Pedro Saraiva irá apostar numa canção em inglês para o Festival da Canção 2017. Em conversa com o ESCPORTUGAL, o músico complementou a entrevista dada no início de dezembro.
A 8 de dezembro, em entrevista com o ESCPORTUGAL, o músico Pedro Saraiva afirmava que estava no início do "processo criativo" da canção para o Festival da Canção 2017. Recorde a entrevista AQUI. Ontem, o músico entregou a maqueta da canção na RTP, tal como define o regulamento do concurso, podendo adiantar agora mais alguns pormenores. "A canção é interpretada em inglês por uma cantora", afirmou, revelando que a intérprete escolhida por si é "alguém que eu acredito". A canção é "pop dançável, muito ao estilo das canções do meu último álbum". Será, por isso, "uma canção que eu gostaria de incluir num futuro álbum". A intérprete, cujo nome não pode ainda revelar por indicações da RTP, reside no norte do país, nunca participou num programa de caça-talentos televisivos e tem experiência na área da música, tal como conseguimos apurar.
Na conversa com o ESCPORTUGAL em plena produção e arranjos finais da canção, Pedro Saraiva afirmou que é o compositor da canção, partilhando a autoria com a intérprete.
Na conversa com o ESCPORTUGAL em plena produção e arranjos finais da canção, Pedro Saraiva afirmou que é o compositor da canção, partilhando a autoria com a intérprete.
Recorde um dos últimos êxitos do músico:
Fonte: ESCPORTUGAL, PEDRO SARAIVA / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
Pode não ser o que "precisamos" para vencer a Eurovisao, mas este exemplo de canção é uma grande pedra no charco do Festival Da Canção
ResponderEliminarNão me "batam", mas assim que li a descrição feita acerca da intérprete, lembrei-me logo da Catarina Pereira (a menos que o facto de ter participado na Família Superstar elimine a possibilidade).
ResponderEliminarDe qualquer dos modos, com ou sem a Catarina, tenho boas expetativas com o trabalho do Pedro Saraiva!
Penso que a Familia Superstar era caça talentos, mas espero que ele tenha esquecido isso e que tenha escolhido a Catarina Pereira porque ela merece!
Eliminaro Família Superstar era um programa de talentos, portanto obviamente não é ela
EliminarHmmm. Então assim tenho as minhas dúvidas que seja ela, duvido que ele se "esqueça" :p
EliminarFalam falam em inovar e não se calam com a Catarina Pereira!! Que fastio
Eliminaré impressão minha ou 1 ou 2 intérpretes no máximo (dos que ja sabemos até agora) são masculinos e o resto femininos?
ResponderEliminarÉ bom ver, finalmente, algo diferente no FC! Aguardo com boas expectativas esta proposta :)
ResponderEliminarA música aqui em destaque é mesmo muito boa onda! Altas espetativas para este compositor!!
ResponderEliminarEstou curioso para saber o que ai vem da parte da Rita Redshoes!... AInda nao há nenhuma entrevista....
ResponderEliminarQuando ainda se lembram da Catarina Pereira para nos representar percebo que nunca iremos a lado nenhum...
ResponderEliminarQue culpa tenho eu que ela me tenha vindo à memória quando li aquilo :-)
EliminarFica sabendo que a pessoa que eu mais gostava para nos representar era a Marisa Liz.
O mais importante na canção que ganhar o FC não é ser cantada em inglês,português,a interprete ser do norte ou do sul, mas a performance em palco.
ResponderEliminarSabem se este ano há banda em estudio?? Só de lembrar em 2015 que estragou metade das musicas , espero que não!
ResponderEliminarNada é referido no regulamento. Em 2015 era indicado a existência da banda, por isso não deve existir este ano ;)
EliminarEspero que não. Foi péssimo.
EliminarEstou bue ansioso pa este FC
ResponderEliminarGosto muito, muito da canção que está neste artigo. Que seja algo deste genero muito clubbing
ResponderEliminarOs que sabemos:
ResponderEliminarPedro Saraiva - Mulher; inglês
Toli Machado - Homem; inglês
Joao Coimbra - Homem; inglês
David Santos - Mulher; português
Calina Piedade - Mulher (a própria); português
Nuno Figueiredo - ? ; português
João Só - ? ; português.
E a Marcia, Rita Redshoes, ...? Tanto silencio! Ninguém sabe de nada? As entrevistas são sempre os mesmos!
EliminarO Samuel Úria, Héber Marques e o Jorge Fernando também, se quiseres juntar à lista haha
EliminarQuiçá só falem, as/os que faltam, quando for permitido pela RTP. Poderiam optar por falar "às prestações", que assim a "Novela" tinha mais capítulos com - assim o desejo!, - um final feliz.
EliminarO feist também ja deu uma entrevista, mas nao disse nada de interessante, só disse que pensou muito, e referiu que o tema que escreveu espera que marque na eurovisao, nessa altura nao sabia se ia apostar no português ou no Inglês. Quando e que publicam a entrevista da Rita redshoes ou da luisa sobral?
Eliminar"Quiçá só falem, as/os que faltam, quando for permitido pela RTP. "
EliminarMas assim uns seriam tratados de uma maneira e outros de outra. Deve ser por alguma razão ainda desconhecida que alguns deles ainda não falaram.
Quase decerteza todos ja foram entrevistados, mas os melhores ficam po fim
Eliminarse calhar é mesmo isso, anónimo da 16:59. Mas se entretanto a RTP revelar a lista, perde a piada alguns compositores não terem sido entrevistados.
EliminarPenso que seja a Kika a interprete
ResponderEliminarkika cardoso ou a kika?
Eliminar