A BBC acaba de anunciar a lista completa de atuações para a gala do 60.º aniversário do Festival Eurovisão da Canção, evento que será gravado no dia 31 de março a partir de Eventim Apollo Hammersmith (na foto), em Londres, para posterior transmissão para 21 países, incluindo Portugal como reportámos anteriormente. Da lista de atuações ao vivo não está incluído qualquer participante de Portugal; esperemos que, nas imagens gravadas a transmitir, não se esqueçam de algumas das nossas dezenas de canções e artistas.
Eis a lista de artistas confirmados:
Loreen (Suécia 2012)
Dana International (Israel 1998/2011)
Dima Bilan (Rússia 2006/2008)
Brotherhood of Man (Reino Unido 1976)
Conchita Wurst (Áustria 2014)
Emmelie de Forest (Dinamarca 2013)
Lordi (Finlândia 2006)
Rosa López (Espanha 2002)
Natasha St-Pier (França 2001)
The Olsen Brothers (Dinamarca 2000)
The Herreys (Suécia 1984)
Nicole (Alemanha 1982)
Johnny Logan (Irlanda 1980/1987)
Anne-Marie David (Luxemburgo1973/França 1979)
Os bilhetes para a gala foram postos à venda às 10h15m, tendo esgotado em menos de meia hora. A sala tem capacidade para 5000 espetadores.
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: ESCPortugal
Que desilusão!!! Com apenas 14 atuações, Suecia, França e Dinamarca têm 2 atuações cada!! isto só pode ser a brincar, certo?
ResponderEliminarNão há ninguém de Portugal? Nucha? Vânia Fernandes? Rita Guerra? (Flávio)
ResponderEliminarRita Guerra??? Em que planeta? Alguma vez... Se nem lá está a que ficou em 6°... agora a Rita Guerra... lol Allô?
EliminarFalta apenas a Lys Assia :(
ResponderEliminara RTP que boicote o evento, nao o transmitindo.Ainda vai a tempo e certamente iria poupar uns milhares de euros.
ResponderEliminarSó 14 atuaçoes? lol Já previa que não iriam convidar nenhum artista português.
ResponderEliminarIsto é sempre o mesmo.. -.- ahh, e não tenho ilusões.. eles não vão por NADA sobre Portugal -.-
ResponderEliminar"Isto é sempre o mesmo.. -.- ahh, e não tenho ilusões.. eles não vão por NADA sobre Portugal"
ResponderEliminar"a RTP que boicote o evento, nao o transmitindo.Ainda vai a tempo e certamente iria poupar uns milhares de euros."
E qual o espanto?!?!?
Países que têm dado MUITO MAIS que Portugal à Eurovisão, como Noruega, Grécia, Turquia, Suiça, Holanda, Croácia, Sérvia, Itália, Bélgica, Monaco, Ucrânia, Estónia, etc, também não têm representantes ao vivo.
12:50-Estes criterios de escolha sao muito subjectivos.De qualquer maneira paises como Noruega ou Portugal que estao no ESC ha mais de 50 anos deviam estar presentes com uma actuaçao ao vivo. Entre 14 actuaçoes 5 sao de paises nordicos!!! Alo,alo,nao acha sintomatico?
EliminarAlo alo, RG, tu ter razão sim senhor.
EliminarEm 2005 lembro me de ver alguns artistas nossos nos vídeos, Dora, Simone, doce, Paulo carvalho, paião...
ResponderEliminarMais vale matar a eurovisão
ResponderEliminarbacorada do dia, sem dúvida lol
Eliminarmas vcs estao doidos? como é que vcs querem um portugues neste tipo de festejo se nunca ganhamos o esc , nem um top5? isto é culpa da RTP , isso sim.
ResponderEliminarApoiado, boca santa, sabedor do universo! Esses outros anónimos ou são tolinhos ou não querem cair na real, né meu irmão? Ficam todos exaltados, quais adolescentes histéricas ao ver uma barata, quando a EBU pontua Portugal com o fruto do seu interesse na Eurovisão: 0.
EliminarOs outros anónimos (e não anónimos) têm direito a expressar o que pensam e terem uma opinião diferente da sua não faz deles tolinhos. Que tal mais tolerância e mais boa educação?
