O representante português no Festival Eurovisão 2017, Salvador Sobral, apelou, esta tarde, a uma solução para a crise de refugiados: "SOS Refugees" pode ler-se na camisola usada pelo cantor após os ensaios.
Semanas depois de ter revelado a intenção de aproveitar os segundos depois da atuação para passar uma mensagem aos espectadores do Festival Eurovisão, o representante português Salvador Sobral parece ter encontrado a solução. O cantor utilizou esta tarde uma camisola com a frase "SOS Refugees", um claro apelo a uma solução para a crise mundial de refugiados, conforme se pode ver numa gravação de um site grego. Contudo, até ao momento, não foi revelado qualquer pormenor sobre a mesma, sendo expectável que o cantor a utilize na green room depois da atuação.
Fonte/Vídeo: gossip / Imagem: eurovision.tv
PELO AMOR DE DEUS!!!!! [-(
ResponderEliminarGosto da música e do Salvador como artista, agora esta situação dos refugiados, não concordo nada.
ResponderEliminarSe o país onde mora entrasse en guerra e precisasse procurar refúgio noutro país para sobreviver,já concordava,não?...Orgulho no Salvador :)
EliminarA isto chama se inteligencia amigos! Com esta camisola o Salvador vai por a Europa toda de olhos nele. E vai arrecadar mais pontos. Isto é uma questão de arrecadar mais pontos. Os fas da eurovisao vao adorar um tipo que aparece num festival europeu a apelar à solidariedade. Parabens
EliminarAi não por favor
ResponderEliminarOrgulho (h) (h) (h)
ResponderEliminarOh não.... #politics
ResponderEliminarSe passar à final - o que desejo, sobretudo pela belíssima canção - espero que use uma "t-shirt" com algo como "No more rape". Mulheres na Alemanha, na Áustria, na Holanda e na Suécia - infelizmente só para dar alguns exemplos, porque a lisa seria maior - agradeceriam. Já agora: quando atuou em Portugal, não lhe ocorreu usar uma "t-shirt" na "green room"? Também haveria alguns temas...
ResponderEliminarA "lista", claro...
EliminarInfelizmente há muita violência contra as mulheres e a maior parte nada tem a ver com refugiados, muita dela acontece dentro das portas de casa
EliminarO aumento do número de violações nos países que referi infelizmente tem a ver com refugiados, sim, habituados que estão a outra cultura. Naturalmente que, entre tantos, há gente de grande dignidade, com vontade de recomeçar e singrar de forma honesta.
EliminarNão não não porfavor não, espero bem que amanhã não leve esta camisola para o palco...
ResponderEliminarEle não vai usar isso no acto da cancão pois não? I hope not.
ResponderEliminarClaro que não... se ele usar é apenas depois da atuação na Green room... eu não vejo mal nenhum é um desejo dele ver a crise de refugiados resolvida acho que não tem nada de mal...
EliminarPartilho da opinião dele, há que ajudar e tentar solucionar esta tragédia e ajudar a que não se percam mais vidas nas travessias pelo mar.... ajudar todos que fogem dos horrores da guerra e tirania... que a visibilidade tb sirva para isso
ResponderEliminarconcordo plenamente
EliminarAté fico flashado com a quantidade de comentários xenófobos,pouco inteligentes e insensíveis que vão aparecer por aqui. E infelizmente já começaram... Muito bem,Salvador :)
ResponderEliminarEstamos a falar de quais refugiados? Os da Siria? Os mesmos que recusaram ficar em Portugal para irem para Alemanha? Quando estamos em situação de guerra, acho que qualquer acolhimento são bem vindos, mas sinceramente existem vários países árabes que poderiam os acolher e não o fazem, agora nos Europeus temos de estar sempre de braços abertos? Please no!
ResponderEliminarQuanto a Eurovisão se toda a gente fala que tudo política, agora o Salvador leva política até eles. Face to Face.
Mais conhecimento histórico, por favor. Nas duas guerras mundiais, nós europeus, precisámos da ajuda e de refúgio noutros países que nos acolheram. Temos o dever de estar de braços abertos. Embora concorde que alguns países árabes devessem ter as suas responsabilidades.
EliminarE acrescento ao anónimo das 20h40
EliminarA Síria foi um dos países que mais acolheu refugiados europeus durante a segunda guerra mundial.
Acolher os refugiados sírios é uma forma de agradecer à Síria pela ajuda que deu a diversos cidadãos europeus.
