Catarina Pereira esteve no Porto no passado sábado onde interpretou o seu novo tema, para além das duas canções com as quais concorreu ao Festival da Canção. A atuação teve lugar no âmbito de um concerto de homenagem ao atleta Lenine Cunha.
O Café Lusitano, no Porto, foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram participar no concerto de homenagem e angariação de fundos para o atleta Lenine Cunha. Catarina Pereira foi a estrela da festa, numa das suas raras aparições públicas tendo em conta que está, há uns anos, radicada em Londres.
A participante no Festival da Canção 2010 e 2014 cantou ao vivo as duas canções com as quais participou no programa da RTP, "Canta por mim" e "Mea Culpa". Ambas as atuações pode ver e ouvir de seguida:
Catarina Pereira no Porto [02/01/2016]
Catarina Pereira surpreendeu os fãs no concerto de homenagem ao atleta Lenny Cunha no Porto. Veja o vídeo com os temas completos de "Canta por mim" e "Mea Culpa". www.escportugal.pt #CatarinaPereira #LennyCunha
Publicado por ESC Portugal em Sábado, 2 de Janeiro de 2016
Para além dos dois temas bem nossos conhecidos, a cantora interpretou, pela primeira vez ao vivo, um novo tema, cujo lançamento deverá ocorrer no próximo mês de fevereiro. "Beneath the surface" é um original de Catarina Pereira em conjunto com três autores ingleses, os Alkemi. Veja um excerto em primeira mão no ESCPORTUGAL:
Catarina Pereira - Beneath the surface [som ao vivo]
Ouça em primeira mão um excerto da nova canção de Catarina Pereira, cantada ao vivo pela primeira vez no Porto. www.escportugal.pt
Publicado por ESC Portugal em Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2016
A atuação de Catarina Pereira teve lugar no âmbito de um concerto de homenagem e recolha de fundos para financiar a preparação do atleta Lenine Cunha para os Paralímpicos de 2016, a decorrer no Rio de Janeiro. Susana Mastroianni, Natasha Semmynova e o DJ Pedro Tabuada também participaram no evento, que se redundou num enorme sucesso. O atleta, para além de agradecer, reconhecido, a presença dos artistas e do muito público, destacou a cedência do espaço por parte de Mário Carvalho.
Um ataque de meningite aos 4 anos de idade tirou, a Lenine Cunha, a memória, parte da fala, visão e audição. Contudo, não se deixou abater e, aos 7 anos, começou a praticar atletismo, tendo ingressado no desporto adaptado aos 16. Já conquistou 177 medalhas em competições internacionais, nomeadamente no triplo salto, onde é campeão do mundo.
Fonte, imagem e vídeos: ESCPORTUGAL
Excelente. Adorei ver os videos
ResponderEliminarJustiça um dia ha-se ser feita Catarina (h) (k)
A RTP levava a Catarina com esta musica em seleçao direta e tava feito
ResponderEliminarADORO a nova canção da Catarina. Quero ouvir mais!!
ResponderEliminarGostei muito de ver a Catarina nestes vídeos. Continua linda e a cantar melhor que nunca! obrigado escportugal por esta oportunidade.
ResponderEliminarEste evento tem um fim social muito importante e a atuação está muito bem! Mas, como é que num país "riquíssimo" como o nosso (sim, porque dinheiro há muito mas nem sempre nas mãos de quem o merece), com pessoas e jogadores de futebol a ganhar aos 30 mil euros p/ mês nas televisões e nas "políticas" sujas, como é que faltam apoios a Lenine Cunha? Por vezes é muito triste nascer em Portugal... o tal país "diferente" dos outros que nem participa no ESC este 2016...
ResponderEliminarMuito bem dito e escrito :-(
Eliminar