O Eesti Laul 2016 começou, esta noite, na Estónia. Os primeiros cinco finalistas já foram escolhidos.
A Estónia já escolheu os primeiros cinco finalistas do Eesti Laul 2016. Das dez músicas apresentadas esta noite, na primeira semifinal, apenas metade seguiu em frente. Os finalistas foram escolhidos pelo público e por um júri profissional, cada um com um peso de 50% na votação final. Laura (na foto), representante do país em 2005, inserida no grupo Suntribe, e Mick Pedaja, corista em 2010, seguiram em frente.
Os qualificados da 1ª semifinal do Eesti Laul 2016 são:
Os eliminados desta noite foram:
Fonte/Imagem/Vídeo: ERR
Mick Pedaja - "Sejs"
ResponderEliminarGostei muito! É uma música diferente, mas temo que no ESC não tenha grande sucesso...
Laura - "Supersonic"
Outra boa música, mas penso que é um estilo já muito visto e por esse motivo é preciso que quem ganhe leve sangue novo à Suécia.
Kati Laev ja Noorkuu - "Kaugel Sinust"
Mais uma música de que gosto e tem o aditivo de ser cantada em estónio, o que é sempre muito bom! Gosto particularmente do tom sombrio que a canção apresenta.
Cartoon feat. Kristel Aaslaid - "Immortality"
O que dizer da prestação em palco da intérprete... ou melhor do desenho gráfico dos intérpretes! Nota-se aqui que o programa foi gravado e estou muito curioso para ver como será a sua prestação na final em direto. Esta apresentação teve algo de futurístico e de magnífico, sendo bastante inovadora, aleada a uma música bastante boa e uma séria candidata à vitória!
Kéa - "Lonely Boy"
A única finalista de que não gostei! Música chata e muito usual. Detestei!
Para mim a Estónia tem uma final nacional de grande qualidade, com muita diversidade e bom gosto musical para um país tão pequeno! Muito superior à Suécia sem sombra para dúvidas!
A musica Supersonic é tão overrated.
ResponderEliminarFico feliz que a Seis esteja na final,que foi espetacular e que vá há eurovisão.
Excelentes Mick Pedaja e Zebra Island. Windy Beach tambem OK.Laura foi mais look que conteudo
ResponderEliminar