Helena Paparizou, vencedora do Eurovision 2005 e quinta classificada no Melodifestivalen 2014, será a porta-voz dos votos da Grécia no Eurovision Song Contest 2015.
Todos os anos, são várias as emissoras que escolhem os seus anteriores representantes para serem os seus porta-vozes na Final do Eurovision Song Contest. A Grécia, um dos únicos países que nunca apostou num anterior representante para porta-voz, revelou, esta tarde, o nome do seu porta-voz: Helena Paparizou. A cantora grego-sueca representou por duas ocasiões os helénicos no Eurovision Song Contest: em 2001 integrou os Antique conquistou o terceiro posto em Copenhaga e em 2005 venceu a competição com 'My Number One'. Mais recentemente, Helena participou no Melodifestivalen 2014 com o tema 'Survivor' conquistando o 4.º lugar na classificação geral.
No entanto, Helena Paparizou não é a única eurovisiva já confirmada na lista de porta-vozes já conhecidos. Valentina Monetta, representante de São Marino nas últimas três edições, será a responsável pela atribuição dos pontos do enclave, enquanto Mariette Hansson, uma das sensações do Melodifestivalen 2015, atribuirá os votos da Suécia. Andri Xhahu (Albânia), Barbara Schöneberger (Alemanha), Kati Bellowitsch (Áustria), Virginie Guilhaume (França) e Federico Russo (Itália) são os restantes porta-vozes já confirmados.
Recorde de seguida a vitória de Helena Paparizou em Kiev e a sua participação no Melodifestivalen 2014:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes/Eurovision.tv / Imagem: SVT
Nunca percebi a obsessão do pessoal com esta senhora. E a vitória dela na OGAE Second Chance foi tão... Really?! -.-
ResponderEliminarConcordo!!!
EliminarCaro amigo se nao percebeu o problema é seu!! a vitoria foi bem merecida!!! como a vitoria em 2005 ! Como diz a musica para mim ela é o My number one !! <3
Eliminarespero bem que nao convidem joana teles para anunciar os votos, espero que convidem anselmo ralph.
ResponderEliminarEsc Portugal, sabem em que dia vão sair as versões em espanhol e inglês?
ResponderEliminarPS: Se não puderem responder pelo menos digam se falta muito tempo.
em 2005 pq razao a grecia nn teve problemas no microfone e nós tivemos? aliás , pq razão EBU impediu a repetição da nossa atuação sendo que era problemas tecnicos? pq rtp não pediu repetição?
ResponderEliminarGanhamos imensos 12 pontos com microfone horrivel, sem esses problemas podiamos ter sido nos a ganhar.
Por isso mesmo! A RTP não quer ganhar...
Eliminarpor favor loll com ou sem problemas nunca na vida tinhamos ganho !! se nao fosse a grecia seria israel !!!
Eliminarconcordo, sempre tive essa duvida... a RTP nunca explicou os motivos por não ter havido repetição da atuação. Aliás, portugueses naquele ano deviam ter feito um protesto, mas pronto , ninguem protesta nada nesse pais, só protestam contras os politicos.
Eliminarai essa história não provada dos problemas do microfone em 2005 para Portugal já enjoa. Nem com microfones de ouro cravados de diamantes teriamos passado, entendido?
EliminarIMENSOS 12 pontos? LOL Três é imenso? que ridiculo!
Eliminar12 pontos da alemanha e 10 da belgica, costuma acontecer isso? não pois nao, a nossa musica podia nem ganhar, mas era boa para final!
EliminarAnónimo das 22:14 em 2005 se não fosse a Grécia teria sido MALTA porque Israel terminou em (4) ......
Eliminartivemos pontos dos países com emigrantes tugas: Bélgica, Alemanha, Suíça e França, mais vizinhos (Espanha).
Eliminaruau, grande feito.
a música era péssima.
eu não achei que musica era pessima, muito pelo contrario, chegava a final facilmente se não fosse os microfones.
Eliminar¡Qué bien! Será estupendo ver cómo Helena anuncia los 12 puntos de Grecia para España. Muy pocos eurofans saben que el single de debut de Edurne, titulado "Despierta", estuvo entre los primeros puestos de la lista de singles griega allá en 2006. El 12 de Grecia va segura para España o si no, Italia. Aprended, vecinos. Son siempre los países lejanos como Grecia, Albania o Israel los que puntúan alto a España y no Portugal.
ResponderEliminar