Jan Potměšil, diretor artístico da delegação checa, garante que a emissora tenciona participar regularmente no Festival Eurovisão apesar dos baixos valores de audiência.
No regresso ao país, o diretor artístico da delegação da República Checa, Jan Potměšil, garantiu que a participação no concurso nos próximos anos não está em risco devido à eliminação de Martina Bárta em Kiev. Segundo o diretor, a CT vê o o concurso como "uma oportunidade para construir uma tradição musical dentro do país".
"Estamos a considerar participar no Festival Eurovisão todos os anos. Os valores de audiência não são os únicos factores a ter em conta... A verdade é que desde a primeira participação houve mudanças na delegação checa e o desenvolvimento significativo existente deverá continuar no futuro" afirmou Potměšil, garantido que o interesse do público deverá aumentar nas próximas participações, apesar do decréscimo de 200 mil espectadores este ano.
Martina Bárta e "My Turn" foram os representantes da República Checa no Festival Eurovisão 2017. Contudo, a candidatura não conseguiu o apuramento para a Grande Final, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. De realçar que a República Checa foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:
Então a Martina Barta chegou mesmo a conhecer o Salvador Sobral?
ResponderEliminarBem-vinda a Lisboa República Checa!
ResponderEliminarAcho que fazem muito bem porque nao e desistindo que vao conseguir aumentar audiencias. E e tambem uma forma de os estrangeiros conhecerem os cantores deste pais.
ResponderEliminarA Rep Checa desde que regressou tem trazido sempre boas vozes, mas nem sempre com as melhores musicas para atrair o televoto.
Como esta visto com a vitoria de Portugal, e uma questao de se continuarem a esforcar para melhorarem, e tudo pode ser possivel.
Em vez de ter passado a Austrália á final do Esc 2017, devia ter passado a Republica Checa no seu lugar, pois a canção checa é muito mais bonita e de melhor qualidade.
ResponderEliminar