Slider

Itália: Il Volo ganha Festival Sanremo 2015

Os IL VOLO venceram o Festival di Sanremo 2015 com a canção "Grande amore", ganhando o passaporte para o Festival Eurovisão a ter lugar em Viena, no próximo mês de maio.

Depois de quatro noites de espetáculo, os italianos viveram esta noite a finalíssima do Sanremo 2015. O programa, que tem sido acompanhado por mais de 10 milhões de pessoas com um share a rondar os 50%, contou com 16 candidatos, sagrando como grandes vencedores os IL VOLO.


Classificação final:

1 - Il Volo – Grande amore vídeo
2 - Nek – Fatti avanti amore vídeo
3 - Malika Ayane – Adesso è qui vídeo
4 - Annalisa - Una finestra tra le stelle vídeo
5 - Chiara – Straordinario vídeo
6 - Marco Masini – Che giorno è vídeo
7 - Dear Jack - Il mondo esplode tranne noi vídeo
8 - Gianluca Grignani - Sogni infranti vídeo
9 - Nina Zilli – Sola vídeo
10 - Lorenzo Fragola – Siamo uguali vídeo
11 - Alex Britti – Un attimo importante vídeo
12 - Irene Grandi - Un vento senza nome vídeo
13 - Nesli – Buona fortuna amor vídeo
14 - Bianca Atzei – Il solo al mondo vídeo
15 - Moreno – Oggi ti parlo così vídeo
16 - Grazia Di Michele e Mauro Coruzzi – Io sono una finestra vídeo

O apresentador Carlo Conti confirmou que os Il Volo serão os representantes de Itália no Festival Eurovisão 2015. Esta confirmação acontece porque o vencedor do Festival de Sanremo poderia não pretender participar na Eurovisão. Desfaz-se, assim, as dúvidas.

Quem são os Il Volo?

Il Volo, cuja tradução para português seria O Voo,  é um trio pop operático italiano, formado pelos tenores Piero Barone (21 anos de idade), Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble (ambos com 20 anos de idade). Os três cantores começaram as suas carreiras em 2009 quando se conheceram na 2.ª edição da competição musical "Ti Lascio una canzone", da RAI, cuja edição foi ganha precisamente por Gianluca Ginoble. Depois do programa, continuaram a apresentar-se juntos, sob os nomes de The Tryo, Il Trio e, finalmente a partir do outono de 2010, Il Volo.

O seu primeiro álbum, intitulado Il Volo, foi gravado em 2010 pelo Abbey Road Studio em Londres e produzido por Tony Renis e Humberto Gatica, alcançando a 6.ª posição no ranking italiano. O álbum estreou na Billboard na 10.ª posição, e na primeira posição no ranking de álbuns clássicos, vendendo 23.000 álbuns na sua primeira semana. O álbum também entrou para o Top 10 noutros países, como Bélgica, França e Holanda, atingindo o n.º 1 na Áustria. Il Volo foi indicado para o Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum Latino por Dueto ou Grupo com o álbum Il Volo (Edicion En Español) e como Melhor Artista Revelação. Em novembro de 2011, Il Volo lançou o álbum "Christmas Favorites", que contém um dueto com Pia Toscano. Na mesma época, o seu primeiro álbum foi relançado numa edição especial adicionando as músicas de "Christmas Favorites". Um ano depois, em novembro de 2012, o grupo lançou o seu terceiro album, "We Are Love", e em abril de 2013 foi lançado seu álbum mais recente, "Más Que Amor".


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RAI/ Vídeo: YOUTUBE



52
( Hide )
  1. Anónimo00:00

    IL VOLO PLEASE

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:05

    10 milhoes de espetadores, rtp que meta os olhos no sanremo!
    apesar de eu achar estranho, 10 milhoes no sanremo, e no ESC é o que é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 00:05 - 10 Milhoes em Italia equivale a aproximadamente 1,7 milhoes em Portugal,visto a Italia ter cerca de 60 milhoes de habitantes. Tradicionalmente os italianos nunca passaram grande cartao ao ESC,tendencia essa que se acentuou sobretudo a partir dos anos 80.

      Eliminar
    2. Anónimo01:07

      Pois, RG, mas o FC2014 teve 750.000 telespectadores

      Eliminar
    3. Para mim, cançao simplesmente de fugir a 7 pes!!! Il Volo,iL Divo, obrigado,mas para mim nem pensar!

      Eliminar
    4. Zepedrooo01:16

      Puxa RG, arrancaste-me (e sem delicadeza nenhuma, pá LOLOL), as palavras da boca! Que ganda seca de canção e de grupo! Os Il Divo inovaram... os Il Volo não trazem nada de novo. Oxalá esta cena seja um flop como foi a França 2011

      Eliminar
    5. 01:07- O que equivaleria em Italia a 4,5 millhoes de espectadores. Para os italianos Sanremo equivale a varias semifinais e final dum campeonato de futebol. Sanremo e evento mais antigo que o ESC. O fenomeno Sanremo nao tem equivalente em nenhum outro pais!!!

