Acabou de ser disponibilizado o tema "A Brighter Day", que tem assinatura portuguesa, e que se encontra entre os 24 semifinalistas do "O Melodie Pentru Europa 2013".
Interpretado por Tatiana Heghea, o tema "A Brighter Day" encontra-se no lote de 24 semifinalistas a concurso no "O Melodie Pentru Europa 2013" que selecionará os representantes da Moldávia em Malmö. A letra é de Michael James Down, enquanto que a música é da autoria de dois portugueses: Rúben Pacheco e Vasco Cardoso.
Aceda em baixo ao tema "A Brighter Day":
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Tatiana Heghea
Instrumental lindissimo. Parabéns! Gosto. Moderna, boa voz (apesar de má pronuncia em ingles).
ResponderEliminarGosto muito. Se esta canção concorresse em Portugal, por ex. em 2012, não tenho duvidas que ficaria muito bem classificada, talvez ganhasse até.
ResponderEliminarConfesso que estou positivamente surpreendido. Também gosto muito da instrumentação. A melodia é igualmente agradável. A Tatiana canta bem ao vivo, apesar da sua sofrível pronúncia. Boa sorte.
ResponderEliminarTambém eu estou surpreendido e é pela positiva. Gosto bastante desta música.
ResponderEliminarDesejo-lhes muita força e muita sorte ;)
Muito bonito. Fazem ver muitos pseudo autores consagrados portugueses que iam ao FC anos após anos e nunca faziam nada de jeito
ResponderEliminarAzar o meu que o vídeo é agora privado -.-
ResponderEliminar@Pedro Fernandes
ResponderEliminarPodes escutar a música neste site:
http://www.trm.md/ro/eurovision-2013/lista-interpretii-si-pieselor-care-vor-concura-in-etapele-finale/
E a canção numero 20!
Porque é que nós não vemos propostas destas nos nossos FC?? Não é 5* mas chuta para canto a maioria das propostas que já passaram pelas nossas finais...
ResponderEliminarMuito obrigado Anónimo das 9:35 AM.
ResponderEliminarRealmente os comentários que aqui se fizeram não são para menos. A canção está muito boa! Algumas passagens fazem-me lembrar "Sonhos Rasgados" que são dos mesmos autores portanto entende-se. Apesar de gostar muito tenho noção que ainda pode ficar melhor. Dar ainda mais POWER à instrumentalização :D
Muitos parabéns!
Quando se realiza o Melodie Pentru Europa 2013?
ResponderEliminarPodem ouvir a canção também por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1EeDwH53O-o
ResponderEliminarO concurso é a 12 e 14 de Março as semifinais e a final a 16 de Março
Vou seguir com atenção, como aliás tenho vindo a fazer. Os moldavos tendem a votar em nomes conhecidos e, em 2010, a Tatiana era uma desconhecida, de acordo com os fans moldavos com quem falei. Sei que a Cristina Coitoru (grande voz), Karizma e Boris Cavali são conhecidos por lá. A ver vamos; a canção é das melhores das 20 que estão disponíveis.
ResponderEliminarShevek então temos de fazer campanha para que os Moldavos votem neste tema :D Eu ja aderi á pagina -https://www.facebook.com/pages/Tatiana-Heghea-A-Brighter-Day-2013/462681073781221
ResponderEliminarMuito Bom.
ResponderEliminarEsta Canção no Festival RTP perdia, porque o Júri ia destruí-la. Lembram-se da Catarina Pereira em 2010?
O Rúben e o Vasco fazem muito em concorrer pelo Estrangeiro.
Boa Sorte.
Anónimo das 7.00 PM, não sou subscritor do Facebook, mas felicito os autores das iniciativa.
ResponderEliminarNuno, 'Canta por mim' é uma canção medíocre; do género do Bombo norueguês que tem alguns fans por aqui. Portugal livrou-se de boa. 'A Brighter day' é muito mais original e ainda pode ser enriquecida.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarCaro Bruno,
ResponderEliminarDesde já quero-lhe agradecer a preferência pelo ESCPortugal! Contudo, o assunto que me leva a escrever esta nota é outro: o tema "A Brighter Day" não participou no FC 2011, nem em qualquer outro certame. O tema que participou na edição a que se refere intitula-se "Sonhos Rasgados", que tem música de Ricardo Verdelho e Ruben Pacheco, enquanto que a letra é de Vasco Cardoso. Espero que tenha ficado esclarecido!
Qualquer dúvida que tenha pode entrar em contacto connosco a qualquer momento que iremos esclarece-lo!
Cumprimentos, Nuno Carrilho