Terry Wogan, ex-comentador britânico e apresentador do Eurovision Song Contest 1998, teceu duras críticas sobre Conchita Wurst, acusando o cantor de tornar o certame num 'concurso de horrores'.
O comentador do Eurovision Song Contest da emissora britânica em 30 edições e apresentador da última edição sediada em solo britânico, Terry Wogan teceu duras críticas ao vencedor da última edição do certame europeu. O ex-apresentador do concurso acusa o 'transexual barbudo' de ter tornado o espectáculo num 'concurso de horrores'.
As declarações foram proferidas para o The Irish Times aquando da sua análise à nova autobiografia de Graham Norton, apresentador que o substituiu nos comentários da BBC sobre o certame, sendo que confidenciou a única dica que deu ao seu 'inspirado e justo sucessor' na maneira de comentar o certame: 'O único conselho que dei ao Norton foi para ele não começar a beber antes da setima canção.'. No entanto, apesar de concordar com o seu sucessor, Terry mostrou-se contra a vitória de Conchita: 'Sou obrigado a dizer que a vitória que levou o Graham às lágrimas teve um efeito ligeiramente diferente em mim. Eu sempre vi o Eurovision como uma farsa, muitas das vezes uma competição tola, mas a Conchita tornou-o num concurso de horrores'.
Lembramos que Terry Wogan é conhecido com a 'voz eurovisiva do Reino Unido' tendo sido o comentador da BBC em 30 edições (1973, 1978 e 1980-2008), bem como o comentador da RTÉ em 1983, e o apresentador, em conjunto com Ulrika Johnsson, do Eurovision Song Contest 1998, cuja abertura pode recordar de seguida:
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Independent.ie
Coitadinho....
ResponderEliminarTerry Wogan foi comentador do ESC para a BBC,mas nasceu na Republica da Irlanda.Para mim o mais mordaz e ironico dos comentadores ESC que eu conheço,por vezes fazendo-me questionar PORQUE E QUE era ele que estava ali a comentar?!Frequentemente dava a impressao que estava a gozar com todo o evento
ResponderEliminar"O Eurovision"..... como eu detesto esta expressão.... "A Eurovisão", que tal????
ResponderEliminarQuanto ao que Terry Wogan, não se pode dizer que ele esteja errado!
Terry Wogan e sempre Terry Wogan mesmo depois de passado por ovo batido e ser frito em manteiga! Nao ta certo nem errado,porque cada um ve horrores e maravilhas onde outros as vezes nem sequer veem nada.1
EliminarTambem nao simpatizo nada com"o Eurovision". Prefiro "o ESC" ou entao"a Eurovisao".
EliminarO ESC 1998,o ultimo com orquestra ao vivo.Que saudades !!
ResponderEliminarVerdadeiro horrorshow no ESC foi em 2006 com os LORDI da Finlandia!
ResponderEliminarQual horrorshow qual quê!? Os Lordi são a minha primeira memória eurovisiva e tinha 5 ou 6 anos, e mesmo assim adorei os e pensei sinceramente que era magia ( principalmente quando aparecem as asas). Ja para não falar que é a minha banda preferida!!
Eliminarmas aposto que se tivesse visto a Conchita com esta idade teria pensado que me ia crescer barba da mesma forma :/
Este senhor é tão "honesto" que num dos seus livros "autobiográficos" (de vez em quando escreve uma "autobiografia"...) escreveu que em 1975 o concorrente português, Duarte Mendes, à época também militar, tinha insistido em apresentar-se em palco fardado e armado para cantar a canção... A mentira "ganhou asas", vem na Wikipedia "inglesa" e num ou noutro livro sobre o ESC. A verdade é que Duarte Mendes era/é uma pessoa discreta e nunca tentaria fazer isso. Quanto aos seus conhecimentos geográficos, uma das suas frases mais interessantes, quando numa dada edição a Eslovénia não votou pela Estónia, foi que a guerra recomeçaria nos Balcãs... O que sempre omite nas suas "autobiografias" é que o diminuto número de espetadores dos seus programas levou a que durante anos a sua única intervenção na televisão fosse para comentar o ESC; a rádio foi o "refúgio" forçado...
ResponderEliminarNão deixa de ter razão...
ResponderEliminarO que é mais triste nisto, é ver pessoas que levaram quase toda uma vida ligadas ao certame, inclusive foi apresentador de uma edição...e diz este tipo de coisas como, a Eurovisão é uma farsa! Assim a vida dele foi também ela toda uma farsa. E não confundam sarcasmo com desrespeito, que era o que ele mais tinha. Este senhor é simplesmente uma nódoa.
ResponderEliminarSeria interessante saber o que e que T.Wogan concretamente quer dizer ao afirmar q o ESC E UMA FARSA. Tenho de confessar q durante anos nao podia perder por nada os comments dele no ESC,uma curiosidade morbida "Vamos la ver o que e que este &%$?!»% vai deitar pela boca fora desta vez..."
ResponderEliminarGraham Norton é um comentador muito melhor, mais verdadeiro e divertido!
ResponderEliminarNa verdade Wogan era bastante sexista nos seus comments,apreciando cantoras fisicamente abonadas e/ou vestidas de cabedal .Por Portugal rasgou bravos elogios a Sara Tavares,Dulce Pontes(mas nao entendeu o vestido),To Cruz(very good singer)e Lucia Moniz(entusiasmou-se no final a gritar YUPIIii).
ResponderEliminarParece-me notar no olhar de Terry Wogan uma ligeira sombra de Alzheimer. Ha qualquer coisa ali que nao ta bem...ou entao e gin a mais!
ResponderEliminar