Slider

ESC2016: Festival irá começar uma hora mais cedo?


A transmissão em direto do próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC2016) poderá ter o seu início pelas 19.00 horas de Lisboa em vez das 20.00 horas habituais. A proposta terá sido feita pela estação de televisão organizadora, a sueca SVT, aguardando a aprovação, ou não, do grupo de referência do Festival Eurovisão. O objetivo da proposta passa por tentar captar uma audiência mais jovem do festival em países como a Rússia, Geórgia e Azerbaijão, onde o festival - considerando os distintos fusos horários - tem o seu início entre as 23h00 e a meia noite.

O responsável da produção do evento,  Martin Österdahl, falando ao jornal Dagens Nyheter, recordou que a final do festival começa a ter uma duração superior às três horas e este facto "dificulta que muitos jovens do Leste europeu se sintam motivados a ver um festival tão longo". Tendo em conta o orçamento previsto do ESC2016, este responsável adiantou que a duração da final "será mais curta que as anteriores".

À margem destas declarações, tememos que as preocupações da SVT estejam apenas viradas para o Leste europeu, esquecendo países como Portugal, o Reino Unido e a Irlanda, onde as audiências do festival estão a cair a pique, podendo agravar a situação se o festival começar mais cedo uma hora, ou seja às 19.00 horas. Aguardemos os desenvolvimentos desta situação.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCXTRA, OIKOTIMES /Imagem: GOOGLE

53
( Hide )
  1. Anónimo21:53

    Assim prejudicam a Australia :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:14

      Já não vão participar pó ano e faz todo o sentido - apesar de já ter ouvido falar numa possível ida da China - mas percebi obviamente o teu comentário. :-)

      Eliminar
  2. Pedro Carvalho22:00

    A ultima grande alteração do ESC foi em 2013, tambem na suecia: a odem de atuação da final deixou de ser feita por sorteio e passou a ser feita pelos produtores da SVT. Quer queiramos quer não, a Suecia manda na Eurovisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:38

      Era bem melhor e mais justo antes!

      Eliminar
  3. Anónimo22:00

    Pessima ideia.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:06

    Pra Portugal será pessimo e para Espanha tambem
    Ninguem se senta em Portugal às 19:00 horas para ver televisão, como em Espanha ninguem se senta às 20h00 - se o horario mudar
    Acho que só pensam no Leste europeu onde, mesmo começando tão tarde, são lideres de audiencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:30

      Concordo, Deviam estar preocupados com os paises onde as audiencias sao baixas e nao com aqueles onde ha muitas audiencias

      Eliminar
  5. Este pessoal a frente do ESC 2016 na Suecia,tem cerebros em forma de tubo - so da para ver numa direcçao unica. Neste momento por razoes obvias e multiplas(talvez algum moneyzinho passado por baixo do balcao...)a direcçao e o LESTE. Portugal,Irlanda,UK,Noruega,Islandia que se lixem!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:53

    Péssimo!!! Só mesmo a Suécia para ter estas ideias.. odeio!!

    ResponderEliminar
  7. Pior mesmo é para a Islândia às 18:00h [-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:16

      A Islândia e parte de Portugal tb... N te esqueças q nos Açores e menos uma hora que ca ;)

      Eliminar
  8. Anónimo23:03

    Acho uma falta de respeito para com Portugal... se isso acontecer a RTP devia transmitir o concurso em diferido... mas não é permitido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:17

      Assim em diferido não... Perdia a pica... Deviam era tratar de NAO mudarem a hora e deixarem o horário do costume, isso sim!

      Eliminar
  9. O problema e as emissoras TV dos diversos paises NAO REAGIREM as inovaçoes made in Sweden ou saidas do incrivel cerebro do J.O.Sand.Se eles tem poder e porque os deixam te-lo.Infelizmente vivemos uma epoca em que ser carneirinho e bonito(talvez por medo de perder o emprego mal-pago e precario...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:56

      ai que maldizento! Aponta falcatruas mas indica provas e fontes, faz favor!