Para não dizer que neste momento os países do norte e oeste da europa estão não só ajudar os cidadãos da Síria, mas também a Grécia, que é um país com um economia muito fraca e que está a levar com um grande fluxo de pessoas que estão a fugir da guerra. Para não falar da Macedónia e outros do sudeste da europa.
Se a eurovisão é uma ferramenta que existe para fomentar uma ideia de identidade europeia, no mínimo devemos ter em conta que acolher refugiados é ajudar os nossos irmãos europeus.
De certo que os refufiados que a Síria acolheu, não recusavam ficar lá, mas aproveitavam o facto de estarem a salvo. Muitos dos refugiados agr querem se ur embora de Portugal. Pobres e mal agradecidos.
EliminarEle não vai usar isto no palco, mas poderá ser entrevistado no backstage enquanto decorre a votação do público. PÉSSIMA IDEIA.
ResponderEliminarDeve se manter NEUTRO!!!
Ria-me se ela levasse uma com "ANTI EUROPEAN UNION"
ResponderEliminarEle é dessa opinião???
Eliminardúvido que seja, mas ele usar uma t-shirt com essa mensagem seria uma excelente ideia para perder a eurovisão
EliminarEle não vai utilizar a camisola durante a atuação, a Joana da RTP já o confirmou através do Instagram.
ResponderEliminara comitiva ja lhe devia ter ensinado as regras...nada de politiquices na eurovisão.
ResponderEliminarA comitiva está à frente dele, ela não tem olhinhos?
EliminarEnfim... Onde estão os criticos da Jamala agora? Caladinhos? Pois é...
ResponderEliminarFixe! Ele também acha que os políticos estão a dormir! (h)
ResponderEliminarO caneco já é nosso este ano. Isto foi o Guterres que pediu ao Salvador para lhe fazer este favor. Em troca, ele (Guterres, novo manda-chuva da ONU) dá uns toques ao Jon Ola Sand para que Portugal ganhe. Tá no papo!
ResponderEliminarSó se for dessa maneira, pelo menos foi assim que cá ganhou.
Eliminarsalvador partilhou um novo video no facebook
ResponderEliminarAcho que não se deve misturar alhos com bugalhos
ResponderEliminarUm(a) bugalho por lá anda :))
EliminarA comitiva deste ano tem uma ligaçao estreita à palavra bugalho :-)
EliminarAHAHAHAHAHA
EliminarUm close up da actuação de hoje: https://www.youtube.com/watch?v=LHQfzkyH384
ResponderEliminarNada contra a intenção dele, mas isto só prova que ele não tem noção do que é a Eurovisão.
ResponderEliminarMesmo não participando em nenhuma iniciativa pré-eurovisiva, mesmo faltando aos ensaios técnicos, o Salvador poderia se ter informado minimamente sobre o que é a Eurovisão: existe uma coisa chamada internet.
Com a dita camisola, em entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=xVdNQs47nP8
ResponderEliminarTanto veneno que está espalhado nestes comentários. O Salvador está a fazer os maiores esforços para estar ali durante uma semana, deixem-no em paz. Ele vai fazer o seu trabalho durante os 3 minutos e após isso é livre de apoiar as causas que quiser. Tenho dito.
ResponderEliminarQuero relembrar a todos os lemas das últimas edições da eurovisão:
ResponderEliminar2013: We are one
2014: #JoinUs
2015: Building Bridges
2016: Come Together
2017: Celebrate Diversity
O que está o Salvador Sobral a fazer pelos refugiados para além de usar uma camisola?
ResponderEliminarse não me falha a memória, a Loreen quando esteve no Azerbeijão dedicou-se a visitar associações que defendiam os direitos das mulheres... não quero comparar os dois cantores, apenas mencionar que já não é a primeira vez que algumas pequenas ações reivindicativas fazem parte do ESC... há quem se dedique a fazer girar uma trança, cada um define as suas prioridades
ResponderEliminar"há quem se dedique a fazer girar uma trança, cada um define as suas prioridades"
Eliminar=)) =)) =)) =))
"há quem se dedique a fazer girar uma trança"!! HAHAHAH Obrigado pela maior gargalhada de hoje. (h)
EliminarPor acaso "quem se dedica a fazer girar uma trança" tem feito muito pela diversidade no seu próprio país; há cinco anos seria impensável representá-lo (só é pena não o fazer com uma canção melhor...).
EliminarComentário parvo e injusto. Fazer girar uma trança faz parte do espectáculo. É trabalho. Com certeza ele terá causas que apoia. E, com certeza, não precisa de usar o ESC para mostrar que é bonzinho e santinho!
Eliminar(h) (h)
ResponderEliminar