Responsáveis políticos de duas cidades da Ucrânia já mostraram publicamente estar disponíveis para acolher o Festival Eurovisão da Canção 2017.
Na noite de sábado, Jamala, representando a Ucrânia, ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2016. Desta forma, a televisão pública NTU recebeu o direito de organizar o Festival de 2017.
Ontem, domingo, responsáveis políticos de duas cidades do país teceram públicas declarações de apoio à organização do festival.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que gostaria de receber o festival no complexo olímpico desportivo "Olimpiyskiy National". Este responsável afirmou, de igual modo, que irá contactar a NTU para iniciarem o planeamento de infraestruturas, transportes e alojamentos. Kiev é a capital e maior cidade da Ucrânia, com cerca de 2.800.000 habitantes. Em 2005 acolheu o Festival Eurovisão no Palácio dos Desportos, depois da vitória da cantora Ruslana no ano anterior. Este pavilhão volta a ser uma hipótese para receber o festival de 2017.
Odessa é a segunda cidade na corrida para receber a Eurovisão. Hennadiy Trukhanov, presidente da Câmara, afirmou que a organização deve acontecer
na sua cidade, a quarta maior do país com mais de 1 milhão de habitantes. Odessa está localizada a sul do país, na costa do Mar Negro. Já recebeu inúmeros eventos desportivos. O único estádio disponível para receber a Eurovisão não é coberto, requerendo um custo extra para a respetiva cobertura.
Nos próximos dias, é natural que outras cidades se perfilhem para receber a Eurovisão 2017.
Fonte: ESCPORTUGAL, FACEBOOK / Imagem: Google
Enviem mails para a sic a pedirem para comprar os direitos do esc.
ResponderEliminarE-mail da sic : atendimento@sic.pt
É só para mandar à SIC?? Ou à TVI também??
EliminarEu à SIC já mandei e já obtive resposta.
Importas-te de divulgar se puderes sff?
EliminarEu mandei isto para a SIC:
EliminarEx. mo Atendimento da estação de televisão SIC,
Venho, por este meio, pedir depois também de vários eurofãs portugueses, para que seja a SIC a organizar os próximos métodos de seleção do nosso representante no Festival Eurovisão da Canção. Porquê? Penso que a RTP não tem capacidade (demonstrando nos últimos anos!) para escolher um bom representante português para a Eurovisão! Eu sou um fã incondicional deste concurso, e sinto-me triste porque vejo os outros países a evoluírem cada vez mais e o nosso país a ficar para trás. Infelizmente, somos o país que estamos há mais tempo na Eurovisão sem vencer e, também, aquele que não estamos na final há mais anos (a nossa última vez foi em 2010!).
Penso que a SIC tem capacidade de levar o nosso país “a bom porto”!
Uma das medidas que podia ser integrada era cantarmos em Inglês (na Eurovisão deste ano, a única canção que não foi cantada em inglês que passou a final foi a Áustria).
Sem nenhum assunto de momento,
André Filipe (agora estou em anónimo porque mudei de diapositivo)
olá pessoal,
ResponderEliminaro que acharam do eurovision song contest 2016?
do palco, da produção, das músicas em geral, etc....
Achei um dos melhores até agora, mas para mim o melhor continua a ser o de 2014.As músicas eram boas e houveram excelentes interpretaçoes em palco. :)
EliminarEu achei o palco estranho e o fundo dos apresentadores era feio. Quanto aos grafismos eram mais bonitos do que os do ano passado, mas tiveram muitos problemas técnicos na colocação dos mesmos...
EliminarA Petra esteve excelente!
Não conseguiu vencer o ESC 2014, que foi o melhor em palco, grafismos...
Concordo, também achei o palco "estranho", preferia muito mais o do ano passado...
EliminarEscrevi um e-mail á Sic, quem quiser ver o que disse, basta dizer para eu publicar aqui nos comentários. (o)
ResponderEliminarSim eu por acaso queria se n te importares
EliminarPodes dizer sff?
EliminarBoa Tarde,
EliminarCaros S.rs
Venho por este meio manifestar o meu desagrado pelo desprezo dado pela RTP ao Festival Eurovisão da Canção.
Infelizmente hoje em dia os jovens portugueses, especialmente adolescentes não fazem a menor ideia do que é a Eurovisão, afinal de contas é o maior evento musical do mundo! Normalmente só os grandes ícones da musica nacional e internacional, são uma fonte de inspiração ou atenção como: D.A.M.A; Agir; Beyoncé; Justin Bieber, entre outros.
Ninguém faz a menor ideia do que é este Euro Festival. Este evento tem um canal no Youtube, com mais de 1 milhão de subscritores. Para não falar dos vídeos que lá são publicados. Desde construção do palco (grande fonte de divulgação de arte na Europa), até aos ensaios e bastidores. Verdade seja dita, Portugal não tem conseguido ter boas prestações da Eurovisão, também devido ao facto da RTP não se empenhar para que Portugal seja reconhecido internacionalmente. Como consequência: fracas audiências devido à quase nenhuma promoção do “Festival RTP da canção”. Logo, se a RTP não dá a conhecer, também não irá ter bons resultados a nível das temidas audiências na Eurovisão, como o programa merece. Escrevo este e-mail, precisamente para manifestar a minha opinião acerca da estação de televisão que devia transmitir este programa: obviamente a SIC. Sei que a vossa estação foi criada a 6 de Outubro de 1992, precisamente com o papel de inovar a televisão portuguesa, especialmente a pensar nos mais novos. Tenho 14 anos, por isso recorri á vossa estação. A minha sugestão é a seguinte: Comprem os direitos de transmissão da Eurovisão, apesar de saber que precisam de fazer parte da EBU, caso não consigam, tentem chegar a um consenso com a televisão pública, por exemplo: a SIC fazer a promoção, e a RTP, fazer o Festival da Canção, sendo que depois a SIC transmite o espetáculo eurovisivo, ou vice versa. Assim termino esta mensagem, com uma sugestão que considero pertinente.
Obrigado pela atenção prestada
Atenciosamente
Olha eu acho que está bom. :) Mas já obtiveste resposta por parte deles, pelo menos?
EliminarCheira-me que vamos ter um ESC pobrezinho no próximo ano como em 2005, que até prejudicaram Portugal!
ResponderEliminarSo 45 anos dps ganhou. Temos esperança Portugal
ResponderEliminarO quê? Nada disso, a Ucrânia ganhou passados 12 anos, eles ganharam em 2004 que foi a 2ª que tinham participado.
Eliminar