      Eliminar
    2. 00:56 -1) Em 2013 a ordem de actuaçao da final decidida pelo organizador do ESC 2013.2) Em 2015 a participaçao da Australia e logo com lugar marcado na Final.3).Para 2016 este projecto de começar o ESC 1 hora mais cedo.Chega ou queres mais?Sao factos comprovados.

      Eliminar
  10. Anónimo23:15

    uma palhaçada
    mas quem esta svt pensa que é para mudar sempre as regras da eurovisao quando ganha? em 2013, mudaram bué coisas (para pior) e agora querem mudar o horario? espero bem que a EBU nao permita isto, mas tambem... a EBU é muito amiguinha da SVT, logo devem permitir...
    Espero que a RTP reclame, e ameaçe se retirar, caso a EBU permita isto.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:16

    Duvido que consigam, com o Reino Unido a ficar prejudicado... e pertence aos BIG 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:18

      Talvez seja essa a esperança de deixarem tudo como está devido a Inglaterra ser do big 5... Mas para isso e preciso q eles mostrem descontentes e que estão contra

      Eliminar
  12. Anónimo23:16

    Portugal, reino unido e irlanda, pertencem mais à europa do que a russia, e o azerbaijao, temos mais direitos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:17

    espero que a RTP se retire, esta svt é uma palhaçada, nao gostei nada do ESC 2013, querem sempre mudar as coisas, até mete raiva.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:18

    estao preocupados com os de leste ou com eles mesmo? que eu saiba o melodifestivalen é as 20:00CET.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo04:57

      Lol...e é exatamente a essa hora que querem fazer o Esc em 2016. Quem em Portugal é precisamente às 19:00 horas. Ou seja querem o mesmo horário para ambos os eventos.

      Eliminar
  15. Anónimo23:19

    duraçao da final sera mais curta que as outras? entao como? vao diminuir o tempo de votaçao? vao meter menos finalistas? vao cortar os interval acts? enfim, a austria é que teve bem, nao mudou nada, ja esta suécia.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:56

      Concordo!! Suécia só nos dá maus espetáculos!!

      Eliminar
  16. Anónimo23:23

    Os suecos sao mesmo poupadinhos. Fazem o maximo para gastar menos dinheiro e ter mais lucro. Lembram se de cada coisa. Diminuir o tempo da final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez deem a votaçao por GRUPOS DE PAISES, por ex. duma so vez Lituania,Letonia,Estonia,Finlandia sendo atribuidos ao top3 48, 40 e 32 pontos.Outro grupo possivel:Portugal,Espanha,França,Italia. E assim por diante.Se se tratasse de desporto,aaaah nao haveria problemas de tempo...

      Eliminar
  17. Pois é, mas é justamente pelo baixo interesse da RTP, por exemplo, e um alto interesse do lado oriental da Europa, que esse tipo de proposição aparece. Será que a RTP, RTE, BBC e demais vão representar contra essa idéia??? Acho pouco provável...

    Como diz um ditado aqui do Brasil: se tu não quer, tem quem queira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duda Saturno - Aqui na Europa temos um ditado,que diz: a uniao faz a força. Desculpa la,mas em Portugues correcto o ditado por ti mencionado e: se tu nao quiseres ha quem queira. Abraço daqui do outro lado do grande charco! :)

      Eliminar
    2. Pedro Carvalho06:32

      Duda, gosto muito de ler seus comentários aqui e noutros sites. Gosto também de aprender os ditados e expressões próprias do Brasil. Muito simpático de sua parte essa partilha. :)

      Eliminar
  18. Anónimo23:53

    desculpem lá, mas quem tem salvo a eurovisao sao os paises de leste... paises como inglaterra e portugal, tem levado musicas mediocres... tanto a BBC como a RTP nao se importam a eurovisao.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo02:07

