É tradição que o vencedor da edição anterior do Festival da Canção interprete a canção vencedora na edição seguinte e entregue o troféu ao seu sucessor. A vencedora em título do Festival da Canção, Leonor Andrade, não estará, porém, na final do Festival da Canção. "Compromissos agendados há muito tempo" impedem a cantora de estar presente no Coliseu dos Recreios no próximo domingo. A notícia foi confirmada ao ESCPORTUGAL pela agente da artista. Não é a primeira vez que esta situação ocorre: em 2009, por exemplo, Vânia Fernandes, a vencedora de 2008, não esteve presente no Festival da Canção que decorreu no Teatro Camões, em Lisboa.
"Há um mar que nos separa" é o título da canção vencedora do Festival da Canção 2015, cuja autor e compositor é Miguel Gameiro. Recorde a interpretação do tema por Leonor Andrade na final do Festival de Lisboa e na Eurovisão em Viena:
"Há um mar que nos separa" é o título da canção vencedora do Festival da Canção 2015, cuja autor e compositor é Miguel Gameiro. Recorde a interpretação do tema por Leonor Andrade na final do Festival de Lisboa e na Eurovisão em Viena:
Fonte: LEONOR ANDRADE / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Continuo a dizer que esta foi uma boa escolha! Leonor Andrade esteve cheia de power. Boa música e bem moderna! Faltou um cheiro de refrão em inglês.
ResponderEliminarNão ha problema. Que venha a SUZY!!!!
ResponderEliminarpodia vir a Yola, a verdadeira vencedora...o feist devia ter dado aquela cançao ao Fernando.
EliminarComo é que há gente que pensa que a Yola conseguia bons resultados lá fora??
EliminarÉ uma tradição que vem desde 2008 apenas. A RTP quis imitar a eurovisão em vários aspetos que... são apenas pormenores. Em questões de fundo, está muito longe do ESC. Espero que logo à noite os votos sejam dados de 3 a 12 um por um em vez de deixar apenas o top 3 ou os 12 pontos para o representante do júri de cada região...
Eliminar14:58 a yola era melhor que a leonor.
EliminarLoool compromissos profissionais? Ela ja nem atua desde o fim de 2016...
ResponderEliminarUm artista não faz só concertos meu amor
EliminarEu sei que não, mas vais me dizer que a Leonor já não sabia que era hábito o último vencedor entregar-lhe o troféu? Até a Suzy em 2015 foi quem lhe entregou... não me digas que era assim algo tããão importante que ela não podia dizer que não lol
Eliminar"Um artista não faz só concertos", mas duvido que à hora de entregar o prémio, por volta das 00:30 ou até mesmo 01:00 ela esteja a ensaiar, compor novas músicas ou a ter uma reunião com a agência.
EliminarEsqueci-me de dizer: que ela quer-se "desvincular" do Festival, isso já é outra coisa, e respeito se for essa a opinião. Mas não lhe fazia mal nenhum ir entregar apenas um prémio e mais nada. Não precisava de ficar lá a gala toda sequer.
ResponderEliminarConcordo. O FC já é meh suficiente. Que levem a Rita Guerra ou a Sra. D. Simone!
ResponderEliminarPortugal se encontra na posicao 22 na Oddschecker !! A frente de paises como Noruega e Chipre que ja tem sua cancao conhecida.
ResponderEliminarhttp://www.oddschecker.com/tv/eurovision/winner
A Noruega ?
EliminarA Noruega ainda bem escolheu :-?
EliminarA participaçao de Portugal no ESC 2015 é mesmo para esquecer.
ResponderEliminarNão acho, esta atitude sim é que é para esquecer (não estou a falar do teu comentário). Mas coisas destas à parte, é inegável que a Leonor teve uma boa performance em Viena e deu tudo o que podia dar com aquela música.
Eliminarrefraso: A musica de Portugal no ESC 2015 é mesmo para esquecer.
EliminarAdoro a Leonor.
ResponderEliminarFaz bem em não ir. A RTP anunciou este festival como um corte, uma nova roupagem, agora é que é bom... Significando por isso que o festival de 2015 foi mau.
ResponderEliminarO de 2015 não foi mau, foi péssimo!!!
EliminarNao vai fazer diferença..
ResponderEliminarO palco do FC da última gala faz-me lembrar o logo da RTP
ResponderEliminar