O Festival Eurovisão da Canção será adaptado para o continente asiático. Uma possibilidade falada há anos mas nunca concretizada. Agora parece que o projeto agora verá a luz do dia, segundo comunicado da televisão da Austrália, SBS.
A televisão australiana SBS anunciou, em comunicado, que terá assinado um acordo que lhe dá a exclusividade para desenvolver o conceito do Festival Eurovisão da Canção no continente asiático. SBS e a produtora Blink TV estarão agora a explorar a oportunidade de organizar um festival na região asiática do Pacífico, envolvendo mais de 20 países numa final anual.
"O primeiro festival Eurovisão da Canção teve lugar em 1956 com o objetivo de unir as nações e explorar novas tecnologias televisivas. Desde então, mais de 50 países já participaram nesta competição, que alcança quase 200 milhões de telespectadores", afirmou Jon Ola Sand, supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção.
O evento inaugural deste "Asiavision" (título ainda não está definido) terá lugar em 2017.
A ideia estará a ser trabalhada desde 2009. "Desde a Eurovisão, em Moscovo, que temos estudadoa possibilidade de concretizar esta aliança", afirmou o responsável da Blink TV. "Nesta região, teremos a possibilidade de envolver biliões de pessoas. A Ásia tem um enorme e espectacular potencial em termos musicais, visuais e culturais! faremos de certeza também um grande programa de televisão".
O ESCPORTUGAL dará conta aos seus leitores, com toda a certeza, dos desenvolvimentos deste projeto.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION / Imagem: GOOGLE
:)
ResponderEliminarMas eles já não tinham o ABU ou qualquer coisa assim?
ResponderEliminarJa agora que depois facam um concurso entre o vencedor do ESC e do ASC
ResponderEliminarEu queria que tivesse um grande festival como o eurovision em cada continente e um worldvision com os representantes dos respectivos continentes.
ResponderEliminarPode ser que com esse concurso desapareçam do ESC!
ResponderEliminarÉ isso mesmo que desapareçam do ESC e façam lá as chineses deles.
EliminarJa existe o equivalente ao ESC,sem vencedor proclamado, na zona da ABU.A Australia juntamente com o J.O.Sand aparentemente querem so apropriar-se da patente do ESC para fazer dinheiro na zona asiatica.
ResponderEliminarVai acabar a "palhaçada" da participação australiana no ESC... afinal, estiveram somente a efectuar um estudo "in loco" para exportar conceito para continente asiático.
ResponderEliminarA Australian nao esta na Europa mas participa na Eurovisão, não está na Asia mas vai criar o Asiavision. Porque não criam o Oceaniavision e deixam os outros em paz???
ResponderEliminarCada vez melhor xD
ResponderEliminarque grande palhaçada , o esc nem devia permitir .... australia fora
ResponderEliminar