    A hora oficial a nível mundial é a de Londres, que por sorte é a mesma que a nossa, mais vale guiarem-se pela hora oficial! Também um pouco dormir tarde para os países do leste uma vez não faz mal nenhum a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:31

      Bem visto. Concordo. Tendo em conta que, no caso de mudarem realmente a hora do festival, o q eu acho injusto, o melhor será seguir a hora q é oficial e assim resolvia-se. Mas não, só complicações, fogoooo

      Eliminar
    2. Nao sabia ,que existe uma hora mundial oficial.Referes-te ao meridiano de Greenwich?.Estamos sempre a aprender...Guiarem-se pela hora oficial?Querendo com isso concretamente dizer o que?

      Eliminar
  20. A unica maneira de por termo a uma serie de disparates cometidos pela Suecia,Sand & cia ,seria atraves duma acçao concertada e coerente duma serie de paises - neste caso paises da Europa Ocidental - podendo ir ate ao boicote do ESC em questao.Se 15 paises ameaçarem ficar de fora,VAI DAR QUE PENSAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:32

      Pois sinceramente se nada fizerem acho q infelizmente vao ter de tomar este tipo de medidas pq assim vai se tornar injusto para alguns países, como e o.nosso caso.

      Eliminar
  21. Anónimo12:19

    Eu não gosto dos países de leste mas tenho que concordar que o festival agora é para eles e é deles até vou mais longe estou convencido que se não fossem esses países o festival já tinha acabado pelo fraco interesse dos países ocidentais por estas razões e outras os organizadores tudo faram para agradar as grandes audiencias que são os do leste, por mim tanto faz é da maneira que fico mais cedo liberto para me distrair e beber uns copos mais uma vez pelo fracaso da representação da RTP.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo12:34

    Com isto, eu acho que a Suécia nunca mais deveria apresentar o Festival. É sempre a mesma coisa: inovações péssimas. Já em 2013, foi o que se viu, a ordem começou a ser decidida pelos produtores! Seria MUITO MELHOR ser feito por uma ordem de atuação à sorte. Porque, assim, ninguém teria especulações de como o sorteio seria feito.

    Agora, em 2016, não estão a dar nada (!) de atenção aos países com muito poucas audiências e de share. O que é que importa? Aumentar as audiências nos sítios em que já há muitas? Ou aumentar as audiências nos países em que há, constantemente, menos pessoas a assistirem a um festival de música europeia? Eles só se importam com os países do Leste. Até parece, que para eles os países do Este não existem! E, como provavelmente, saberão, a Suécia fica mais para o Leste da Europa.

    Portanto, resumindo e concluindo, eles estão a fazer isto para os seus amigos vizinhos e do Leste. A Suécia pensa em tudo, mas, ao mesmo tempo, não pensa em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:22

      "Com isto, eu acho que a Suécia nunca mais deveria apresentar o Festival. É sempre a mesma coisa: inovações péssimas. Já em 2013, foi o que se viu, a ordem começou a ser decidida pelos produtores! Seria MUITO MELHOR ser feito por uma ordem de atuação à sorte. Porque, assim, ninguém teria especulações de como o sorteio seria feito."

      Pois,mas infelizmente o problema e que tem sido eles a ganhar varias vezes,e como tal, o festival nao e organizado noutro pais que nao ganhou... era bom que outros paises (como Portugal) tivessem a oportunidade e o privilegio de o poder organizar, mas claro esta, seria preciso ganhar, pois sao estes os criterios impostos.

      Eliminar
  23. Anónimo13:21

    As más audiências em Portugal devem-se, desde logo, ao nosso péssimo Festival da Canção, que tem sempre músicas fraquíssimas, resultando numa representação fraquinha, aliando-se à má promoção que a RTP faz ao evento... querem milagres?

