A televisão pública polaca estuda um novo formato de seleção nacional para o Festival Eurovisão 2017, avançam os media do país. O objetivo passa por estender a popularidade da Eurovisão durante vários meses do ano.
A TVP estuda um novo formato de seleção nacional para o Festival Eurovisão 2017, de acordo com as palavras do diretor da estação, Jacek Kurski, citado pelo site Wirtualnemedia.pl. O plano poderá vir a incluir semifinais regionais dinamizadas pelas 16 delegações da própria estação pública, mantendo assim o Festival Eurovisão em antena durante vários meses do ano, com semifinais a serem transmitidas em cada mês. Após o verão deverá ser anunciado o modelo definitivo.
"Estamos a estudar mudanças, porque a Eurovisão tornou-se um grande fenómeno de popularidade. Graças a seleções internas e a festivais abertos, a Polónia conseguiu motivar, nas edições anteriores, artistas bem conhecidos e as audiências foram muito boas", afirmou este responsável. "A atuação do nosso representante na Eurovisão 2016, Michal Szpak, foi vista por 6.3 milhões de polacos e a Polónia alcançou o 8.º lugar na final com 229 pontos. Quase 97% dos pontos vieram do televoto", recordou.
A canção "Colour of Your Life", de Michal Szpak, para além de ter chegado ao top 10 da Eurovisão, é disco de platina na Polónia. Recorde a sua prestação no palco da Globe Arena, em Estocolmo:
Fonte:WIRTUALNEMEDIA / Imagem: zimbio / Vídeo: eurovision.tv
Parabéns Polônia pelo seu trabalho no ESC nos três últimos anos, e continuem assim.
ResponderEliminarBastante interessante este plano inicial da TV polaca,se realmente se tratar de 16 semifinais,o que dara material para uns 4 meses de musica.Os criterios de qualidade serao outra historia(estou a lembrar-me do FC 2001).A ver vamos.O entusiasmo e positivo e faz bem.Acorda RTP!!!
ResponderEliminarpareceme boa a ideia, mas 16 semifinais e um pouco excessivo e o deixava por no maximo 10
Eliminarconcordo, eu também gosto da ideia, porém 16 é um exagero.
EliminarWell done, Poland!!! Eu acredito que a Polônia está mostrando mais interesse no Eurovision que nunca teve antes. Após o sucesso de Michal Szpak em Estocolmo (e sua crescente popularidade ganhando dois prêmios em Opole) prova que o país move todos os esforços para trazer o festival para lá futuramente.
ResponderEliminarNa Polônia, existem muitos bons artistas, e boa parte deles participam dos festivais de música locais, sem ter aquele preconceito de ver sua carreira prejudicada. Sarsa, Ania Dabrowska e Marcelina são bons exemplos de cantoras polonesas famosas que participaram do último Festival de Música de Opole recentemente. Sylwia Grzeszczak, Lady Pank e Enej poderiam ser artistas interessantes para se ver em uma final nacional.
Como se trata de um projeto ainda não definido, vamos aguardar "as cenas dos próximos capítulos", mas é fato: a Polônia começou a levar o ESC a sério este ano.