      Eliminar
    6. Anónimo01:23

      Longevidade não significa nada, pois o FC tambem tem muitos e muitos anos...
      Na Europa há várias finais de sucesso, equivalente ao sanremo. Alias, Portugal é das poucas exceções onde a final nacional tem audiencias menores que um mero concurso da tarde (Preço Certo)

      Eliminar
    7. 01:23 - Desculpa la,mas estas equivocado.Primeiro o Sanremo nao e nenhuma final nacional,Sanremo sempre existiu,desde 1951,creio, e existe por direito proprio antes de existir o ESC e tambem depois. Na Europa,e mesmo no Mundo,nao ha nada de equivalente!FC desde 1964!

      Eliminar
    8. 01:23 - Alias se te documentares sobre a historia do ESC,constatas que o ESC foi criado em 1956,inspirado por,e tendo como modelo o festival de Sanremo,numa versao multinacional de 7 paises cada um com 2 cançoes. E longevidade significa MUITO! O PREÇO CERTO=nojo de programa!

      Eliminar
    9. 01:23-Sem duvida q a RTP deveria fazer algo para"levantar " o FC.Mas como e o que?Os nossos produtores e compositores sao como sao.O proprio gosto musical portugues e muito peculiar,tanto pro mau como pro bom. Onde Diana Krall Top1 assim do pe pra mao?So em Portugal!

      Eliminar
    10. Anónimo10:11

      RG, equivalente é diferente de igual. Tu falaste q as grandes audiências do sanremo de devem à história e longevidade do concurso. Eu disse q não, pois se assim fosse o FC tb teria mts audiencias

      Eliminar
    11. 10:11 - Nunca disse q as grandes audiencias se devem nomeadamente a longevidade de Sanremo. Le bem e limita-te a uma interpretaçao objectiva e nao subjectiva.Sendo Sanremo mais velho q o ESC,ultrapassa o estatuto de Final Nacional,tendo assim uma vida por si proprio independente do ESC.

      Eliminar
    12. Anónimo13:30

      So quem desconhece totalmente a mentalidade italiana,pode admirar-se de Sanremo ter 10 milhoes de espetadores e o ESC ser o que e a nivel de popularidade em Italia. Os italianos ate acreditam que os artistas de Holywood falam todos italiano(em Italia os filmes sao dobrados em italiano)

      Eliminar
  3. Anónimo00:22

    Liiinda! Liiiinda! Agora sim, temos uma verdadeira candidata à vitória! Um peso pesado da música vem-nos directamente de S. Remo para Viena! Itália à vitória! (h) (h) (h)

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:27

    essa era a musica mais forte a concurso? nao gostei...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:39

    Itália já é grande candidata à vitória na eurovisão, que grande interpretação!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho00:42

    Candidatos á vitoria no ESC, sem duvida. Ca pra mim a Italia vai papar os dois concursos eurovisivos, ESC e JESC

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:51

    caso para dizer... "Oh Italia! sì bella e perduta!" Que grande "porcaria"!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:57

    Têm tudo para ganhar o ESC. São meninos prodigio, grandes vozes com apenas 20 e 21 anos de idade, uma grande canção e... são giros e italianos. Até agora, e pelo que conhecemos das canções ja selecionadas, esta é de longe a melhor

    ResponderEliminar
  9. Rita Martins01:08

    Tão liiiiiiiindaaaa!!! Adoro :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:15

    Grazie mille Italia por esta maravilhosa canção.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:20

    nao sou muito fã do que os italianos tem mandado ultimamente mas tenho que reconhecer que esta foi a melhor produzida até agora neste ano

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:28

    Por mim, podem anular o FC 2015. Eu já tenho música de que goste para este ano. lol

    :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fly Valentino Fly02:09






      O pequeno disparate da semana! O que tem o FC2015 a ver com o teres uma musica de que gostes para este ano?!

      Eliminar
    2. Anónimo03:04

      Ha pessoas que julgam que o universo gira a volta do seu proprio umbigo.

      Eliminar
    3. Anónimo12:23

      Este é, sem dúvida, o comentário mais parvo da última semana, quiçá, do último mês

      Eliminar
    4. Anónimo14:43

      Valentino, anónimo, RG, etc.: olha que também já tens escrito muitos disparates. Tens medo que te tirem o exclusivo?

      Eliminar
    5. 14:43 - Ja que me mencionaste aqui vai: Por vezes o disparate e tao grande que nem vale a pena comentar!

      Eliminar
    6. Fly Lacroix Fly17:13

      14:43,Ta bem,pronto,fazer e dizer disparates faz parte da vida. Tudo OK!

      Eliminar
  13. Anónimo02:24

    Não gostei nada. Banal. Cantaram nas eliminatórias uma melhor mas ainda assim a anos luz do que a Itália levou ao ESC nos dois últimos anos.

