A Suécia já selecionou os dois primeiros finalistas do Melodifestivalen 2016. Ace Wilder e Robin Bengtsson conquistaram o apuramento direto para a Grande Final, enquanto Samir & Viktor e Albin & Mattias disputarão o Andra Chansen.
A sede do Eurovision Song Contest 1985, Scandinavium, em Gotemburgo, recebeu, esta noite, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2016. Seis candidatos disputaram os dois lugares de acesso à Grande Final da competição, sendo que tais foram conquistados pela favorita Ace Wilder e por Robin Bengtsson. As duas duplas a concurso, Samir & Viktor e Albin & Mattias, conquistaram um lugar no Andra Chansen, enquanto que Mimi Werner e Pernilla Andersson ficaram de fora do concurso.
VEJA OS VÍDEOS DA SVT AQUI .
VEJA OS VÍDEOS DA SVT AQUI .
Anna Book, a cantora desclassificada da semifinal (AQUI), e o grupo espanhol Las Ketchup foram as artistas convidadas da semifinal, que contou com uma participação portuguesa em palco: o bailarino português João Assunção integrou a comitiva de Mimi Werner.
Aceda, de seguida, aos resultados desta noite:
1. Samir & Viktor - Bada nakna - Andra Chansen
2. Pernilla Andersson - Mitt Guld - 6.º lugar
3. Mimi Werner - Ain't No Good - 5.º lugar
4. Albin & Mattias - Rik - Andra Chansen
6. Robin Bengtsson - Constellation Prize - FINALISTA
7. Ace Wilder - Don't Worry - FINALISTA
Fonte/Imagem: SVT / Vídeo: Youtube
Robin o melhor da noite!! Adorei!
ResponderEliminargrande suecia!! faz tudo certo, incrivel, que grandes musicas e atuaçoes, entao a atuaçao da ace wilder foi sem palavras, INCRIVEL.
ResponderEliminarfogo... tenho tanto azar de ser portugues e ter uma emissora como a rtp a representar-me...
Olha eu ca adoro ser portugues! A suecia e melhor que nos no ESC mas Portugal e melhor em muitas outras coisas!
EliminarMelhor em que? Nós não somos nem piores nem melhores.
EliminarOlha somos um ais com muito mais historia, mais bonito, mais apreciado por pessoas de todo o mundo, com melhor gastronomia, com melhores tradicoes, melhores no desporto,... so na musica e que pronto ( e claro na politica ahahah)
EliminarVocê conhece a história da Suécia pra dizer isso?
EliminarPura verdade anonimo das 20.54. Temos azar com a RTP (não em sermos portugueses). O azar é tanto que este ano não participa. Dizer mal da RTP não é opinião, é mesmo facto!
EliminarSim conheco a historia da Suecia....
EliminarE passaram as duas musicas em ingles. Com musicas boas em sueco como a primeira com os efeitos da agua que ficou brutal
ResponderEliminarAo menos o Albin & Mattias vao para o andra
EliminarO que e o Andra Chasen?
EliminarAnonimo 10.44: é o "Second Chance" escrito em sueco :-)
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=C-8LbubV3gg
ResponderEliminarcredo a musica do samir e viktor brutal? para mim foi a pior da noite, so passou por causa de eles terem tirado as camisolas!!
ResponderEliminarEu ca gostei da musica e gostei da atuacao menos dessa parte por isso...
EliminarSinceramente, para mim foi tudo mau! Não se safa uma música que seja! A Suécia, apesar de ter o melhor festival em termos de dimensão e prestígio, tem cada vez mais músicas pouco originais e todas próximas do mesmo género musical. Estão cada vez mais a dar primazia ao "show bizz" do que à qualidade da melodia e da voz e o ESC está a seguir-lhe as pisadas. Há cada vez mais países a querem ser como a Suécia e levar músicas de compositores suecos o que, a meu ver, está a destruír a mística e o verdadeiro objetivo da Eurovisão: a partilha de culturas.
ResponderEliminarFala por ti, a Suécia é como já estivesse a vencer!
Eliminar23:50 - Concordo totalmente contigo.Para mim a Suecia/produçao esc made in Sweden esta a transformar-se numa praga dentro do ESC,bastante a semelhança do fenomeno Siegel nos anos 70 e 80,tornando o ESC cada vez mais monotono.
