25 anos depois, a emissora italiana voltará a emitir o Festival da Eurovisão no principal canal da cadeia televisiva, RAI1, e selecionará os seus representantes pelo mesmo método do ano passado.
Através de um comunicado, a emissora italiana RAI revelou, esta manhã, que a transmissão do Eurovision Song Contest 2016 transitará do canal RAI2 para o principal canal da cadeia televisiva, a RAI1. A última vez que o Festival da Eurovisão foi emitido pelo canal principal foi em 1991, ano em que o país sediou a competição europeia em Roma. Segundo a imprensa do país, a mudança é um efeito direto dos bons resultados da Itália desde o seu regresso à competição em 2011. Além disso, a emissora confirmou que os seus representantes voltarão a ser escolhidos através da categoria Campioni do Festival de SanRemo, repetindo o método de seleção do ano passado.
Estreante em 1956, a Itália participou por 40 ocasiões no Festival da Eurovisão, tendo ganho por duas ocasiões: 1964 e 1990. Desde o seu regresso, em 2011, o país conquistou quatro colocações entre os dez primeiros classificados da edição, destacando-se o 2.º posto em 2011. Em 2015, o grupo Il Volo representou Itália com o tema 'Grande Amore' arrecadando a maior pontuação da história do país - 292 pontos - o que se traduziu no terceiro lugar da geral. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: ESCDaily / Imagem: RAI / Vídeo: YOUTUBE
Está visto que querem continuar a apostar no ESC
ResponderEliminar