Luísa Sobral ensaiou hoje, pela segunda vez, no palco do Eurovision Song Contest. Leia as reações a esse ensaio feitas pela imprensa especializada.
ESCToday - É muito difícil ter uma opinião final antes de Salvador chegar a Kiev, mas o palco português adequa-se à canção e aumenta o seu charme. Funcionando bem para Luísa, a performance portuguesa funcionará ainda melhor para Salvador. Uma performance relaxada por Portugal que pode muito bem agarrar os corações dos europeus.
ESCDaily - Intimidade é a chave para esta canção e, apesar de Salvador não estar presente, a sua irmã dá-nos uma boa previsão de como a performance será. É emocionante sem ser demasiado. O trabalho de câmaras é muito similar ao do vídeo da atuação na final nacional. O fundo manteve-se o mesmo do primeiro ensaio, com a performance a ter lugar no pequeno palco em frente ao grande palco, entre os fãs. É difícil dizer e saber como será a prestação de Salvador visto ele ainda não estar em Kiev mas até lá isto continua a ser uma performance muito sólida.
ESCBubble - Mais uma vez temos Luísa a substituir o seu irmão por isso isto é tudo sobre planos de câmara e ter a certeza que tudo resulta bem em palco. A atuação é muito simples. Luísa está no palco B com um fundo de árvores por trás. Isto vai permitir que a qualidade da canção brilhe.
Eurovoix - Portugal atua no palco satélite no meio da audiência. Há um contraste visual com a performance do Azerbaijão. Pouco mudou, em termos de produção, em relação à atuação na final nacional e ao primeiro ensaio. 8,5/10 chances de se qualificar.
Eurovision-Spain (A) - Os primeiros planos apontam a Luísa, que está rodeada por um verde agradável. Há que esperar para que chegue o protagonista, Salvador Sobral, mas a canção é tão majestosa que se fosse interpretada pela sua criadora seria igualmente triunfante. Espero que o público não perturbe a intimidade que a canção necessita. Deixem-se abraçar por três minutos por um sussurro que não esquecerão, e amem pelos dois.
Eurovision-Spain (B) - É um puro deleite escutar Luísa Sobral no palco, quase tanto como escutar o seu irmão, pela sua similaridade na forma de interpretar e no timbre, embora acredite que no dia em que Salvador se estreie em Kiev a sua expressão para as câmaras será muito mais natural do que a da sua irmã. É certo que o fundo e a posta em cena tiram um pouco o brilho à atuação, provavelmente é demasiado escuro, mas musicalmente falando Amar Pelos Dois é uma joia que não precisa de nenhum apetrecho para distraiar quem a escuta.
ESCUnited - O fundo florestal fica lindíssimo na arena e no ecrã. Ter a Luísa/Salvador a atuar no palco B providencia uma atuação mais intimista com a câmara e o público. É difícil medir como o Salvador se sairá mas descobriremos já na próxima segunda. É uma performance muito boa, soa muito bem na arena.
Oikotimes (A) - Não sou grande fã da canção mas é transmitida de forma muito doce e bonita. A minha única crítica é o fundo, de árvores e borboletas, que não resulta tão bem em TV como resulta na arena. Mas, no geral, é uma balada muito doce que pode resultar muito bem.
Oikotimes (B) - Fiquei também surpreendido. Muito cativante, bonito, o fluxo da música e o fluxo da letra, o fundo é simples...mas é uma canção simples que não precisa de mais nada para além da voz. Acho que se vão qualificar. Isto é classe.
Wiwibloggs - Manteve-se praticamente tudo igual. A floresta encantada começa azul e vai passando para verde. Planos de câmara muito lentos e "sonhadores", que vão para trás e para a frente. É tudo muito passado. É muito forte e achei fantástico. Qualifica-se sem qualquer dúvida. São os únicos a usar o palco pequeno o que faz com que se destaque ainda mais.
Fonte: ESCPortugal / Imagem: eurovision.tv
https://googletrends.github.io/eurosearch-song-contest/
ResponderEliminarEste artigo é do caneco! Bué de fixe!
o oikotimes é sempre tão nojentinho para Portugal. Ano após ano NUNCA gostam de nada que a gente leve....já irrita
ResponderEliminarJá devias estar habituado, aquele site é o lixo do costume
EliminarJá tinha pensado nisso. Não adianta a canção que levamos, até podia ser a favorita de todos à vitória que o Oikotimes não ia gostar. São mesmo nojentos.
Eliminardiscordo. No ultimo video do nosso ensaio, no canal do youtube deles, deram bastantes elogios à cançao e performance.
Eliminarum deles até disse 'i'm rooting for portugal now' www.youtube.com/watch?v=02gObhYOA54
EliminarOs comentários são muito bons, espero mesmo que Portugal esteja na final e aí qualquer resultado já será bom para um país como é Portugal na eurovisão!
ResponderEliminarUm deleite de versão: www.youtube.com/watch?v=Td9IWSFMdsU
ResponderEliminartão linde :)
Eliminarai que fofuricas :-)
EliminarAproveito e coloco aqui a entrevista realizada hoje pelo William da Wiwibloggs à Luísa Sobral
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=1pk6hZBFfVc
Entrevista maravilhosa. Adoro o carisma e a forma de comunicar do William... e pelos diferentes vídeos em que ele expressa a sua opinião, parece-me que a canção portuguesa é uma das suas favoritas. :D
EliminarO rapaz dos oculos não gosta, apesar de ter melhorado a tua opinião. Ou seja, são opiniões como de muitos outros
EliminarA Luisa foi brilhante na entrevista ao wiwiblogs!
ResponderEliminarAs reaçoes ao otimas
ResponderEliminar