Darko regressa em 2016 com o aguardado sucessor de "Borderline Personality Disorder". O novo álbum chama-se "Overexpression": aos já conhecidos Crying Out, Fomos Somos e Não me digas juntam-se 11 composições com as participações de Mafalda Arnauth, Leah Andreone e Filipa Azevedo.
Darko tem como vocalista Zé Manel, que também assina as músicas e letras. A canção com a representante de Portugal no Festival Eurovisão 2010, Filipa Azevedo, foi agora conhecida e já pode ser ouvida no youtube:
Excelemte colaboração. O Zé Manel já devia ter ido à Eurovisão há muito tempo!!! Com a Filipa Azevedo juntam-se duas grandes vozes
ResponderEliminarMau,muito mau.Cacofonia monotona com pingos de piano.
ResponderEliminarPara problemas de audição, so me lembro de um jingle... "Oiça tudo com minisom" passo a publicidade, mas é o que estás a precisar... De um aparelho auditivo...
EliminarJa tenho ,Ana :) .Talvez sejas tu quem precisa de aparelho auditivo. Mas essencialmente trata-se duma questao de gosto,e eu nao gosto deste tipo de sonoridade,nem de composiçao. Para mim e mau,muito mau mesmo.
EliminarRG, deves gostar do "pimba rasco, básico e mal cantado", tão proposto por muitos na eurovisão.
EliminarGosto imenso de pimba rasco,como por ex.Agir,Da Chick,Ana Moura,Carolina Deslandes,Melo D,Richie Campbell,Blaya.... So pimbalhada!!!Mas dou valor tambem a muitos outros generos de musica. :-)
EliminarEscusava de ser é ofensivo no comentário inicial... Gostos não se discutem, mas falta de civismo e respeito sim... Foi o que teve RG sobre trabalho de dois profissionais.
EliminarOh que alivio,subi na consideraçao de alguem... :-) You saved my week-end! Whatever... :-)
Eliminar21.53: Não estou aqui a defender quem não precisa de defesa, mas note que mesmo os profissionais, no sentido de quem faz de uma atividade uma profissão e não um mero passatempo (infelizmente penso que Filipa Azevedo não o será, não por falta de mérito, mas por falta de oportunidades), têm de compreender que o seu trabalho está sujeito à apreciação de outros, a qual pode não ser elogiosa. O comentário de RG pode ter sido duro, mas não há nele nada de desrespeitoso ou menos cívico. Foi simplesmente crítico e... Talvez o grande mal da música portuguesa e da chamada vida artística portuguesa de há uns tempos para cá seja o excesso de aplauso e a ausência de crítica. "Uma grande salva de palmas para..." e parece que o que se acabou de ouvir foi muito bom, de qualidade inquestionável. O termo "pimba" é mais elogioso do que "cacafonia monótona"? E tem sido muito usado aqui, sem manifestações de desagravo. Pessoalmente, por exemplo, tão "pimbas" acho as letras de Emanuel como as de Agir. Será cívico desprezar uns e elogiar outros? Darko e Filipa Azevedo têm potencial para fazer melhor (até a nível vocal) - dar-se-lhes a ideia de que atingiram um grande patamar de qualidade com esta canção melodicamente muito linear é provavelmente pior do que ser-se franco... Mas haverá sempre, decerto, uma Catarina, um Malato, uma Tânia, etc., que num programa de televisão, entre duas conversas, pedirão uma "grande salva de palmas para..." e tudo compensará o comentário pouco cívico e desrespeitador de quem não gostou. E os "profissionais" não deixarão decerto de ter um grande sucesso com esta canção...
EliminarFico feliz em proporcionar-lhe um melhor fds...
EliminarQuem gosta gosta, quem não gosta não é obrigado a... Mas a falta de respeito, civismo e educação presente em muitos e muitos comentários não só do RG, como de muitos outros, tanto nesta como em outras paginas, facebook etc... é vergonhoso. Existem pessoas que só sabem denegrir as outras por detrás de um computador. Gente que só sabe criticar, mal falar e denegrir a imagem de próximo sobe o escudo do anonimato. Pois dar a cara é difícil e talvez frustrante para todos os que sabem criticar qualquer tipo de arte em Portugal.
EliminarNos tempos anteriores a net,na imprensa criticava-se duro e bem duro livros,musica,actuaçoes na tv etc. Actualmente nos programas de caça-talentos,jovens sao rebaixados publicamente.Eu so digo SINCERAMENTE o que penso,sem OFENDER ninguem.Melindrosos sempre houve e quanto a isso nada a fazer...
Eliminar"sem ofender ninguem" :d
Eliminar(h)
ResponderEliminarQue fixe!!! Parabéns ao Zé Manel, do qual sou grande fã desde os Fingertips, por ter escolhido a grande voz da Filipa Azevedo para esta balada
ResponderEliminar(h)
ResponderEliminarZe Manel é dos melhores letristas e compositores portugueses. So não sabe isso quem nao conhece o seu trabalho ou vive para dizer mal de tudo.
ResponderEliminarPode haver quem (com todo o direito, evidentemente, porque todos têm direito às suas opiniões)não aprecie fado, mas, se pensarmos na possibilidade de a música feita em Portugal singrar no estrangeiro (não só, necessariamente, no ESC), será com canções como esta ou o "Make up" de Agir (cito-o por se ouvir muito ultimamente) que isso se conseguirá? Com o fado consegue-se "levar" alguma coisa diferente; canções como esta são "simpáticas", mas pouco (muito pouco) mais... Imaginar-se-á uma editora internacional a apostar neste tema? Não haverá tantos e tantos idênticos feitos noutros países? Sinceramente, nem é pop com originalidade, nem é world music... É... "simpático" e é tudo... Mas boa sorte a ambos, que são, sem dúvida, simpáticos, sem aspas.
ResponderEliminarFado no ESC? O ESC deixou ha muito de ser um concurso de culturas. Ou achas que a canção da Bosnia (a unica "etnica" em 2016) vai ficar bem classificada?
EliminarPara muitos de nos,musica continua a ser cultura,tal como a literatura e as artes plasticas.Cultura com marca de origem qb. Nao cultura Azeri made in Sweden,para citar so um exemplo. Mudarei de opiniao,quando deixar de ver no ESC nomes de paises.
EliminarB. Baltazar: de certeza que leu no comentário das 20.24 que deveria haver fado no ESC?
EliminarAnonino das 08.53: Por acaso li.
EliminarEntão, B. Baltazar (10.12), não leu bem. O que se quis dizer foi que com fado pode levar-se de Portugal para o estrangeiro algo diferente; com uma canção como a de Darko e F. Azevedo e outras tentativas de pop feito em Portugal pouco ou nada de novo/original se apresenta perante o que tantos fazem. Penso que o facto de cantarem em inglês aponte para esse desejo de internacionalização, mas temas como este há imensos feitos noutros países. Claro que a música portuguesa não deveria internacionalmente ser identificada só com fado, mas para tal precisa-se de criatividade e originalidade, senão faz-se como milhares fazem e não nos distinguimos.
EliminarA voz desta miúda é inacreditável.. canta a lista telefónica se for preciso
ResponderEliminarJá cantou... em 2010.
Eliminardevia ser em português!!
ResponderEliminarParabéns Zé Manel, estaremos bem representados, és um dos cantores mais talentosos de Portugal.
ResponderEliminarOnde e que o Ze Manel vai representar-nos?
EliminarZé Manel: ADORO o teu trabalho. Aqui está mais un exemplo de um grande talento
ResponderEliminar