A primeira semifinal do Festival da Canção 2017 está agendada para a noite de domingo. Pela terceira vez, o programa será transmitido em direto dos estúdios localizados na sede da RTP, na Rua Conselheiro Emídio Navarro, em Lisboa.
Em 2012 e 2015 o Festival da Canção foi transmitido a partir dos estúdios da RTP, tal como vai acontecer com as semifinais de 2017. A configuração do estúdio e do cenário montado é, contudo, diferente dessas duas edições: este ano, as bancadas de público irão fazer parte integrante do cenário do Festival da Canção, rodeando o palco, pelo que o público terá um papel de destaque.
O programa de amanhã será transmitido a partir das 21h05 e até às 23h40, em direto na RTP1 e RTP Play. Na RTP Internacional começa uma hora depois.
O programa de amanhã será transmitido a partir das 21h05 e até às 23h40, em direto na RTP1 e RTP Play. Na RTP Internacional começa uma hora depois.
Fonte: RTP/ Imagem: INSTAGRAM
acho estúpido, e vai quase de certeza estragar as atuações...
ResponderEliminarO palco tinha tudo para ser espetacular, até ter lido esta notícia. Quem é que se lembrou de colocar o público no palco???
ResponderEliminarEu apercebi-me logo ao ver a imagem e depois tive a confirmação com a planta que foi revelada num video.
ResponderEliminarNão vejo nenhum problema a inclusão de algum público, dá um ar mais familiar e menos formal às semi finais.
Já teremos tempo para pompa e circunstância na final no Coliseu de Lisboa.
Concordo
EliminarÉ uma notícia na linha de aproximar o FC das pessoas.
ResponderEliminarGosto da mudança deste FC de um estilo gala para um programa popular. Parabéns RTP!
Que o publico Nao seja todo da terceira idade
ResponderEliminarNem da terceira idade nem gente doida/fanática/pitalhada. Amen!
EliminarFalando de FC, ontem foi lançado o 'Bowie70' (por aqui anunciado), do qual faz parte integrante a Márcia, que amanhã sobe ao palco do FC. Mais info: https://www.facebook.com/Bowie70TributeAlbum/
ResponderEliminarPor falar na Márcia, não se esqueçam de dar-lhe amanhã os parabéns independentemente de ela passar ou não, afinal de contas é o aniversário dela (35 anos, acho)
EliminarAcho que era mais interessante ainda se lhe dessem antes do FC começar, a ver se lhe serve como "força" xD
22:21, Plenamente de acordo!! PAAAAAARAAAAABÉEEEENSSSSSSSS, MÁRCIAAAAAAAAAAAAA!!!!!! cheer MUITA BOA SORTE "AGORA" PA LOGO!!!
EliminarQuase 3 horas é muito para uma semifinal!
ResponderEliminarE quando eu descobri a primeira imagem e disse que eram bancadas toda a gente disse que eu não me mancava.... agora já acreditam...
ResponderEliminarTenho algumas dúvidas mas espero que funcione bem.
ResponderEliminarPensei que os lugares no palco eram para os concorrentes, para se apoiarem uns aos outros. Estou a imaginar os poucos lugares todos cheios com uma única claque... Péssimo!!
ResponderEliminarAinda pode acontecer a mesma peixerada que em Espanha... Espero bem que a RTP pense bem que público vai colocar no palco: Estarem a falar, contar piadas ou o que quer que seja vai distrair os intérpretes e músicos, devido à extrema proximidade dos seus ouvidos. Se isso acontecer, a RTP tem de assumir culpas e, obviamente, a canção não pode NUNCA sair prejudicada.
EliminarÉ importante haver alguma inovação no festival. Para quê criticar já? Afinal não é só a RTP que tem de mudar! Os fãs também precisam de serem mais abertos à mudança!
ResponderEliminarmalta, que raio e que se passa que algumas pessoas andam a dizer que algumas musicas ja foram reveladas qd nao deveriam ter sido?
ResponderEliminarquanto a noticia em concreto, sinceramente nao gosto muito da ideia... gosto e não gosto... gosto porque na minha opinião da um ambiente mais "eurovisivo", em que os fãs estao praticamente "colados" ao palco, sobretudo, por ex, o ano passado em que havia aquele quadradinho e lembro-me que a Barei por ex foi para la a meio da atuação... mas por outro lado, tendo em conta a disposiçao estetica do palco e das bancadas coladas ao palco, fica feio um publico em forma circular (opiniao pessoal) e dps pensando no facto de algumas pessoas serem um pouco mais animalescas, faz me pensar... mas pode ser que nao haja esse tipo de publico.
A Eslovenia já o fez e não interfere em nada pois o que interessa são as canções. Preocupam-se e queixam-se de coisas demasiado insignificantes
ResponderEliminarO problema é que em Portugal as pessoas sao um bocado diferentes xD
EliminarEpah até podia haver público à volta do palco, desde que houvesse também bastante na sua frente! O público agora é cenário em vez de estar de frente do palco a fazer de, tal como o nome indica, "publico". Tenho quase a certeza que não haverá público em frente, visto que, pelo o que deu para ver nos diretos do "Agora Nós",a frente do palco é aquela green Room e mesa de júri ......
ResponderEliminarSe assim for, é uma ideia triste da RTP. Os espectadores agora fazem parte da mobília, é? Que lógica tem em ver os intérpretes de costas, assim como não ver a iluminação? Inovar sim, mas com algo de jeito.
EliminarExatamente... até podiam inovar e por público à volta, mas nunca tirar da frente....
Eliminar