A Rússia não escolherá como seu representante no Eurovision Song Contest 2017 um artista da lista negra elaborada pelos ucranianos.
A Rússia não enviará para Kiev um artista da lista negra elaborada pelos ucranianos. A confirmação terá sido dada pela delegação russa a Jon Ola Sand. O supervisor executivo do Festival Eurovisão recebeu esta garantia dos russos, de acordo com a imprensa ucraniana. Jon Ola Sand terá afirmado que "estamos em constante contacto com a delegação russa e acordamos com o chefe de delegação que escolherão um cantor que poderá atuar na Ucrânia".
As autoridades ucranianas avisaram em setembro que se a Rússia escolhesse um artista da lista negra ucraniana, este não teria autorização para atuar e o país ficaria impedido de participar no concurso europeu. A lista negra foi criada pelo governo ucraniano depois da anexação da Crimeia pela Rússia e, segundo as autoridades ucranianas, dos russos estarem a apoiar vários grupos separatistas no país.
Pelo 5º ano consecutivo a Rússia escolherá o seu representante de forma interna. De acordo com as últimas notícias, o Channel One tinha cinco nomes em cima da mesa. Pode recordar essa notícia AQUI. Hoje, surgiram alguns rumores de que Elena Temnikova poderá ser a escolhida (AQUI).
Estreante em 1994, a Rússia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, sendo um dos poucos países a marcar sempre presença nas finais. Vencedor em 2008, a Rússia soma ainda 4 segundos lugares e 2 terceiros, enquanto que o pior resultado foi alcançado em 1997 com o 17.º lugar de Philip Kirkorov. Em Estocolmo, Sergey Lazarev foi o representante do país com o tema You Are The Only One, sendo o favorito do televoto mas terminando no terceiro lugar da geral:
Fonte: eurovoix / Imagem: ChannelOne / Vídeo: eurovision.tv
Quem constava da lista? Já nao na lembra. Está algures aqui no site EscPortugal? Obrigada
ResponderEliminarO meu vencedor de 2017....ainda nem sei quem ganhou da Ucrânia....completamente esquecivel...
ResponderEliminarfoi a moça que soltava um grito e nascia uma árvore :)
Eliminar