A cantora Brequette Cassie, segunda classificada na final nacional espanhola de 2014, entregou três temas na TVE para participar no Festival Eurovisão 2017. Barei e Rubén Villanueva, autores de Say Yay, são os compositores das candidaturas.
Dois anos depois de ter perdido o passaporte eurovisivo para Ruth Lorenzo e após ter subido ao palco da Globen Arena como backing singer, Brequette Cassie está na corrida para representar Espanha na próxima edição do Festival Eurovisão. A notícia foi avançada pelo Eurovision10 que garante que a ex-participante no La Voz entregou três temas junto da TVE para participar no processo de seleção para o Festival Eurovisão 2017, seja ele de forma interna ou de forma pública.
O portal vai mais longe e garante que Barei e Rubén Villanueva, autores de Say Yay, são os responsáveis pela produção e composição das três candidaturas que são de estilos e registos diferentes. Até ao momento, a emissora espanhola ainda não fez qualquer declaração sobre a notícia nem sobre qual o modelo de seleção que utilizará para Kiev (AQUI).
Recorde, de seguida, a participação de Brequette na final nacional de 2014:
Estreante em 1961, Espanha participou initerruptamente no Festival Eurovisão contabilizando um total de 56 participações. Com duas vitórias no curriculum em 1968 e 1969, o país tem ficado de fora dos bons resultados nos últimos anos: a última presença no pódio aconteceu em 1995 (2.º) e, desde então, apenas conquistou sete presenças no top10. Em Estocolmo, Barei e Say Yay foram os representantes espanhóis tendo terminado a competição no 22.º posto da Grande Final, apesar de algum favoritismo inicial. Recorde, de seguida, a atuação:
Fonte: Vertele / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
esc portugal já podiam anunciar alguma coisinha sobre o processo de seleçao de portugal.. nao sabem de nada da rtp?
ResponderEliminarCaro leitor, entendemos a ansiedade, mas apenas iremos divulgar o regulamento do Festival da Canção 2017 depois do mesmo ser publicado no site da RTP. Gratos pela preferência!
EliminarMas podiam insistir com a RTP, têm mais força do que uma pessoa individual.
EliminarEscPortugal: Mas existe regulamento? Existem planos?
EliminarObrigado
Meus senhores: este artigo é sobre Espanha. Porquê inundar os artigos todos com Portugal? Ainda é cedo, a grande maioria dos paises não disse nada, isso não significa que nao estejam a trabalhar
EliminarA performance da Ruth foi genial apesar da musica dele ser chata... Brequette muito insegura. Mais ainda hoje gosto desta musica RUN Uma grande oportunidade perdida grande com uma fraca performance.... Cantada pela Ruth teria sido winner....
ResponderEliminar