai ser uma saloiada de todo o tamanho. Lá vem a repetição das vencedoras de outras eras,um prolongar do espetáculo com convidados sem interesse nenhum. Se é um concurso de cantigas que já por si não são poucas não percebo porque têm que convidar outros cantores.A RTP deveria dar um ar da sua graça e apresentar o concurso com alguma inovação, sem múltiplos apresentadores, sem conversa fiada e com muita frescura, mais gente nova do que dinossauros.
ResponderEliminar