Eliminaresta semi foi um ;( so se aproveitava a constelation prize. a miss repete repete letra letra passou, sem admiraçao, mas tambem sem prestigio nenhum. Ja as musicas que foram para o andra, se ficarem pelo andra, nao vai ser nenhuma surpresa.
Eliminarai essa velha historia de partilha de culturas já cansa...
ResponderEliminarENTENDAM, EUROVISAO E UM CONCURSO DE MUSICA!
NAO E O CONCURSO DAS CULTURAS DE CADA TERRINHA!
de que serve a portugal levar musicas da cultura portuguesa? nunca ganhamos... já a suecia com musicas pop atuais venceu 6 vezes, 2 nos ultimos 3 anos.
Nesse caso em vez de nomes de paises,ponham no quadro da votaçao os nomes dos artistas e cançoes,sem qualquer referencia ao pais de origem.Tem de haver alguma logica e coerencia,certo?Nao e so dizer que e isto ou aquilo,porque sim.Atençao!Musica e cultura,quer queiras quer nao.
EliminarA Eurovisão não é, nem nunca foi, um concurso de cultura! Nem fazia sentido as culturas e as tradições entraram em competição umas com as outras. É concurso de televisões associadas à UER que apresentam uma canção. Ponto.
Eliminar02:31 - O estatuto original do Grand Prix Eurovision de la Chanson menciona o tal aspecto da cultura musical de cada pais em competiçao.Que eu saiba,nao houve alteraçoes a esses estatutos.Tem havido,sim,esquecimento(propositado?).
EliminarMenciona, entre vários outros aspetos, mas não é condição. "light entertainment programme" é ISSO SIM o tipo de programa que foi criado.
EliminarJá agora: o que é cultura? Cultura não é sinonimo de história ou tradições ancestrais. O shlager não será cultura sueca? A música pop já não fará parte da História da Suécia, tendo em conta que contribuiu e muito para o seu nascimento?
Temos de ser open minded, e não ser tão negativos. Quem assim é, é muito mais feliz :-)
02:31 -Claro que tudo na vida e relativo,mas pessoalmente nao considero as vitorias suecas no ESC EM 84,91,99 como representativas do pop das epocas em questao.Em 74,sim foram inovativos e modernos,representando uma tendencia da epoca,tal como em 2012.
EliminarPor acaso concordo com o RG. O ESC foi criado com o intuito de unir as CULTURAs de uma europa que ainda estava dividida depois da 2° Guerra Mundial
EliminarSim, que seja unir culturas. Mas isso não significa que a musica pop não seja cultura
EliminarAnonimo 10:15 - Se analisarmos bem,a Europa continua bastante dividida.As dicotomias Norte-Sul,Este-Oeste sao realidade nao so a nivel socio-economico como tambem de mentalidade e atitudes.Unir as culturas,sim,sem as aniquilar e trazendo respeito por direitos fundamentais aonde eles nao existam.
EliminarGostei imenso de ver este MF, eu que nem era muito fã. A Suécia leva ao extremo as origens do ESC: "light entertainment programme". Música feita pelos maiores artistas/músicos locais, uma grande produção televisiva do melhor que se fz no mundo. Não admira que toda a gente queira participar e queira ver.
ResponderEliminarEste ano o palco era pequeno... Mas tenho que admitir que este ano o design gráfico esta brutal adorei as mudanças! Bem agora tenho que esperar ate maio para poder voltar a ver a petra a apresentar! Tbm adorei o playback das las ketchups! A nível de atuações foram todas muito boas! A Atuação que mais gostei foi a do Robin mas não descartando as maravilhosas atuações da Ace e do Samir & Wiktor, estou contente por ter acertado nos finalistas e nas canções que foram para o second chance! Todos os anos há injustiças e este ano ainda vai haver! Bem o Samir & Viktor não precisvm de ter tirado as blusas para ganharem votos, a música era boa e a atuação foi boa tinham votos só com isso, foi mesmo desnecessário! Veremos a 2°Semifinal
ResponderEliminarA Suécia continua a inovar e a apostar.
ResponderEliminar