    ResponderEliminar
  14. Eu particularmente gosto muito desta música X-) Itália com uma proposta forte que não deixará ninguém indiferente ao seu momento. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez nos últimos lugares.... Analissa era a melhor...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:24

    Podem ter a certeza que está música vai ter um excelente resultado no ESC!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:09

    Nada de especial... nada mesmo..

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:16

    De muito longe a melhor canção até ao momento!! Se será candidata à vitória não sei, mas é uma canção muito bem construída e que me parece que vá estar no top 10.

    A Itália e Sam Remo deviam ser um exemplo para Portugal e para a RTP. As propostas italianas tem sido sempre muito boas: canções de qualidade, cantadas maioritariamente em Italiano; canções com potencial internacional mas facilmente identificadas como sendo provenientes de Itália.

    Além disso Il Volo já tem percurso e são conhecidos fora de Itália.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 11:56- Se seguirmos o exemplo da Italia,q tal ressuscitar o Festival da Cançao da Figueira da Foz?Para melhor digerir a "inovaçao",seguindo o exemplo da Italia abandonarmos o ESC por 13 anos consecutivos e vivermos ,como os italianos,no nosso pequeno micro-mundo musical?Portugal nao e Italia,felizmente!

      Eliminar
    2. Anónimo13:38

      Sim, claro....

      compara os últimos FC e representantes portugueses e os últimos San Remo e representantes italianos e repara quem mostra à Europa um "micro-mundo musical" de qualidade medíocre.

      Eliminar
    3. Ok,vou comparar. Prefiro de longe os nossos representantes e candidatos nos FC e no ESC. Mas e injusto,porque pura e simplesmente eu em geral nao gosto de musica italiana,o estilo italiano,no geral,em tudo e-me desagradavel.A começar pela maneira de estar e falar.

      Eliminar
    4. 13:38 -Fintaste/evitaste comentar o q eu afirmei/atirei ao ar c o festival da Figueira e as varias retiradas da Italia do ESC. Vamos ver ainda por quanto tempo eles vao aparecer no ESC.Acho q a Italia e um exemplo a nao seguir,tanto no q respeita ao ESC como dum modo geral.

      Eliminar
    5. Anónimo18:49

      Nao foi evitar. Acho que essa parte do teu comentário de menor interesse e valor, portanto não a quis valorizar comentando-a.

      As ausências de Itália a mim pouco me interessam. Se calhar foi uma atitude bem sábia. O que é preferível? Um país que participa ano após ano(de forma sofrível), só porque sim.... que não revela ambição e interesse no certame como por exemplo Portugal? Ou será preferível parar ( o tempo que for necessário) para pensar, definir estratégias, reabilitar o interesse no certame e voltar com uma atitude positiva, competitiva.

      Querer dizer que o festival de SanRemo é um festival menor ou regional (como o da figueira) é "golpe baixo". Quantas finais nacionais conseguem atrair a concurso as figuras de primeira linha do seu panorama musical? Em SanRemo eu vejo os principais cantores italianos a concurso, vejo grandes audiências, boa música, a conjugação perfeita entre o clássico e o moderno.

      Eliminar
    6. 18:45 - Golpe baixo?Menor valor e interesse?Lamento ter perdido tempo a trocar impressoes contigo.Fica bem!.

      Eliminar
  19. Anónimo12:46

    Esta e daquelas que ou se adora ou se detesta. Eu detesto. Nem pensar em ouvir 2º vez!!!

    ResponderEliminar
  20. Não é má mas também não é a nelhor até agora! Ouve-se...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo13:45

    Parece que a Simone vai concorrer ao FC...

    http://www.zapping-tv.com/simone-de-oliveira-concorre-ao-festival-da-cancao/

    ResponderEliminar
  22. Anónimo14:36

    alguém me pode dar o URL do forum criado pelo ESCPortugal e aquele site brasileiro ("Festivalão" ou qualquer coisa assim) à cerca de dois anos? Custumava visitar mas perdi o link. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, esse fórum já não existe. Hoje em dia existem outros sítios onde os fãs podem partilhar as suas opiniões como aqui, nos comentários, ou nas redes sociais.

      Cumprimentos eurovisivos,
      João Diogo

      Eliminar
    2. Anónimo22:30

      ora que merda! uppss desculpem, é que eu adorava aquele forum. Fico com pena. Mas adoro este site também, bom trabalho e obrigada João.

      Celina Pedro

      Eliminar
  23. Grande canção!!!! E que grandes vozes!!! Itália já é a minha favorita, e uma forte candidata à vitória.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo15:27

    Antes de ouvir a música tinha lido alguns comentários, e pelo o que li achava que era uma obra de arte, quando a ouvi fiquei um bocado desiludido. A música não é má de todo, mas também não é uma obra de arte, penso que ainda irão aparecer melhores. Num entanto acho que isto irá ser muito votado pelo júri e que possivelmente será top 10 pelo menos.

    ResponderEliminar
  25. João maia21:30

    Adoro, pd ganhar é uma grande canção !!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.