A EBU/UER abriu oficialmente o processo de candidaturas para a organização do Eurovision Young Musicians 2018. A emissora húngara MTVA é a favorita para sediar a competição.
No Eurovision Music & Dance Plenary Meeting, realizado recentemente em Praga, a EBU/UER abriu oficialmente o processo de candidaturas para a próxima edição do Eurovision Young Musicians 2018. Além disso, ficou assegurada a realização da 20.º edição, em 2020, sendo que a organização será discutida após a realização da próxima edição do evento.
Em 2016, a organização foi disputada entre a emissora alemã WDR e a emissora húngara MTVA, tendo sido organizada em Colónia, na Alemanha. O concurso contou com a participação de 11 países, destacando-se a estreia de São Marino, sendo que a Polónia venceu o evento pela primeira vez, como pode recordar AQUI.
Portugal participou em quatro edições do Eurovision Young Musicians, em 1990, 1994, 1996 e 2014, sendo que nunca figurou nas três primeiras posições do concurso. Em 1996, a RTP sediou a competição no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com Luis Izquierdo a conduzir a Orquestra Sinfónica nacional.
Fonte/Imagem: Eurovision Young Musicians
Mmmmm.... Não digam isso em alto e bom som pois correm o risco de uma certa pessoa vir a publico dizer que quer ir representar Portugal lolol
ResponderEliminarWhat? quem? xD
EliminarAdivinha... CD mmmmm... E mais não digo
Eliminar