Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Pää-Äijät: "Depois de vencermos a Eurovisão, o céu será o nosso limite"

Prometem ser uma das atuações mais irreverentes do UMK2016 e têm os objetivos bem delineados: "Depois de vencermos a Eurovisão, o céu é o nosso limite". Aceda, em baixo, à entrevista do grupo Pää-Äijät ao ESCPORTUGAL em mais uma edição do Rumo a Estocolmo.





"Os Pää-Äijät, ou MAINMEN em inglês, é um duo finlandês composto por duas pessoas barbudas, volumosas e cheias de diversão." assim se descrevem os dois constituintes do grupo, Jaba e Julmari, completando: "O nosso espólio é uma mistura de rap e de música dance, realizada com atitude rock, o que é uma combinação vencedora das melhores coisas da vida. Iremos trazer alegria e esperança a todos, garantimos".



"O Jaba é um DJ com uma grande voz e principalmente com batida para a composição" enquanto que "Julmari estudou pop e jazz no conservatório e tem estado a trabalhar na música metal, até integrar o grupo". Os dois integrantes também tiveram diferentes experiências até integrar os Pää-Äijät: "Eu estive no Ídolos em 2005 e depois de me ter formado em pop/jazz nesse ano, tenho feito trabalhos de angariação para crianças em países em desenvolvimento" avançou Julmari, enquanto que Jaba lançou o seu primeiro single em 2010: "«Beat of your heart» foi o meu primeiro single, em 2010, seguindo de outros, algumas já com o Jaba".


Contudo, os cantores admitem que as qualidades dos dois facilmente se juntaram: "Somos artistas com um grande ego, o que nos assustava inicialmente. Mas conforme subimos ao palco, percebemos que as nossas melhores qualidades se juntam e podemos fazer algo como nunca faríamos sozinhos. Em palco podemos ser novamente crianças! Aproveitamos a vida ao máximo e trazemos felicidade aos outros".

Fãs de música rap, pop e country rock, Julmari vai mais longe e afirma que "Se tivesse de escolher qual o artista que mais se assemelha a nós, a minha escolha seria os LMFAO". No entanto, os dois são unânimes quando questionados sobre o Festival da Eurovisão: "Acompanhamos desde sempre", sendo que Julmari garante que este ano estará mais atento que o habitual. Jaba recordou o seu sentimento de "completamente arrasado" com os null points alcançados por Pave Maijanen em 1992, sendo a sua primeira memória do concurso, enquanto que Julmari afirma que se recorda da entrada finlandesa em 1987.


Com um tema que "descreve as nossas histórias, homens e pais sobre o dinheiro que precisamos para sustentar as nossas famílias e voltar a vê-los", o grupo Pää-Äijät admite ser essa a primeira tentativa de entrar no certame. Para Jaba, o tema 'Shamppanjataivas' poderá ser descrito por quatro palavras: "família, amor, esperança e crença".




A preparação para o UMK2016 tem sido bastante intensa: "Estamos a preparar a atuação e só podemos dizer que vai ser brutal. Vai ser um espetáculo nunca visto no UMK ou na Eurovisão". A possibilidade de rumarem a Estocolmo está a ser tomada em conta: "Nós representaremos o povo, as pessoas normais e o povo trabalhador! Vamos trazer a esperança para as pessoas! Não nos importa o que vão dizer de nós: todos podemos brilhar e se temos a oportunidade temos de aproveitar! Mas preparem-se: vamos ganhar o UMK e depois de vencermos a Eurovisão, o céu é o nosso limite".



Sobre Portugal, a dupla não tem grande recordações, sendo que Julmari afirma saber dizer duas palavras em português: "Cerveja e Balada. Estive no Brasil há um ano e essas palavras ficaram-me na memória". Acerca da retirada do nosso país, Jaba lamenta que tal tenha acontecido: "Mesmo sem saber as causas, menos países, menos diversão. É muito triste".

Nos próximos meses, o grupo irá "promover a nossa entrada no UMK e no ESC e provavelmente iremos lançar alguns temas novos nos próximos meses, mas tudo está dependente dos resultados dos concursos".


Mensagem dos Pää-Äijät (UMK2016)
Prometem ser uma das atuações mais irreverentes do UMK2016 e têm os objetivos bem delineados: "Depois de vencermos a Eurovisão, o céu é o nosso limite". Depois da entrevista publicada esta tarde, o grupo Pää-Äijät quis deixar uma mensagem a todos os eurofãs portugueses! Saiba tudo em www.escportugal.pt #RumoaEstocolmo #Finland #Eurovision2016 #UMK2016 #PääÄijät
Publicado por ESC Portugal em Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016



Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
5
( Hide )
  1. Carlos Agulha19:24

    Estou expectante. Para já esses giraços prometem!

    ResponderEliminar
  2. Acho que estes rapazes sao serios candidatos a vencedores do UMK e assim virem a representar a Finlandia no ESC 2016. Como alternativa a eles o Cristal Snow.

    ResponderEliminar
  3. Em 1992 Pave obteve poucos pontos,mas nada de "null points";creio que alguem fez confusao com Kojo em 1982,esse sim,merecidamente varrido com"null points"(para mim a pior contribuiçao finlandesa para o ESC).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:57

    Que entrevistas otimas vocês tem feito aos participantes das finais nacionais.
    Isto é o meu "guilty pleasure" do ano :-)
    Se ganhar e for ao ESC o resultado é uma incógnita já para não falar que depois dos PKN o ano passado...é mesmo arriscado levar algo como isto(vão pensar que os finlandeses andam a brincar com o ESC,infelizmente musicas destas ou se ama ou se odeia e já anda aí muito critico mal formado).
    Mas prefiro isto á musica do Mikael ou da Saara que pelos visto são os preferidos.
    Pää-Äijät,Tuuli,ou Cristal Snow e fico satisfeita Finlândia(vá e mais 2 ou 3 que tambem não são muito más) :d

    ResponderEliminar
  5. Comecei a pensar vamos lá a ouvir esta porcaria....e terminei a pensar será que não ia bem longe no ESC? Depende da moda este ano....porque todos os anos inclinam para um lado....vamos a ver para onde o rebanho vai este ano....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.