A final nacional da Estónia, o Eesti Laul, está de volta e as inscrições estão abertas, pela primeira vez, a estrangeiros.
A seleção nacional da Estónia para o Eurovision Song Contest 2017, o Eesti Laul, está de volta e a ERR já abriu as inscrições para os interessados em participar. Este ano, e pela primeira vez, compositores internacionais podem enviar as suas canções, desde que tenham sido compostas em conjunto com um estónio.
Mart Normet, produtor executivo do Eesti Laul, explicou que "abrimos a porta a autores estrangeiros com cautela, para não sermos inundados de música pop que não tem nenhuma conexão com a Estónia. A ideia de abertura é enriquecer a nossa música, trazer novas ideias, proporcionar novas oportunidades aos nossos compositores. A cooperação é a palavra chave".
Segundo as regras do Eesti Laul 2017, cada compositor pode enviar apenas um tema. No entanto, cada cantor pode ter até três temas em competição. O prazo para o fecho da submissão de temas acaba a 1 de novembro. Vinte canções prosseguirão para as semifinais da competição, escolhidas por um júri de especialistas com base não só na canção, mas também na experiência de palco e de televisão dos artistas.
O Eesti Laul 2017 terá lugar a 11 e 18 de fevereiro (semifinais), com a grande final marcada para 4 março na Saku Arena.
Em 2016, a Estónia fez-se representar por Jüri Pootsmann, com o tema Play, em Estocolmo. O país não conseguiu convencer os europeus e acabou no último lugar da semifinal 1 com 24 pontos.
Fonte: oikotimes / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Bom,constatar que na Estonia tem consciencia do valor da sua tradiçao musical.Abrem a Eesti Laul a compositores/autores estrangeiros parcialmente ,q.b. Vamos ver,qual sera o resultado na pratica.Espero que seja bom,pois a Estonia tem sido um pais com uma produçao ESC bastante carismatica.
ResponderEliminarTodos os anos a mesma coisa , todos os países a abrir candidaturas e a rtp lá para janeiro convida a gentinha do costume
ResponderEliminarnao gostei muito da ideia de abrirem a compositores estrangeiros, afinal eles sempre tem boas cancoes para escolherem
ResponderEliminarEu tambem preferiria que nao abrissem a competiçao na Eesti Laul a estrangeiros,mas ja que o fazem,que seja assim,com peso conta e medida.Na Estonia ha um tipo de sonoridade,que nao existe em mais parte alguma da Europa e da qual eu gosto imenso.
EliminarSegundo as regras do Eesti Laul 2017, cada compositor pode enviar até 3 temas e não apenas 1 como é referido no vosso artigo!
ResponderEliminar