O ministro dos Negócios Estrangeiros francês criticou duramente a escolha da France 2 para Viena. Laurent Fabius apelidou a canção francesa de brega.
Laurent Fabius, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, criticou duramente a France 2 e a equipa responsável pela participação do país na Eurovisão. Numa entrevista à rádio Inter, Laurent não escondeu o seu descontentamento por ver França numa posição tão baixa na classificação. Para o ministro, a canção francesa era brega. Eu vi a performance do vencedor. Não vou comentar as capacidades vocais, mas aquilo foi um espetáculo, dos modernos, com efeitos de luz e etc. Em comparação com o francês, parecia um programa de televisão antes da televisão ter sido inventada.
A Diretora de Entretenimento da France 2, Nathalie André, já reagiu a estas críticas. A chefe de delegação francesa afirmou que há muitos outros assuntos dramáticos no mundo que Laurent Fabius devia comentar. Mas a reação do senhor Fabius foi muito honesta e eu concordo em alguns pontos. O resultado foi um murro no estômago. Fui estúpida o suficiente para ir a Viena com uma voz em vez de levar um Enrique Inglesias. Estou pronta para me vingar em 2016 e vou começar a trabalhar nisso ainda hoje. Para Nathalie André, a falha francesa esteve no género musical escolhido.
Lisa Angell representou França no Eurovision Song Contest 2015. N'Oubliez Pas, um tema sobre a 1.ª Guerra Mundial, não foi além da 25.ª posição com 4 pontos.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes / Imagem: Eurovision.tv
vencedor deste ano foi o pior vencedor deste seculo, detestei.
ResponderEliminarSem qualquer dúvida. terrível mesmo. Nem no meu top 10 entrava.
EliminarConcordo. A Russia era melhor
EliminarAceitem as coisas como são a votação é 50% televoto 50% júri portanto a Suécia ganhou por mérito.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarSem duvida que a canção francesa era pro antigo mas tambem não gosto de canções que só vivem do visual e das fantasias que o mundo informatico propiciona como a Suecia deste ano, havia melhor .
ResponderEliminardevem ter gostado mais da vergonhosa musica que representou frança no ano passado. goste desta musica
ResponderEliminarEureka! Ela faz-me lembrar a mulher do Rene,o dono do restaurante na serie"Alo, alo"!
ResponderEliminarbalada da frança era lindissima, e o background foi o mais bonito desta edição, o que falhou? nada! votaçao apenas foi ridicula... e sendo a segunda a atuar também prejudicou.
ResponderEliminarAdorei a Rússia essa sim que devia ter vencido.
ResponderEliminarDeixem-se de coisas e de ódios de estimação, a Suécia foi uma vencedora justíssima e fantástica.
ResponderEliminarTinha tudo:
- música ritmada, que se diferenciou num ano repleto de baladas
- boa voz
- boa actuação
- carisma
- boa mensagem (e sem cair no clichê da letra russa, por exemplo)
Ao menos(espero eu) deu para a França mudar de atitude em relação ao ESC(não é preciso um "Enrique Iglesias" como diz a senhora mas uma revoluçãozinha para aqueles lados e NÃO SÓ é necessária já há vários anos).
ResponderEliminarNão esquecer que em 2012 tentaram ser modernos e não resultou :-)
Nathalie André esteve muito bem ao dizer "Fui estúpida o suficiente para ir a Viena com uma voz em vez de levar um Enrique Inglesias."!!! (h)
ResponderEliminarela devia ter dito david guetta xD
EliminarNao creio que va haver uma revisao musical para o ESC em França,porque França e Portugal sao muito parecidos.Nem uma nem outro sabem naturalmente compor ao estilo ESC actual.Ambas as naçoes tem um gosto musical peculiar e original,que pouco ou nada tem a ver com catchy e/ou descartavel.
ResponderEliminarSempre pensei que lhe pudesse acontecer o mesmo que em 2009, quando acabaram em 8º lugar. Esta música não estava no meu TOP 10 mas não me importava que lá ficasse na final.
ResponderEliminarnão sou de criticar a suecia como muitos criticam, mas daí dizer que a suecia foi a verdadeira vencedora é uma piada.
ResponderEliminarVenceu porque 200 pessoas assim o quiseram, 200 pessoas no meio de milhoes da europa que apenas deram a suecia o terceiro lugar no televoto, a italia é a verdadeira vencedora pois agradou os europeus com grande vantagem.
Sou a favor do metodo 100% televoto, e espero que esse metodo volte.
a Suécia foi a verdadeira vencedora porque ganhou de acordo com o método de votação em vigor - 50% televoto, 50% júri
Eliminarcusta assim tanto entender?
A atuação do ministro foi pior ao criticar a representante do seu país. Muito pouca elegância para quem exerce um cargo por convite após eleições.
ResponderEliminar