A entidade máxima do Junior Eurovision Song Contest, a EBU/UER, confirmou que a Austrália foi convidada para participar na próxima edição do certame infantil, a realizar em novembro na capital da Bulgária.
A Austrália poderá integrar o lote de participantes do Junior Eurovision Song Contest 2015. O anúncio foi feito pela EBU/UER através do twitter oficial da competição infantil, tendo sido avançado que a SBS foi convidada para participar na edição. O país teve uma participação especial no evento em 2011, tendo sido responsável de atribuir os habituais 12 pontos extra a todos os participantes (AQUI). No entanto, até ao momento, nenhuma resposta foi dada pela emissora australiana.
O número de países confirmados oficialmente para a 13.ª edição do certame infantil está situado nos 14: Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Bielorrússia, Bulgária, Eslovénia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Montenegro, Rússia e Ucrânia. Croácia e Chipre anunciaram oficialmente a retirada da competição, enquanto que a Suécia poderá estar também de saída do evento. Por outro lado, São Marino e Sérvia, participantes na última edição, ainda não teceram qualquer comentário sobre a eventual participação em Sófia.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem: junioreurovision.tv
uma palhaçada.
ResponderEliminarebu deve tar a ganhar milhoes com isto...
Participaram na Eurovisão porque esta fazia 60 anos. E qual o motivo de entrarem no Junior? Precisam de dinheiro?
ResponderEliminarFalta Portugal!!!
ResponderEliminarPalhaçada. Tomara que Portugal não participe nisto nunca mais
ResponderEliminarOpá, poupem-me!!!
ResponderEliminarÉ a Austrália este ano, para o ano será outro país... sempre a andar... se é para isto, não tenho nada contra a Austrália ou outro país qualquer que não seja Europeu, mas então seria melhor criarem um evento destes a nivel mundial e deixar de ser "Eurovisão". Se calhar até podia ter impacto, não sei. Ou então como no desporto, euro e mundial.
ResponderEliminarNao estou surpreendido,decisao totalmente em linha com a ideologia Sand & Yakovlev para o ESC e o JESC. Adio,adieu,auf wiedersehen,good-bye Eurovisao!Welcome Mundovisao incluindo China(aposto que vai ser a proxima convidada para o ESC)!
ResponderEliminarRG, por favor não! A China não por favor. Tudo menos a China.
EliminarAnabela,eu tambem nao morro de amores pela China,mas,se nao estou enganado,o Sand & friends ate ja estabeleceram contactos com uma cadeia de tv chinesa,tendo em vista algo relacionado com o ESC.Eles parecem querer acabar com o ESC como evento musical europeu...
Eliminaracho muito bem que a australia participe, pelo menos levam musicas decentes.
ResponderEliminarJá paises como Portugal, deviam se retirar, pois nao fazem la falta nenhuma.
1) A Australia ainda nao levou MUSICAS decentes ao ESC,MAS SIM UMA UNICA MUSICA(decente ou nao,uma questao de gosto). 2) Decencia/indecencia musical,sendo um factor relativo,nao pode,nem deve ser criterio para participaçao no ESC. 3)Posiçao geografica,sim,pode e deveria ser criterio essencial. :)
ResponderEliminarOuvi dizer k estava a haver negociações entre a EBU e a estação televisa brasileira, acho k era a Globo, para uma possível participação do Brasil, para promover a cultura e mostrar mais do Brasil para os jogos olímpicos do Rio do próximo ano.
ResponderEliminarDum ponto de vista lusofono seria muito positivo ter o Brasil no ESC. Dum ponto de vista EUROvisivo tao lamentavel como a participaçao da Australia.
EliminarConcordo RG com ambos os pontos de vista
Eliminarglobo? a globo nem pertence a ebu, duvido que brasil participe por essa emissora.
Eliminaraustralia conseguiu num ano o que nunca portugal conseguiu em 50, um top5.
ResponderEliminara serio pessoal, voces nao sentem raiva da RTP com isto? a serio... RTP envergonha o nosso pais, faz parecer que Portugal nao sabe o que é musica, que nao temos musicas boas no nosso pais... sendo que é mentira, somos um pais com boa musica.
Somos um pais com uma vasta cultura musical,mas em termos eurovisivos,começo a pensar que temos pouco ou nenhum jeito para fazer musica moderna,bem feita e catchy.O nosso ouvido musical ta muito virado para o nostalgico e repetitivo,Ha honrosasa,poucas excepçoes.
Eliminarnão somos nós que não temos jeito, e sim a RTP.
Eliminar