A Televisão Francesa confirmou há pouco que Amir será o representante de França no Festival Eurovisão 2016. O cantor irá cantar 'J’ai cherché' no palco de Estocolmo.
Os rumores que circularam nos últimos dias confirmaram-se: Amir será o representante de França na Eurovisão 2016. A canção "J’ai cherché", que já está à venda nas plataformas digitais através da Warner Music France, não será interpretada totalmente em francês, considerando a existência de palavras em inglês no refrão. A canção tem autoria do próprio Amir, em conjunto com Nazim Khaled e Johan Errami, sendo que a apresentação pública do tema está agendada para 12 de março durante o programa The DiCaire Show.
"Estou muito honrado por poder representar o meu país, França, neste concurso épico que celebra todas as culturas da grande família europeia", escreveu Amir há pouco no facebook. "Vejo o concurso todos os anos. Era o meu sonho de criança poder vir a participar no espetáculo. Acreditem em mim: Darei tudo de mim para que as pessoas sintam orgulho na nossa participação", acrescentou.
"J’ai cherché" fará parte do primeiro álbum do cantor, cujo lançamento está agendado para 29 de abril.
Amir iniciou a sua carreira artística tardiamente, apenas com 29 anos de idade, depois de se ter formado e exercido a profissão ligada à medicina dentária. Participou no programa The Voice France em 2014, chegando a ser finalista.
Ouça o tema disponibilizado no youtube e o vídeo amador com uma atuação ao vivo de Amir:
Amir disponibilizou um excerto do videoclip, que será lançado em breve:
O novo chefe de delegação prometeu grandes mudanças, mas ainda não é desta. Uma canção boa, mas sem nada de inovador e criativo que chame à atenção dos votantes.
ResponderEliminarCanção bonitinha
ResponderEliminarPoderá sempre falar-se do domínio dos países nórdicos e dos países de leste, mas a verdade é que, por exemplo, o que a França ou o Reino Unido apresentam é de um amadorismo atroz. Neste caso, o da França, é espantoso que surja uma canção mais interessante em francês vinda... da Áustria, lembrando uma música francesa mais "pop", de France Gall, Sheila e outros(as), quando na França se produziam canções com alguma vitalidade. O rapaz deve ser simpático, uma ótima pessoa, mas a canção e a atuação roçam o fraquinho...
ResponderEliminarÉ gira. Mas chega?!
ResponderEliminarEsta canção é incrível!
ResponderEliminarNenhuma me tinha prendido tanto desde a de 2009.
É uma jogada segura que, sem grandes adornos, pode atingir um lugar surpreendente! Estou felicíssimo pela escolha!
Cançao metida no formato errado.Resultaria bem,teria verdadeiro impacto se estivesse num formato etnico com sonoridades magrebinas. OK,quem ve caras nao ve coraçoes,mas a cara do novo chefe de delegaçao de França nunca me convenceu.Aqui temos a grande reviravolta prometida.Bottom 10-5?
ResponderEliminarGosto bastante, mas parece que sou dos poucos. O refrão em inglês ficou muito bem. Espero que consiga melhorar o lugar da Lisa Angell e talvez alcançar o top 15, porque a meu ver merece.
ResponderEliminarAqui está uma incognita em termos classificativos. Como não surpreende, nãos e espera daqui um grande resultado
ResponderEliminarDepois de ter visto alguns clips de Amir ao vivo,bem,este rapaz nao sabe estar em palco. Vao ter de trabalhar MUITO a esse nivel.
ResponderEliminarGosto muito. É das melhores músicas que França levou ao ESC nos últimos anos. É mexida, boa sonoridade e a pequena reviravolta com o refrão em inglês é muito boa, vai agradar a muitos festivaleiros e permite uma maior "universalização" na Europa. Boa sorte, França :>)
ResponderEliminarMuito agradável, mas não vai chegar ao Top 10.
ResponderEliminarDevia ser toda em ingles, ganha muita força quando se entende o que pretende dizer o cantor
ResponderEliminarÉ, de facto, bem agradável ao ouvido mas, claro está, tudo dependerá da prestação ao vivo... Uma proposta interessante que está bem próxima do meu Top10 (entretanto troquei as posições das canções alemã e austríaca - a primeira reentra no Top10 e a segunda desce de divisão)
ResponderEliminar(por ordem alfabética)
Top 3
---
Posições 4-10
ALEMANHA
ESPANHA
HUNGRIA
ISLÂNDIA
LETÓNIA
REINO UNIDO
UCRÂNIA
Posições 11-20
ÁUSTRIA
BÓSNIA-HERZEGOVINA
CHIPRE
FRANÇA
ITÁLIA
MALTA
NORUEGA
SUÍÇA
Posições 21-30
ALBÂNIA
BIELORRÚSSIA
DINAMARCA
FINLÂNDIA
IRLANDA
Posições 31-40
BÉLGICA
ESLOVÉNIA
GEÓRGIA
MOLDÁVIA
Bottom 3
---