O chefe da delegação australiana afirmou que a SBS tem planos para organizar uma final nacional no futuro.
Paul Clarke, chefe da delegação australiana, afirmou que os planos da SBS passam por organizar uma final nacional, para escolher o representante do país no Festival da Eurovisão, no futuro. No entanto, essa decisão está dependente do país ter autorização para participar em futuras edições da Eurovisão. Paul Clarke afirmou que o Melodifestivalen serviria como o modelo seguido pela emissora australiana, e espera que Christer Bjorkman ajude o país a criar um formato que eventualmente selecione um vencedor da Eurovisão.
A Austrália compete pela terceira vez no Festival da Eurovisão. Em 2015, 2016 e 2017 o país escolheu internamente o seu representante e a canção.
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Apesar de as músicas da Austrália serem uma mais valia para o concurso, (apesar de não engraçar muito com a deste ano) não concordo com a sua participação. Uma coisa é serem convidados nos 60 anos da Eurovisão, tudo bem. Agora participarem todos os anos, nem pensar. Ao poderem participar, qualquer país do mundo pode e daqui a uns anos passamos para o WordlVision com países como os EUA, Canadá, China... que teriam muitos mais recursos financeiros que os países europeus que ficariam esquecidos.
ResponderEliminarIsso não irá acontecer com a Eurovisao por agora. A nao ser que seja extinta e recriada noutro conceito. Já foi dito há uns tempos que o ESC não pode suportar mais de 45 países.
EliminarAinda não percebo o porquê da Austrália na Eurovisão.
ResponderEliminarPorque não convidam também o Brasil?
Realmente. Ahaha mais 12 pontos para Portugal
Eliminarverdade! poderia convidar a gente mesmo, eu iria adorar x-)
EliminarConvidar o Brasil? Para quê? Só se for para humilhar Portugal! À primeira tentativa ganhavam logo a Eurovisão...com uma canção em português. Bastaria eles empenharem-se um pouco.
ResponderEliminarTens razão :)
Eliminarnós brasileiros somos de mais mesmo =)) =)) =))
Eliminarmas para informações de vocês portugueses, infelizmente o que está fazendo sucesso nem sempre é música de boa qualidade, mas se tem músicas e cantores espetaculares, isso tem! obrigada pelo elogio :>)
e pra terminar. Portugal esse ano está maravilhoso, parem de reclamar do países de vocês. abraço
Acho que já deviam ter reparado que nunca foi "euro" visão. De de continente é Marrocos? Israel? E por aí fora...
ResponderEliminar