O representante da Suíça em Copenhaga, Sebalter, anunciou o fim da sua carreira artística, em prol da sua carreira como advogado.
O cantor e violinista Sebalter, representante da Suíça no Eurovision Song Contest 2014, anunciou o fim da sua carreira musical, para retomar o seu trabalho como advogado.
A participação no certame europeu com o tema 'Hunter of Starts', com o qual conseguiu o melhor resultado da década para o país, rendeu-lhe uma grande legião de fãs na Europa, fazendo com que abdicasse temporariamente da sua carreira na advocacia. Segundo o cantor, que admite estar à beira do sucesso internacional, tudo mudou após o lançamento do primeiro álbum 'Day of Glory': 'O ponto de viragem aconteceu quando comecei a organizar os eventos promocionais e a tournée. Naquele momento perguntei-me se era aquilo que queria da minha vida futura. Depois de uma longa e cuidadosa reflexão, percebi que não, que queria algo mais. E tomei a decisão de regressar à advocacia em tempo inteiro'. Sebalter vai mais longe e afirma que 'o amor que sente pela música estava-se a tornar em obrigação e aí tudo deixa de fazer sentido'.
Sebalter representou a Suíça em Copenhaga com o tema 'Hunter of Starts', tendo conquistado a 13.ª posição com 64 pontos, 7 deles oriundos de Portugal. Recorde a participação seguidamente:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs / Imagem: Eurovision.tv
O meu vencedor em 2014! A surpresa da ediçao
ResponderEliminarEsta música é contagiante, não se consegue estar parado quando se está a ouvir
ResponderEliminarA legiao de fans nao lhe pagam as contas ao fim do mês.
ResponderEliminarPelo que compreendi Sebalter experimentou o lado "nao-artistico" do mundo da musica e concluiu que aquilo nao lhe servia a nivel de realizaçao pessoal. Bom ter no bolso pelo menos uma opçao B para a vida,quando a opçao A deixa de ser atraente.Felicidades Sebalter!
ResponderEliminarA música para ele não era uma paixão, era simplesmente um passatempo. Quando percebeu que a magia do canto se estava a dissipar resolveu de vez abraçar a sua verdadeira vocação. Há alturas na vida em que temos mesmo de decidir o que realmente queremos para os anos vindouros da nossa presença terrena.
ResponderEliminarAiii aquele 7ºlugar que lhe foi tirado pelo júri ainda me dá cabo dos nervos.
ResponderEliminarMas desde que ele lançou o álbum em Janeiro e não aconteceu mais nada desde então(Concertos etc etc)vi logo que era possível ele "acabar" com a carreira musical até mesmo antes de começar algo maior(tinha tudo para ser bem sucedido).
Mas isto não é um adeus definitivo á musica julgo eu...Muita sorte na advocacia que também não é um trabalho fácil :)