O deputado do CDS-PP e fã da Eurovisão, Adolfo Mesquita Nunes, foi distinguido como "Personalidade do ano" pelo site de notícias e cultura LGBT dezanove.pt. De acordo com notícia publicada pelo jornal Público, que cita o referido site, Adolfo Mesquita Nunes "foi o único deputado do CDS-PP que votou a favor da mudança da lei de adoção. Mesmo em democracia é preciso coragem para remar contra a maré política”, elogia o dezanove.pt, referindo-se ao jovem deputado. “Não concordo com a lei que impede casais homossexuais de se candidatarem. Tal como está, a lei presume (...) que a institucionalização é sempre (...) preferível à adoção por aqueles casais’’, defendeu então Adolfo Mesquita Nunes, justificando o seu voto ao lado do Bloco de Esquerda e dos Verdes, pelo qual foi criticado por militantes do CDS-PP, lembra o dezanove.pt.
Adolfo Nunes foi dos primeiros fãs da Eurovisão portugueses a fazer parte da OGAE Internacional e a assistir ao vivo ao evento - tanto ao Festival Eurovisão como ao Festival da Canção português - facto que continua a ocorrer mesmo depois de ter sido eleito deputado da Assembleia da República.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JORNAL PÚBLICO e ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE
Parabéns Adolfo.Tenho gostado de te ver na AR. Apesar de seres de um partido que eu não admiro, tens feito inervenções sobre as quais eu partilho
ResponderEliminarEu queria evitar comentar este artigo, mas há que aplaudir a coragem deste deputado. Muito bem, conquistou a minha admiração. Aliás, o CDS tem um bom grupo de deputados atualmente. Que haja mais assim em todos os partidos políticos.
ResponderEliminarDou os parabéns por essa "ousadia" do deputado do CDS.Contudo, este feito é muito pouco para aquilo que deve ser feito pela igualdade no nosso país: igualdade de género, igualdade entre raças e credos, igualdade nos direitos pela cidadania.
ResponderEliminar