    O que têm os suecos a ver com isso? Uma coisa é preocuparem-se com países cujas audiências menos boas (?) se devem à hora tardia a que o concurso é transmitido, outra é quando as poucas audiências se justificam pelo mau investimento feito na música, apresentação, etc. Daí que esta afirmação "À margem destas declarações, tememos que as preocupações da SVT estejam apenas viradas para o Leste europeu, esquecendo países como Portugal, o Reino Unido e a Irlanda, onde as audiências do festival estão a cair a pique, podendo agravar a situação se o festival começar mais cedo uma hora, ou seja às 19.00 horas. Aguardemos os desenvolvimentos desta situação." não faça sentido nenhum. Portugal, UK e Irlanda, tudo países que pouco ou nada apostam no concurso, mandam uma música qualquer e tá feito. Mas claro, agora a culpa das más audiências é dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Matias13:26

      Aqui fala-se da Eurovisão, não do Festival português.
      A mim preocupa-me a hora, pois 19.00 é muito cedo em Lisboa como 20.00 é muito cedo em Espanha e Italia, por exemplo. Os nossos habitos culturais são mais tardios. Mesmo 20.00 horas em Lisboa acaba por ser cedo

      Eliminar
    2. Miguel Matias - Nem mais!,nao misturar alhos com bugalhos!Para exemplo das diferenças em habitos,em Portugal ao sabado pelas 19 h,vai-se fazer compras ao Vasco da Gama ou Colombo.Nos paises nordicos aos sabados os centros comerciais encerram as 18h,ou seja17 ou 16 h de Lisboa(dependendo do pais).

      Eliminar
    3. Anónimo12:41

      Em Portugal nao! Em Lisboa porque ninguem do norte vai para o Colombo mas sim ao Gaia shopping ou Parque nascente

      Eliminar
    4. 12:41 - Deves ter razao.De qualquer modo o Vasco da Gama e o Colombo ficam em Portugal,em Lisboa.Lamento,mas conheço muito mal o lado comercial do Porto,mas tens razao: Portugal nao e so Lisboa!tambem nao sei como sera por ex. em Viseu ou Beja.Pormenores... :)

      Eliminar
  24. Anónimo14:57

    Os festivais de grandes audiencias reza a historia foram desde 1965 a 1979 e nessa altura o festival era as 22 horas porque nesses anos os teatros e os cinemas estavam às moscas porque o festival era mais importante e até dava para as familias se reunirem depois do jantar para ver a competição, hoje em Portugal e na maioria dos países do ocidente ninguem liga ao ESC só uns grupos minoritarios por estas outras razões o festival é do leste e é o leste que manda o resto são cantigas (e ultimamernte bem mediocres).

    ResponderEliminar
  25. Anónimo16:51

    acho que isso das audiencias nao devia ser prioridade, por exemplo, audiencias num pais como a russia nao podem ser comparadas com por exemplo um pais como sao marino, pois em numero de populaçao é uma grande diferença! mas pronto, a svt sempre com ideias parvas... a svt agora manda na eurovisao...
    Ainda digo e afirmo, juri este ano foi comprado pela svt, pois acredito mesmo que um juri antiquado como o nosso este ano ia dar primeiro lugar à suecia...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:52

    queria tanto que a italia tivesse vencido.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo07:53

    Eles preferem a Russia no festival do que S.Marino , Luxemburgo, Monaco , Andorra Etc.
    porque estes pequenos estados não rendem milhões ao ESC. e o festival é um negocio não o fazem para nosso belo prazer.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo12:46

    Pois agr e que a RTP nao participa!!! Mas se pensarmos bem e um bocado justo porque imaginem que a hora do Festival na Russia era igual aqui. Voces nao gostavam. Mas por outro lado acho mal pois em Portugal as pessoas vêm televisao ao Sabado la pelas 8. PORTUGAL, IRLANDA, ISLANDIA, REINO UNIDO, ESPANHA,... deviam protestar

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.