O chefe de delegação da RTP no festival Eurovisão da canção (ESC), José Poiares, é um apaixonado da fotografia. Nesse sentido, e intitulando-se "fotógrafo amador" expõe um conjunto de fotografias das últimas cidades-sede da Eurovisão Moscovo, Dusseldorf e Baku.
"Gentes, Coisas e… Outras Coisas" é o título da mostra conjunta de José Poiares (fotografia) e Alexandra Ceregeiro (artes diversas) patente no Centro de Arte e Espetáculos da Figueira da Foz de 5 de agosto a 29 de setembro. As fotos aqui expostas traduzem gente e atmosferas que não passaram despercebidas ao autor enquanto fotógrafo amador. Se, por um lado, alguns destes foram parceiros de trabalhos e de experiências que nunca esquecerá, outros porém são cidadãos que ali estavam sem hora marcada, nas suas vidas.
Estas fotos foram registadas em quatro cidades europeias onde, nos últimos anos e apesar da cada vez maior aproximação nos hábitos e no estilo de vida das populações, há ainda algo diferente entre as gentes de Lisboa, Moscovo, Dusseldorf e Baku. As três últimas cidades foram sede do ESC em 2009, 2011 e 2012, respetivamente, e as imagens foram registadas aquando da presença da delegação da RTP na semana da Eurovisão, como esta que ilustra este artigo: a cantora Filipa Sousa (ESC2012) no Mar Cáspio.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: CACE FIGUEIRA DA FOZ / Imagem: FACEBOOK
Vou gostar de ver a exposição :-)
ResponderEliminarIdeia gira. Pode ser que mais gente se interesse pela Eurovisão em Portugal depois de ver a exposição
ResponderEliminarquem é a moça no meio da água na foto?
ResponderEliminarse lê-se o artigo sabia.. 'esta que ilustra este artigo: a cantora Filipa Sousa (ESC2012) no Mar Cáspio.'
ResponderEliminarEntão é para isto que ele lá vai todos os anos. Sim senhor, grande investimento.
ResponderEliminarMuito boa ideia. Será que a exposição também estará patente em Lisboa? Porque raio irá estar na Figueira da Foz, tão longe?
ResponderEliminarLisboa não é o centro de Portugal
ResponderEliminaranonimo 19.53: deves ser daqueles ignorantes que achas que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem
ResponderEliminar