Apesar de ter sido um dos primeiros países a manifestar interesse em entrar na edição de 2016, a Hungria apenas confirmou esta manhã oficialmente a sua participação.
A emissora húngara Duna, uma das quatro emissoras que integram a MTVA, associação de serviços de emissão pública, oficializou, esta manhã, a participação da Hungria no Festival da Eurovisão 2016. O país voltará a selecionar os seus representantes através do A Dal, sendo que a emissora está a receber candidaturas até ao próximo dia 25 de novembro (regras AQUI). Além disso, foi anunciado que o A Dal e os três eventos eurovisivos serão emitidos pela Duna, em vez do canal M1, como tem vindo a ser habitual.
Estreante em 1994, a Hungria participou por 13 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo alcançado a quarta posição na sua estreia, sendo ainda o melhor resultado do país. Desde 2011, o país tem marcado presença na Grande Final do evento. Em Viena, Boggie e o tema 'Wars for Nothing' representaram a Hungria no palco eurovisivo, tendo conquistado a 20.ª posição com 19 pontos. Recorde a sua participação de seguida:
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Muito bem. Já agora ninguém sabe do Kosovo e do Cazaquistão. Estes países já estão a tentar participar há muito anos, sem luz verde da UER.
ResponderEliminarHungria é dos países que menos aprecio no ESC. Nem sei porque, mas normalmente sao cançoes que me são indiferentes
ResponderEliminar