Ao contrário das edições anteriores, a emissora islandesa RÚV não irá selecionar um wildcard para a Grande Final do Söngvakeppnin 2016.
A emissora estatal da Islândia, RÚV, anunciou, este domingo, que, ao contrário das edições anteriores da final nacional, não irá selecionar nenhum wildcard para a Grande Final. Nenhuma justificação foi avançada, sendo apenas revelado que a final do evento será disputada pelos seis candidatos apurados pelo televoto nas duas semifinais do concurso.
A Grande Final, agendada para o próximo sábado, 20 de fevereiro, será sediada no Laugardalshöll, pavilhão com capacidade para 5500 pessoas na capital islandesa, sendo apresentada por Ragnhildur Steinunn Jónsdóttir e Guðrún Dís Emilsdóttir. Ao contrário do que aconteceu nas semifinais, onde os candidatos foram obrigados a cantar em islandês, na próxima gala os participantes poderão apresentar os temas na língua que gostariam de apresentar no Festival da Eurovisão. Sandra Kim e Loreen, vencedoras do Festival da Eurovisão 1986 e 2012, respetivamente, são as convidadas especiais da gala. A votação do evento será composta por duas rondas: na primeira, a votação estará a cargo do júri (50%) e do televoto (50%) e determinará os dois temas que disputarão a segunda ronda, a superfinal, onde o vencedor será determinado exclusivamente por televoto.
Recorde, de seguida, os seis temas a concurso no Söngvakeppnin 2016:
Greta Salóme - Raddirnar
Karlotta Sigurðardóttir - Óstöðvandi/Eye of the Storm
Erna & Hjörtur - Hugur minn er/I Promised You Then
Alda Dís Arnardóttir - Augnablik/Now
Elísabet Ormslev - Á ný
Þórdís & Guðmundur - Spring yfir heiminn/Ready to Break Free
para mim vai estar entre a Greta e a Alda
ResponderEliminarAcho difícil a Greta NÆ ganhar
ResponderEliminarGreta (h)
ResponderEliminarPela primeira vez gosto de todas as canções que passaram à fijnal na Islândia! Que ganhe a Spring yfer heiminn
ResponderEliminarEspero que a Greta continue a cantar em islandes porque a musica fica muito bem assim. Vai ganhar!
ResponderEliminarGreta sem duvida, acho que é a única que poderá levar a Islândia há final!
ResponderEliminarSpring yfir heiminni e de longe a melhor.As restantes sao OK,mas nao sobressaiem de maneira alguma,nem pela positiva nem pela negativa.
ResponderEliminarA justificação é bastante simples....as melhores canções passaram todas. Não é necessário meter lá outra só porque sim, ainda por cima de qualidade duvidosa ah ah Que vença a Greta, e aposto que vai cantar em inglês como quase todos.
ResponderEliminar