O diretor-geral adjunto da NTU, Olexander Kharebin, afirmou que a cidade-sede do Festival Eurovisão 2017 será revelada até 24 de agosto.
Em entrevista à TV5, Olexander Kharebin, diretor-geral adjunto da emissora estatal ucraniana, afirmou que a cidade que sediará a próxima edição do Festival Eurovisão será conhecida até 24 de agosto, Dia da Independência do país.
Dnipro, Kiev e Odessa são as três cidades na corrida pela organização, sendo que a vencedora deveria ter sido anunciada a 1 de agosto. Segundo Olexander, o adiamento do anúncio deveu-se à exigência de um lote de medidas adicionais por parte da União Europeia da Radiodifusão, de onde se ressalva a garantia financeira de 15 milhões de euros (AQUI). O valor foi transferido para as contas da EBU/UER mas não será utilizado no concurso, servindo apenas e só de garantia.
Kiev, capital do país, é a opção favorita à vitória segundo a imprensa ucraniana, depois da eliminação de Lviv. Contudo, alguns representantes da EBU/UER afirmaram que preferem o Centro Internacional de Exposições em detrimento do Palácio dos Desportos, visto estar melhor preparado tecnologicamente e poder acolher o Press Centre. Por outro lado, Odessa apresentou uma nova proposta para cobrir o estádio, através de um projeto como uma empresa suíça, responsável por projetar complexos desportivos para os Jogos Olímpicos, ficando com uma capacidade para 20 mil espetadores. Finalmente, Dnipro apresentou um pré-acordo para nacionalizar o complexo Meteor, que é gerido por privados, e apresentou uma série de reformas.
Recorde, de seguida, a vitória de Jamala no Festival Eurovisão 2016:
Fonte: eurovoix/eurovision-spain/ Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
" ate 24 de agosto" acho que com isto querem dizer que so vao anunciar dia 24 de agosto
ResponderEliminarSó acredito vendo. Lol
ResponderEliminarTalvez em Maio saberemos qual a arena
ResponderEliminaristo está a tornar-se cansativo...
ResponderEliminar