A segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2016, emitida em diferido pela RTP1, foi acompanhada por 247 mil espectatores, sendo o 26.º programa mais visto do dia.
A RTP1 transmitiu, na noite passada, em diferido, a segunda semifinal do Festival da Eurovisão 2016. A transmissão, que teve início às 22h (hora de Lisboa), foi acompanhada por 247 mil espectadores, com 2.6 de rating e 7,2% de share, valores insuficientes para se aproximar dos dois canais privados: a TVI liderou a noite com a transmissão de A Única Mulher, acompanhada em média por 1 milhão e 311 mil portugueses, seguida da SIC, cuja transmissão de Coração d'Ouro valeu uma média de 1 milhão e 263 mil espectadores.
Comparando com os valores audiométricos da passada terça-feira (AQUI), os valores mantiveram-se na mesma ordem de grandeza, havendo uma diminuição de cerca de 20 mil espectadores na transmissão da segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção.
Ao contrário das semifinais, a Grande Final do Eurovision Song Contest 2016 será transmitida em direto pela RTP1.
A publicidade dada por todos jornais ao facto da RTP não transmitir a Eurovisão, foi muito superior à noticia de que afinal iria transmitir...
ResponderEliminarE isto agravado pelo facto de Portugal não participar
Se a Australia ganhar onde vai ser a Eurovisão na Suecia?? ( quase que aposto pois a suecia é a amiguinha da australia)
ResponderEliminarIsso não quer dizer nada... aliás é pouco improvável ser no mesmo sitio, a austrália tem que dar a vez a outros. Pode dar a vez para Portugal por pena XD ;)
EliminarSe a Austrália ganhar...lolita. Mas o festival já está assim tão caduco? Oh balha-me Deus,que até estou com os olhos em bico. Um burriquito como tu, turururu
EliminarOk. esta não vai passar anda aí o lápis azuli
(vamos lá ver desta vez de onde vem a chico-espertice a dizer que está um i a mais numa palavra.Já lá dizia o outro: "Portugueses cultivem-se,não cultivem só vinhas,isso só vos traz cores rosáceas mas não vos transmite a inteligência necessária para perceberdes o mundo em que vivem)
Se a Austrália ganhar, não é ela q decide quem vai cediar o certame no próximo mas sim a EBU
EliminarCreio que o segundo classificado será convidado a organizar o certame.
EliminarSe a austrália ganhar, a austrália escolhe o país europeu para organizar o festival da eurovisão
EliminarE nos outros países como foram as audiências?
ResponderEliminarMesmo assim é muito herói, muito resistente.
ResponderEliminarSe a TVI ou a SIC emitissem o ESC, as audiências eram muito mas mesmo muito superiores!
ResponderEliminarAlguém sabe a média das audiência da RTP1 na sua programação normal, para podermos comparar se se mantêm, se sobem ou se descem com a transmissão do Eurofestival.
ResponderEliminar