A emissora privada STB apelou, no seu Facebook oficial, ao envio de propostas para representar a Ucrânia no Eurovision Song Contest 2017, confirmando a repetição da parceira feita na última participação.
Depois de se ter ausentado na edição de 2015 devido à crise existente no país, a emissora ucraniana NTU regressou, em 2016, à competição através de uma parceira com a emissora privada STB, sendo que essa parceria se deverá manter para a próxima edição.
Através de um post no Facebook oficial da emissora privada, os responsáveis da mesma anunciaram que estão a receber propostas para a representação do país na próxima edição do Eurovision Song Contest, algo que indicia que o processo seletivo do ano passado será repetido, sendo organizado pela NTU e pela STB.
Aceda AQUI ao vídeo da emissora STB.
A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão em 2003, tendo participado em treze ocasiões, falhando apenas a edição de 2015, justificando a sua retirada com a crise político-económica existente no país. Sem nunca falhar o apuramento para a Grande Final, a Ucrânia conta com nove colocações no top10 da competição, destacando-se as duas vitórias alcançadas, sendo o único país de Leste a deter essa proeza. Jamala e 1944, representantes ucranianos em Estocolmo, são os atuais vencedores em título da competição, vencendo a edição com um total de 534 pontos, podendo recordar, de seguida, a sua prestação:
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
Só Portugal é que não diz nada..................
ResponderEliminarMandem emails a RTP
Eliminar