Seis anos depois, a emissora estatal do Reino Unido voltará a eleger os seus representantes para o Eurovision Song Contest através de uma final nacional.
O tablóide britânico Express lançou, esta manhã, a notícia que a emissora BBC está prestes a revelar os seus planos para a próxima edição do Festival da Eurovisão. Ao contrário do que tem acontecido desde 2011, o país irá selecionar os seus representantes através de uma final nacional, inspirada no modelo do X Factor, avança o tablóide. Entre outubro e novembro, os britânicos serão convidados a enviar temas originais para o concurso europeu, sendo que um painel especialmente escolhido irá reduzir gradualmente os participantes a uma lista restrita, cabendo aos telespectadores a decisão final sobre quem representará o Reino Unido em Estocolmo.
Enquanto Graham Norton estará encarregado dos comentários durante as emissões, Hugh Goldmsith será o responsável pelo projeto: 'Este ano iremos ter a maior final nacional da história da BBC. Com a entrada de figuras chaves da indústria nacional e da envolvência das associações de fãs, além do poder do público, estamos ansiosos para escolher uma grande candidatura para ir à Suécia' afirmou Guy Freeman, correspondente da BBC.
Estreante em 1957, o Reino Unido participou em 58 edições do Festival da Eurovisão, contabilizando 5 vitórias (1967, 1969, 1976, 1981 e 1997), bem como 15 segundos lugares e 3 terceiros, sendo um dos países com melhor ranking no evento. No entanto, os últimos anos têm sido marcados pelos maus resultados: desde 2003, o país já atingiu por três ocasiões a última posição e apenas conquistou um lugar dentro dos 10 primeiros da edição. O grupo Electro Velvet e o tema "Still in Love with You" representaram o país em Viena, conquistando a 24.ª posição com apenas 5 pontos. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: Express / Imagem: BBC / Vídeo: YOUTUBE
Será k é este ano k o Reino Unido vai levar o festival novamente para casa ?
ResponderEliminarPor mim parece-me bem, embora eu prefiro modelos de seleção que dão prioridade aos artistas consagrados e com carreira, como fazem normalmente os paises de Leste
ResponderEliminarConcordo.
EliminarE utilmamente a Holanda
EliminarFinalmente! Estava a ver que não mudavam de modelo de seleção, já que a escolha interna nunca surtiu efeito
ResponderEliminarParece promissor pelo menos
ResponderEliminardesculpem la, mas no caso da BBC, eles nao ganham porque nao querem...
ResponderEliminarpodiam ter escolhido grandes nomes do reino unido para representar o país, grandes nomes, e nao cantores do seculo passado.
07:32 - Nao precisas de pedir desculpa,mas,como poderia a BBC "obrigar"um desses grandes nomes deste seculo a representar o UK no ESC? La o ESC nao tem conotaçao muito positiva,sendo ate considerado um "risco" para a carreira dum artista ja com nome e popularidade.
Eliminaros hurts quiseram representar uk em 2012, e a bbc preferiu aquele cantor dos anos 60...
EliminarNunca ouvi/li que os Hurt tenham querido participar no ESC pela BBC/UK,mas estamos sempre a aprender.Alias uma formaçao excelente a todos os niveis e que poderia ainda neste momento levar o UK ao top3 do ESC.Ah sim,Engelbert em 2012 foi puro"horror show"!
Eliminar