O Melodifestivalen é uma das mais populares finais nacionais para o festival Eurovisão (ESC), contudo, a edição de 2014 registou uma das mais baixas audiências: a queda foi de quase 800 mil telespectadores, o que deixou preocupados os responsáveis da televisão pública sueca bem como a indústria discográfica. Em conferência de imprensa, a SVT anunciou hoje algumas (pequenas) alterações no formato: Continuarão a haver 4 semifinais, o Andra Chansen e a grande final, contudo, cada semifinal passará a ter 7 canções e não 8 como até aqui. Por outro lado, uma nova aplicação para votar será introduzida criando maior interatividade com os telespetadores, que poderão fazer download do evento, visualizá-lo nos smartphones e tablets, votando em simultâneo.
A Suécia estreou-se na Eurovisão em 1958, tendo participado por 54 países. É um dos países com melhor score na competição, contabilizando 5 vitórias, 1 segundo lugar e 6 terceiros lugares, sendo que por 21 ocasiões alcançou o top5. Em 2014, Sanna Nielsen representou o país com o tema Undo, depois de conquistar a vitória na final nacional após seis participações. A cantora atingiu o 3.º posto na Grande Final com um total de 218 pontos, a segunda maior pontuação do país.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem:SVT
Hoohoohoiii...Mas que grandes alteraçoes e inovaçoes!!!Quase impossivel de reconhecer como Melodi Festival!!!Admiravel a nivel de inovaçao e renovaçao!!!
ResponderEliminarGosto. Não é nada de espetacular, mas pelo menos mostram vontade de inovar
ResponderEliminareles perderam a quantidade de audiencias que o FC tem... realmente portugal é um pais que nao liga mesmo a este concurso e pq? por causa da RTP
ResponderEliminar