Andrea Fabiano, chefe da RAI1, revelou os seus planos e as suas ambições para as próximas edições do Festival de Sanremo e do Eurovision Song Contest.
Andrea Fabiano, chefe da RAI1, revelou que não só pretende que Itália ganhe o Festival da Eurovisão brevemente, como também quer que o Festival de Sanremo evolua tecnologicamente para o nível eurovisivo. Andrea disse ainda que nos últimos dois ano, a RAI tem publicitado fortemente a Eurovisão pois reconhece as potencialidades do evento.
O responsável da RAI1 acredita que os artistas italianos também já se aperceberam das potencialidades de participarem na Eurovisão. No seguimento do favoritismo de Francesco Gabbani para vencer o concurso europeu, a televisão pública italiana foi mesmo contactada por presidentes de câmara de algumas cidades que queriam organizar o concurso.
No futuro, é ainda provável que Sanremo se mude para uma arena maior.
Itália foi representada por Francesco Gabbani em Kiev. O cantor era o grande favorito para vencer o concurso europeu até às semifinais terem lugar e Portugal e Bulgária também se terem assumido como fortes candidatos. O favoritismo de Occidentali's Karma acabou por não se comprovar e Itália foi apenas 6.ª classificada na grande final.
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Flop do ano
ResponderEliminarQuem me dera que em todos os anos Portugal tivesse flops tipo este <3
EliminarTens toda a razão anónimo das 23:29.
EliminarNatércia
Sempre gostei de Salvador Sobral desde os Ídolos, sempre identifiquei nele a diferença. É muito bom.
EliminarCanção muito bonita! Adorei!
ResponderEliminarAcho bem. Gostava de ver um Eurovision em Veneza, a cidade mais bonita do mundo.
ResponderEliminarele esteve bem e a canção é excelente..só achei que os planos e o proprio staging não ajudaram nada, bem pelo contrário.
ResponderEliminarEu acho que a música foi demasiado ouvida muito antes do festival e gerou "cansaço", até ele já devia estar farto.
ResponderEliminarNão era a minha favorita, não diria que é um flop, um 6o lugar, mas compreendo que pese muito o facto do favoritismo e expectactivas até à primeira semifinal...