Nuno Markl, jurado do Festival da Canção 2017, tem sido alvo de duras críticas devido às suas declarações sobre Salvador Sobral. Contudo, a parceria com João Só na Rádio Comercial também tem sido comentada.
No rescaldo da primeira semifinal do Festival da Canção 2017, o radialista Nuno Markl, jurado do certame, utilizou as redes sociais para defender o candidato Salvador Sobral, revelando ter sido o intérprete que recolheu a sua pontuação mais alta (AQUI). Alguns dos seus seguidores criticaram as suas declarações, algo que levou o jurado a esclarecer o sucedido através de mais uma publicação: "Não sei se é politicamente correto para um elemento do júri dizer este tipo de coisa, mas Kiev é a modos que secundário desde que mais pessoas tenham ficado, desde ontem, a conhecer o tremendo talento do Salvador Sobral (...) Como sempre, nas eternamente indignadas e alarves redes sociais, fica-se com uma certa sensação de pérolas a porcos perante um ou outro insulto reles".
A revelação do seu favorito não agradou a um grande número de pessoas, que utilizaram as redes sociais para pedir a retirada do radialista do painel de jurados, apesar do mesmo não integrar o júri da Grande Final do Festival da Canção 2017. Contudo, o facto de Nuno Markl trabalhar com João Só (um dos compositores a concurso na segunda semifinal do concurso) na rubrica As Baladas de Dr Paixão, na Rádio Comercial, têm aumentado as críticas ao jurado: "Quem garante que não acontecerá o mesmo que em Espanha?" e "É injusto para todos os outros participantes" são alguns dos comentários que se podem ler nas redes sociais.
Fonte: Sol/NotíciasaoMinuto/dioguinho/Twitter / Imagem: RTP
As críticas têm o seu ponto de razão... aposto que para esta segunda semifinal já vai ficar caladinho, mas pronto
ResponderEliminarNem mais.
EliminarO drama parte de apoiantes de outros concorrentes. Ele não vai votar na final portanto não vejo o problema. E o júri é composto por 9 elementos. Ele sozinho não conseguia atribuir 12 pontos ao Salvador. Espero que por cá as pessoas sejam mais civilizadas e que não façam circo como na Espanha.
ResponderEliminarExatamente o que eu penso. Era escusado mas não vejo nenhum drama. Os 12 pontos do júri ao Salvador resultaram de um conjunto... Portanto defender veementemente o Salvador, dado o baixo nível das críticas, foi também uma forma de justificar o voto dado, o dele e o dos outros jurados. Todos mais ou menos pensarão o mesmo desta e das mais pontuadas. E como eu também já o disse aqui, os jurados serão outros e vão entrar mais 4 candidatos da segunda semifinal na liça. Portanto, ESC e leitores, não alimentemos o circo please, ou em 2018 KAPUT Festival.
Eliminar"E como eu também já o disse aqui, os jurados serão outros e vão entrar mais 4 candidatos da segunda semifinal na liça"
Eliminarcomo assim vão ser outros jurados?
Na final.
EliminarE esses comentários tem lógica, ele pôs se a jeito para estas críticas. No final de tudo podia bem dizer tudo o que quisesse
ResponderEliminarcomo jurado tinha q s remeter ao silêncio até a final estar concluída. Se queria ser mero espectador e expor a preferência n aceitava o convite para ser jurado. Um juri até ao final da competição deve remeter s ao silêncio. Falta de ética e respeito com os concorrentes, onde anda a imparcialidade?
ResponderEliminarAdorei e ri-me com a declaração do Nuno Markl (ou sei lá como se escreve) sobre o Festival da canção ...
"Pérolas a porcos" disse ele, sobre os que criticaram nas redes sociais o nível (ou falta) de qualidade geral no FC.
É muito simples senhor comediante e júri do festival:
Há 20 anos atrás discutia-se a favorita... Hoje discute-se a mais ridícula!
Há vinte 20 anos atrás havia orquestra e glamour e o ambiente era de gala! Hoje ... É um programa banal pior que muitos, e vale mais ver um filme pirata mal filmado, do que ver malta mal arranjada sem cuidado nenhum .... que só o imagino a cantar num teatro decadente ou numa estação de metro!
Há vinte anos atrás as músicas que ouvimos hoje, seriam consideradas brincadeiras sem graça que só prejudicavam a seriedade do festival é mais assustador que isso, e que músicas de há 15 anos atrás ou mais esmagavam em todos os níveis as de hoje (fosse de letra ou composição ou arranjos) . Conclusão ... ?
Se você se surpreende com as críticas é porque pensava que estes porcos são burros ... E que os temas do FC são de facto pérolas...
Caro comediante... Você teve finalmente muita piada!
Na mouche, mas chamá-lo de comediante parece-me excessivo. Ele acha que é comediante e que tem piada...
