Através da sua página no Facebook, José Cid lançou um apelo de ajuda aos Bombeiros, dando o seu contributo através de concertos solidários e incentivando os seus colegas a seguirem o seu exemplo.
Tal como aconteceu nos últimos anos, o representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 1980, José Cid, voltou a anunciar o seu contributo aos Bombeiros Voluntários de Portugal: 'a partir de Outubro reservei os domingos para concertos solidários de apoio aos soldados da paz das Cidades e Vilas onde cantei e vou a custo zero'. O cantor anunciou o seu contributo na sua página de Facebook, deixando duras críticas à governação vigente: 'gastam-se biliões em submarinos invisíveis, frotas novas de automóveis de ministérios, apoios a países que nos viram depois as costas'. Além disso, o cantor dá várias soluções para evitar o flagelo dos fogos no Verão e incentiva os seus colegas de profissão a seguirem o seu exemplo: 'Sugerindo aos meus colegas a fazer o mesmo, porque, se Deus nos deu este dom é pra que sejamos solidários e úteis ao nosso Portugal'.
Aceda, de seguida, ao post colocado por José Cid no Facebook:
José Cid participou, ao longo da sua carreira, por diversas vezes no Festival da Canção, tendo conquistado o direito de representar Portugal em 1980 e em 1998, na última vez apenas como compositor. Em Haia, com o tema 'Um Grande Amor', conquistou uma das melhores classificações do nosso país somando 71 pontos, o que lhe valeu a 7.ª posição, podendo recordar de seguida a sua prestação:
Fonte: JoséCid / Imagem: RTP
Jose Cid: ES GRANDE!!
ResponderEliminarO Jose Cid ha muito tempo que se trata de um exemplo em termos de respeito e integridade, consguindo manter uma carreira como poucos em Portugal. Faco uma venia ao Ze e conto poder assistir a um desses concertos (escportugal: divulguem na vossa tao util agenda sff)
ResponderEliminarLogo tenhamos essa informação iremos incluir, como temos feito com os restantes concertos de José Cid:) Obrigado pela referência
EliminarBasicamente uma boa intençao. Alguns pontos demagogicos no texto,nomeadamente por os reclusos a limpar florestas(trabalho forçado...estilo USA e/ou URSS?) ou os desempregados a fazer o mesmo(nao acho justo por ex. um professor ou enfermeiro desempregado de 55 anos irem limpar florestas.Quem pagaria?Quais os criterios?)
ResponderEliminarAcho,que se a lei OBRIGASSE os proprietarios de areas florestais a devida manutençao das mesmas,sob pena de coimas elevadas,ajudaria muito.Tambem o crime de fogo posto ser punido com 20-25 anos de prisao,iria cortar o nº de incendios em mais de 50%.E,claro, NAO DESINVESTIR na prevençao(guarda florestal)!
ResponderEliminarA maioria das matas e florestas são públicas
EliminarBom dia a todos também e mais uma forma de ajudarem os bombeiros voluntários: quando andarem por ai e não souberem onde ir almoçar, jantar ou lanchar entrem num Quartel e façam uma refeição, concerteza que parte desse dinheiro irá para algum equipamento, bem hajam
ResponderEliminar