Slider

ESC2016: Montenegro poderá ficar de fora devido à anulação dos votos dos jurados

Sabrija Vulic, chefe de delegação de Montenegro, revelou que a decisão do país sobre a participação no ESC2016 estará dependente das respostas provenientes do Grupo de Referência da EBU/UER sobre o anulamento dos votos dos jurados.



A participação de Montenegro no Eurovision Song Contest 2016 ainda não está definida, mesmo tendo o país conquistado a sua melhor classificação da história em Viena. Segundo Sabrija Vulic, a causa deve-se ao descontentamento dos responsáveis pela participação nos eventos eurovisivos devido ao anulamento da votação dos jurados (como pode recordar AQUI). 'Enviámos uma carta registada ao Grupo de Referência com algumas questões, sendo que uma delas era um apelo para que explicassem, com base, porque razão cinco pessoas não podem ter pontos de vista semelhantes e com que argumentos concluiram que a regularização da votação dos nossos jurados não estava correta. Jogámos justo, mas por causa do capricho de alguém, estamos a pagar o preço.' avançou Sabrija Vulic, afirmando que a participação em 2016 ainda é incerta: 'O dano já está feito com a media regional a dar maior ênfase à anulação dos votos do que ao sucesso de Knez em Viena. É por isso que a nossa participação em 2016 continua a ser questionável'.

Montenegro estreou-se na Eurovisão como país independente em 2007. Em 2014, Sergej Cetkovic levou o país pela primeira vez a uma Grande Final, tendo este feito sido repetido por Knez e o tema 'Adio' que conquistaram a melhor classificação de sempre do país: 13.º posto com 44 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: wiwiblogs / Imagem: eurovision.tv
9
( Hide )
  1. Anónimo22:46

    É a vida! Não merecia mas regras são regras.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:00

    É incrível que o imparcial do Jon Ola Sand leve sempre a melhor!! Sempre os favoritismos para os mesmos países!!! Força na vossa luta Montenegro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:08

    entao e expliquem-me porque a georgia participou este ano? ano passado tambem anularam os votos do juri e nao retiraram a georgia da competição, enfim uns sáo filhos, outros entiados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:53

      sim, a Geórgia era para ser desqualificada mas não foi, e não é só Montenegro é também a Macedónia, encontraram votos suspeitos entre os dois

      Eliminar
  4. Esta Sra D. Sabrija deve ser muito melindrosa e temperamental,para estar a por em causa a participaçao de Montenegro por uma coisa destas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:33

    Não foi a UER que excluiu a Montenegro do certame mas a tv montenegrina que se questiona sobre se deve participar depois do vexame. Interessante verificar que os jurados foram introduzidos para contrariar as diásporas mas acabaram premiando a Suécia contra o televoto que não se exprimiu por vias da diáspora italiana. O sistema está montado para os nórdicos levarem a melhor. Dúvidas? Hão-de cansar-se de serem heróis e até vão começar a desistir de organizar depois de eles terem ultrapassado a Irlanda no número de vitórias. Apostas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14.33 - Levantas questoes muitissimo relevantes,com as quais eu concordo.Quanto a "direcçao" do voto dos jurados,basta olhar para os anos de 1956 a 1996 (1997 teve alguns paises,creio que 7,com televoto) para constatar como o vizinhismo,simpatias politicas e outras pesavam na votaçao do ESC.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.