Danica Krstić, vice-campeã da final nacional de 2015, poderá ser a representante da Sérvia na próxima edição do Festival Eurovisão com um tema de Vladimir Graić, compositor de Molitva.
Através de um post no Instagram, a produtora e letrista Mia Pijade poderá ter revelado os planos da emissora da Sérvia para a próxima edição do Festival Eurovisão: a cantora Danica Krstić e Vladimir Graić são retratos juntos, num estúdio de gravação, com a publicação a ostentar as hastags #Eurovision e #RTS (entretanto apagadas).
A publicação fez furor nas redes sociais com muitos rumores e especulações sobre uma eventual parceria de Danica com o compositor Vladimir Graić para a próxima edição do concurso. Até ao momento, a emissora RTS não reagiu à publicação, sendo que nenhuma informação foi dada sobre qual o processo de seleção para o concurso sediado em Kiev.
Vladimir Graić, responsável pela criação do extinto Beovizija, é um dos compositores mais conhecidos nos balcãs, contando com 5 participações eurovisivas por três países distintos: Sérvia (ESC2007, ESC2015, JESC2016), Eslovénia (ESC2012) e Montenegro (JESC2015). Por outro lado, Danica Krstić deu-se a conhecer ao público eurovisivo com a sua participação no Odbrojavanje za Beč, final nacional sérvia para o Festival Eurovisão 2015, onde defendeu Suze za kraj, composto por Vladimir Graic, tendo terminado na segunda posição:
A Sérvia participou por 9 ocasiões no Festival da Eurovisão, falhando apenas por duas ocasiões a Grande Final. Alcançou a vitória em 2007, naquela que foi a sua primeira participação como país independente, tendo conquistado a terceira posição em 2012. Em Estocolmo, Sanja Vučić ZAA representou o país com o tema Goodbye (Shelter) terminando a competição na 18.ª posição com 115 pontos, a pior de sempre do país numa Grande Final. Recorde, de seguida, a atuação:
Nao sei como isto perdeu contra Beauty Never Lies..
ResponderEliminarNao sei qual a obcecao da Servia por este compositor. Escreveu uma musica que ganhou e depois? Nao e por escrever outra que vai ganhar novamente. Alias nas outras vezes nao escreveu nada de espetacular para alem da vitoria de 2007
ResponderEliminar