Ao contrário do que foi anunciado, o tema que representa São Marino em Kiev não será revelado no próximo sábado. Contudo, Carlo Romeo promete "grandes surpresas" na cerimónia.
Depois de ter sido anunciado que os representantes de São Marino seriam revelados no próximo sábado (AQUI), aquando do anúncio da programação do próximo ano, onde será oficializada a sua participação em Kiev, Carlo Romeo, diretor geral da emissora SMRTV, desmentiu que o tema seja conhecido na cerimónia.
O anúncio foi feito pelo Twitter, sendo que Carlo Romeo não desmentiu o anúncio do representante na gala do próximo sábado.
No #eurovision music announce on Saturday 15th but #SanMarino RTV dg Mr. Carlo Romeo promises surprises https://t.co/W4ZJuq4ETd pic.twitter.com/HQGhdfrqYA— ESC San Marino (@ESC_San_Marino) 13 de outubro de 2016
De realçar que a participação de São Marino no Festival Eurovisão 2017 tem sido posta em causa em diversas ocasiões. Primeiramente, a emissora ameaçou com a sua retirada em protesto com o novo sistema de votação (AQUI), algo que não chegou a concretizar-se, tendo, mais recentemente, revelado que pondera processar a EBU/UER e a SVT (AQUI). Contudo, com a retirada do país do Junior Eurovision Song Contest, especulou-se sobre a eventualidade do país desistir do concurso, algo que, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, não deverá acontecer.
Estreante em 2008, São Marino participou por sete ocasiões no Festival da Eurovisão. Valentina Monetta, representante do país entre 2012 e 2014, conseguiu, na última participação, o inédito apuramento para a Grande Final, onde terminou na 24.ª posição. Em Estocolmo, o cantor turco Serhat e o tema I Didn't Know foram os representantes do pequeno país, conquistando a 12.ª posição com 68 pontos. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
Adorei são marino em 2016. Deveria estar na final.
ResponderEliminarA não ser que estejas a ser irónico/a, eu também gostei :) Até nem achei assim tão má como "pintavam" aquela música.
Eliminar