EliminarComo jurado devia manter a reserva e pronunciar-se apenas depois de escolhida a canção...infelizmente é o que temos e o que nos impõem
Apenas volto a deixar uma pergunta: quais os critérios para a escolha dos membros do júri?
Justificou o voto. Não vejo onde esta o problema
ResponderEliminarA questão é que ninguém lhe pediu para justificar o seu voto. Foi pedido a todos os membros do júri que justificassem a votação? Não! Portanto, ele, como qualquer outro membro do júri, deve remeter-se ao silêncio até (pelo menos) o fim do FC. E estar sempre a justificar o seu voto (não o fez apenas uma vez!) está, de forma camuflada, a promover!
EliminarNinguém lhe pediu pra justificar o voto. Diga antes que que fez uma tentetiva de influenciar as votações para a final que é mais correcto...
ResponderEliminarA postura do Markl é muuuuito ridícula. Isto é mesmo a República das Bananas!!!
ResponderEliminarValha-me Deus, sou mais velho que o Nuno Markl mas não entendo como a RTP escolhe estes compositores horriveis e um juri que parece a brigada do reumatico. Deiem oportunidade a novas ideias e vão buscar gente nova - mas nova mesmo. Algum jovem gosta de qualquer musica daquelas ?
ResponderEliminarDiz> os compositores horriveis... buscar gente nova. O juri, brigada do reumatico. Pergunto> os compositores também são brigada do reumatico? Hum... Informe-se antes de comentar.
Eliminaros compositores, ou melhor as suas canções são h-o-r-r-i-v-e-i-s. Não tem a haver com o juri. São apenas duas constatações. Gente nova - significa criatividade sim e não no sentido da idade propriamente dita, ou não entendeu ?
Eliminar@os compositores, ou melhor as suas canções@... Ja corrigiu o disparate.
EliminarEu tenho 17 anos e a única que adorei completamente foi a música dos Viva La Diva! Im in love xd
EliminarBem, se Kiev é a modos que secundario, então a can ção não estava fora do contexto ? Ficamos só aqui com o talento dele - que não foge pois não ?
ResponderEliminarIronico, tanto o Xavi como o Nuno faze parte da radio. hehe
ResponderEliminarJa vou tarde, só agora li que os jurados vao ser outros na final...ufa, obrigado rtp
ResponderEliminarO Markl tem razão : porque meter Kiev nisto ? Ficavamos só por aqui e ninguem se chateava, nem ninguem via - mudava-se logo para o VH1 para se ouvir qualquer coisa melhor.
ResponderEliminarhahahahhaa muito bom
EliminarAS NOSSAS MUSICAS NÃO ESTÃO LONGE DAS CANÇÕES APRESENTADAS NA EUROPA ATUALMENTE - ESTÃO A ANOS LUZ !!!!!
ResponderEliminarO mais ridículo, no contexto de tudo o que já foi dito, é mesmo o estarem a "eleger" um(a) representante, na base de uma só eliminatória vista. E a que vem aí? Não conta? Não será que o(a) vencedor(a) ainda está por se revelar ao público?! Tenham paciência e aguardem...
ResponderEliminarJá vimos metade do filme, de repente vai mudar de um mau drama para um filme de aventuras e comédia, com o mesmo realizador.
EliminarNão se esqueçam que a divisão das canções pelas SF foi sorteada, completamente aleatória... o sorteio poderá ter "favorecido" a 2ª SF. Afinal, "até ao lavar dos cestos é vindima". Que tal aguardar pelo Domingo?
EliminarQual é mesmo o problema do Markl promover a música, se se apaixou por ela? Já não é júri. Já não vai ser. Qual é mesmo a diferença entre ser ele ou outra figura pública qualquer?
ResponderEliminarA diferença é que é juri até terminar pelo menos a semi-final 2, é uma diferença que faz mossa e o deixa mal visto. As criticas são mais que merecidas, devia ter sido mais inteligente
EliminarVai ser juri na 2ª semi final. Era assim tao dificil aguardar até ao à final? Bolas. A diferença é que é suposto ele ser imparcial, se os outros foram porque é que o Markl tem de ser diferente?
EliminarMas se Kiev é secundario então porque fazemos isto ? E sobre este grande "talento" - o Markl não tenha medo que ele não foge. Eu acho que na RTP bebem ou fumam qualquer coisa e veem coisas que ninguém vê !!
ResponderEliminarSabem que mais? O Pai deles é que tem razão. Não é música para ganhar o Festival. É uma música boa, um instrumental bastante bom, mas não a vejo no ESC...
ResponderEliminarEu estou com o Nuno a canção do Sobral é fantástica.
ResponderEliminarA musica do Salvador é péssima, só mesmo em Portugal.
ResponderEliminar