EliminarNada no meu comentário das 22:17 AFIRMA que os outros comentadores são tolinhos; foi só resposta ao "mas vcs estao doidos?" do anónimo das 14:55 (que também não AFIRMOU que vocês estavam doidos, apenas mostrou a sua indignação).
EliminarEu escrevi: "ou são tolinhos ou não querem cair na real" (não cair na real pode ser igual, por exemplo, a sonhadores). Dei duas hipóteses. Tolinhos ou sonhadores. Se você escolheu para si, anónimo das 01:38, a hipótese de "tolinho" é porque acha que o chapéu lhe serve.
Não fui intolerante nem mal educada apenas expressei a minha opinião e se o meu comentário fosse incorrecto, o Nelson não o tinha aprovado.
Agora já o seu comentário é um ataque sem fundamento, como demonstrei por A+B acima.
Anabela: uma das suas duas hipóteses ("tolinhos") é mal-educada, sim, mas admito que não o perceba.
EliminarAnónimo 13:47: é normal que você não perceba os comentários mais subtis e elaborados deste site, é normal sim.
EliminarOs Brotherhood of Man estão em todas. Com ou sem Eurovisão. Mas aplaudo, gosto deles, imeeenso. Enquanto um for vivo o grupo estará representado. Voltem sempre!
ResponderEliminarÉ sempre a mesma coisa! A Eurovisão têm rodado praticamento todos os anos em torno dos países nórdicos. Deveriamos ser representados neste evento por Vânia Fernandes que foi de longe a melhor atuação de 2008 e a melhor atuação de Portugal nestes 50 anos.
ResponderEliminarQUAC!
EliminarJa que sao 14 atuações fica esta ideia : as atuações deveriam ser dos 14 primeiros paises que participaram no ESC. Ou seja davam destaque àqueles paises mais antigos na competiçao.
ResponderEliminarNormalmente quando se escreve para um "site" onde sejam admitidas e publicadas opiniões dos que o consultam, a tendência é mais escrever para criticar/discordar do que para apoiar/concordar. Não é só aqui no ESCPortugal que isso acontece. A propósito desta notícia, dei uma vista de olhos por outros "sites" dedicados ao ESC e são também mais as críticas ao elenco escolhido para atuar do que os elogios. Nós, portugueses, gostaríamos de ver um artista português atuar ao vivo. No entanto, reconheçamos que também não haverá nenhum dos países bálticos, nenhum da ex-Jugoslávia ou dos países que dela emanaram, nenhum do Benelux, nenhum de língua italiana, nenhum da Grécia ou Turquia, nenhum dos países chamados (nuns casos erradamente) de Leste (excetuando Dima Bilan). Se o critério fosse o interesse que o ESC gera nos países, então deveria atuar alguém de Malta, onde o concurso é muito popular (quero crer que a dimensão territorial não será critério de admissão ou exclusão). Realmente não se percebe por que há casos de duas "representações" de um mesmo país. Expressar esta discordância ou talvez apenas estas reticências quanto à lista de participantes não é necessariamente ser "doido", "tolinho" ou "adolescente a fugir duma barata", como se pode ler nalguns comentários acima...
ResponderEliminarDeveria atuar um artista por país participante, nem que fosse em medleys (porque uma noite 39 ou mais de 40 artistas seria impossivel de se ouvir). Cada televisao selecionava um artista que, nessa gala, iria participar em medleys eurovisivos. Assim, ninguem ficaria de fora. Era giro ver-se os artistas a cantar (mesmo que excertos no tal medley) canções de outros cantores e de outros paises. Era mais democratico e mais bonito de s ver a união entre os povos, as culturas e as linguas. Desta forma, é um predominio dos paises que mandam. Eu ate acho que os paises que não estao representandos deviam fazer boicote e não transmitir... aliás foi o que fizeram alguns)
EliminarPedro Carvalho, para mim fizeste uma optima sugestao com essa opçao dos medleys.Alem de giro e de alto nivel de entretenimento seria tambem politicamente correcto. Quanto ao resto a minha opiniao coincide a 100% com a tua.
EliminarGala de 60 anos sem a primeira vencedora muito fora e se chama se greqtest heats faltam muitas musicas mas mesmo muitas
ResponderEliminar