Salvador Sobral já deu a conferência de imprensa de vencedor do Eurovision Song Contest. O cantor afirmou que "tudo o que eu quero é fazer música e cantar e acho que as pessoas viram isso. Nas próximas edições espero que os países tragam músicas diferentes".
Não é um sonho. Portugal venceu mesmo o Festival da Eurovisão. Se ainda não acreditava tudo se tornou realidade quando Salvador Sobral compareceu na conferência de imprensa do vencedor. O representante português fez-se acompanhar por Luísa Sobral, Carla Bugalho e Gonçalo Madaíl.
Salvador Sobral revelou que não entendeu bem o que se estava a passar. "Não percebi os votos. Acho que tens de ser um matemático para perceber aquilo. Mas alguém da nossa equipa disse que ganhámos e isso foi uma surpresa", afirmou. "Foi muito bom sentir o apoio dos fãs".
Mas esta vitória não vai afetar o dia a dia de Salvador nem fazer subir o seu ego. "Vou continuar a fazer o meu trabalho. Trabalhar no meu segundo álbum. Nunca escrevi uma canção para tocar nas rádios. O meu álbum saiu em 2016 e ninguém lhe ligou nenhuma. Depois deste festival as pessoas ficaram a conhecer-me e compraram-no. É espetacular mas só quero viver a minha vida. Não penso em mim como um herói nacional, isso seria estranho". disse.
Sobre as repercussões desta vitória, o músico português afirmou que "se puder trazer alguma mudança à música em geral seria a minha melhor alegria. Precisamos de música com conteúdo, com letras lindas. Se ajudar a trazer alguma mudança à música ficarei muito feliz. Tudo o que eu quero é fazer música e cantar e acho que as pessoas viram isso. Nas próximas edições espero que os países tragam músicas diferentes".
Luísa Sobral foi questionada sobre o que acha que fez o público votar em Portugal. A compositora de Amar Pelos Dois respondeu que "foram vários fatores mas a interpretação dele foi o principal, foi o que fez as pessoas votar. Isso aliado à simplicidade da música".
Jon Ola Sand entregou a pasta com as primeiras indicações para a organização da Eurovisão 2018 à delegação portuguesa. O supervisor executivo do Festival da Eurovisão afirmou que vai ser um desafio complicado mas que beneficiará a cidade anfitriã e o país. Jon Ola Sand revelou ainda que concorda com Salvador Sobral quando este afirmou que trouxe a música de novo para o concurso.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: eurovision.tv
Acho que o melhor de tudo isto é que o Salvador é o único de todos os participantes que no fundo nem queria ganhar o festival
ResponderEliminar#salvadorable
Isso não é verdade, http://www.dn.pt/artes/interior/salvador-sobral-admite-que-pela-primeira-vez-gostava-de-ganhar-8462899.html.
EliminarNão fazia ideia, obrigado por me corrigir.
EliminarJá agora, alguém sabe se é verdade que o Salvador é o segundo melhor clasificado da eurovisão depois do Alexander Rybak?
Estive a confirmar nesta página:
Eliminarhttps://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Eurovision_Song_Contest_winners
E a música "Amar pelos dois" é a 2ª música com mais votos da história da eurovisão, no 3º está a música "Euphoria" da Loree e no 1º "Fairytale" do Alexander Rybak
É o que tem mais pontos de sempre, mas não se podem fazer comparações diretas porque este novo método de divulgação dos resultados tem dois anos. Podemos sim comparar os nossos 700 e tal pontos com os 300 e tal da Jamala.
EliminarÉ mesmo o melhor classificado de sempre!
EliminarPessoal, já pensaram? Para o ano já estamos na final ! Curtia que os apresentadores fossem a Daniela Ruah, a Nelly Furtado e quiçá o Diogo Morgado, pela projecção internacional e domínio do inglês ... e já se ouvem pedidos para que o Cristiano Ronaldo também faça uma pequena participação
ResponderEliminarNelly Furtado era top. Mas temo que a RTP escolha os da casa e depois temos aquela vergonha alheia quanto à fluência do inglês deles. A probabilidade de serem robóticos como estes ucranianos não é assim tão baixa.
EliminarPonham agora aqui os vossos comentários " como nao gostam da musica", "que é muito parada", "que com outra música(uma pimbalhada qualquer) podíamos chegar mais longe". Parabéns Manos Sobral pela vitória da música ligeira portuguesa e por calarem essas pessoas que pensam que temos de ser uma "uma boneca de plástico" pra que gostem de nós!
ResponderEliminar"O supervisor executivo do Festival da Eurovisão afirmou que vai ser um desafio complicado mas que beneficiará a cidade anfitriã e o país"
ResponderEliminarDesafio complicado...? Portugal tem um histórico incrível como anfitrião de grandes eventos e esta abécula vem dizer isto? Vai dizer que é mais fácil organizar em Kiev ou em Baku do que em Lisboa? Haja paciência.
Pensei exactamente no mesmo xDDD basta olhar para o Euro 2004, que toda a gente falou tao bem :)
Eliminar