Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Laura Pinski: "A vida ensinou-me a andar sempre com um sorriso no rosto"

Apesar de ter apenas 19 anos, Laura Pinski subirá ao palco do Unser Lied für Stockholm com uma responsabilidade acrescida: defenderá um tema composto por Ralph Siegel. A cantora aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e contou-nos sobre a sua preparação para o evento.


Nascida em Düsseldorf, Laura Pinski conquistou a quinta posição no Got Talent, mas essa não foi a sua maior vitória: a jovem ultrapassou um cancro nos ossos aos 9 anos de idade. A jovem cantora aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e falou-nos sobre a sua carreira e sobre os seus planos futuros.


"Sou uma pessoa muito positiva! A vida ensinou-me a andar sempre com um sorriso no rosto e tento aproveitar ao máximo cada dia" afirmou Laura, garantido que "adoro passar o tempo com a família e os amigos". No entanto, apesar de garantir que "a música toma grande parte da minha vida", não consegue especificar quando é que se apaixonou pela música: "Acho que a música sempre foi parte da minha vida. Quando era pequena, era a maior fã da Shakira na Terra e tentava dançar com ela... Mas não sabia falar inglês e por isso cantava numa espécie de língua imaginária e isso me fazia bastante feliz".




Destaca a participação na versão alemã do Got Talent como "a melhor experiência da minha carreira! Apesar de não ter ganho, fui finalista, e foi uma experiência enorme na minha vida". Contudo, espera que tal mude brevemente: "Estou ansiosa pelo concurso alemão. Acho que vai ser uma experiência ainda maior e melhor porque agora tenho a oportunidade de cantar a minha própria música e provavelmente chegar a maio! Isso sim seria incrível".




Beyoncé, Justin Bieber, Taylor Swift e Zara Larsson são alguns do "monte de artistas que realmente amo", sendo que a jovem admite preferir o pop/R'n'B. Sobre o Festival da Eurovisão, a cantora afirma "vejo desde sempre junto com a minha família! É uma espécie de tradição em nossa casa". Apesar de não conseguir mencionar nenhuma memória mais antiga, Laura recorda saudosamente a vitória de Lena em 2010: "Foi uma festa lá em casa".



Estreante nas lides eurovisivas, Laura Pinski entrará no Unser Lied für Stockholm com o tema 'Under The Sun We Are One', composto por Ralph Siegel: "O que mais amo no tema é a forte mensagem! ELa fala sobre assuntos de guerra e paz e de como todos os seres humanos devem ser gentis uns com os outros, pois no final do dia nós somos todos iguais e devemos preocupar-nos mais e amar-nos uns aos outros".  



Admite estar "muito nervosa", mas ao mesmo tempo "incrivelmente grata por ter essa oportunidade incrível". Até ao evento, Laura Pinski garante ensaiar até à exaustão, sendo que o seu trunfo está mais que planeado: "O meu plano em palco é apenas mostrar aquilo que realmente sou".

Questionada sobre a última participação da Alemanha no Festival da Eurovisão, Laura confessa não entender o que falhou com a Ann-Sophie: "Não entendi a classificação! Nada correu mal! Na minha opinião ela foi incrível, mas a Eurovisão é mesmo assim: ninguém sabe o que acontece no ESC e em quem as pessoas vão votar. Há sempre um certo risco pois alguém tem de ocupar o último lugar".


Sobre a polémica instaurada sobre Xavier Naidoo, a cantora afasta-se da polémica e descreve o cantor como "um artista incrível com uma grande voz", admitindo ser um dos seus ídolos alemães favoritos, lamentando toda a situação envolvente à sua possível participação em Estocolmo. Segundo Laura, os alemães procuram na Eurovisão "uma noite agradável com grandes artistas e bons temas. Além disso, através da música, conseguimos esquecer os nossos problemas e preocupações durante um certo tempo e disfrutar do momento. É isso que torna o ESC incrível!".


Descreve Portugal como "um país muito bonito e com pessoas muito calorosas e agradáveis", recordando a participação de Filipa Azevedo em 2010: "Ela fez um trabalho óptimo! Era uma das minhas favoritas naquele ano". Confrontada com a retirada do nosso país da edição de 2016, a cantora lamenta que tal tenha acontecido: "Vocês têm feito um grande trabalho, é pena não terem a oportunidade de participar este ano. Mas espero que estejam de regresso no próximo ano".


Além da participação na final nacional alemã, a jovem admite continuar com os seus estudos na área de Direito, confessando "ser difícil conciliar os estudos com a música". No entanto, Laura admite "continuar a dar o meu melhor e estou expectante com o que 2016 tem para me dar".

Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.